RESENHA LIVRO: "AMOR ESPECIAL", E. L. WOODS



Onde comprar:

Sinopse:

Viúvo há três anos, Josh ainda não concebia a ideia de se casar novamente, mas sabia que teria de fazê-lo, se não quisesse deixar sua fortuna nas mãos de parentes distantes.

Apesar de ter amado a esposa infinitamente, era hora de recomeçar. Mas os lugares por onde andou não lhe deram nenhuma convicção de que existia uma pessoa certa para ele. Até parece que tinha vivido para amar tão somente Caroline. Depois de uma última tentativa para encontrar alguém que ocupasse o lugar dela, num desses bailes londrinos, o vazio apenas aumentou. Josh percebeu que tinha de fugir dali para adquirir a paz de que necessitava, antes de encontrar uma mulher a qual lhe desse um herdeiro. O destino o leva a Derbyshire, onde conhece e se apaixona pela família Donovan. É nessa família que sua prima Julie começa a despertar o seu coração para, quem sabe, nascer o sublime e tão esperado segundo amor. Mas um terrível segredo do passado pode destruir a esperança de felicidade que ele tanto almejou e que pensava estar próximo de alcançar.

Amor Especial é o segundo livro da trilogia sobre viúvos escrita pela autora. Esse romance descreve de uma forma sutil e emocionante a delicada transição do primeiro para o segundo amor.


Resenha:

Neste livro vamos conhecer a história de Josh, um personagem que gostei muito em suas participações no primeiro livro. Ele é amigo de Andrew e teve muita importância em sua vida afetiva mesmo não estando em seus melhores momentos. Josh perdeu sua esposa para uma terrível doença que levou a óbito, após o ocorrido ele saiu pelo mundo na tentativa de amenizar sua dor, Caroline foi a mulher de sua vida. 

Três anos depois ele retorna para sua propriedade em Londres e ao chegar ficou sabendo da morte de um tio, irmão de seu pai, e havia herdado as terras dele em Derbyshire, interior da Inglaterra. Recebeu também uma carta onde o tio pedia que ele cuidasse de sua esposa e duas filhas durante seis meses e ser tutor de Julie para aprovar o casamento quando aparecer pretendentes, pois ela já tinha completado 18 anos. E depois disso ele poderia tomar posse da herança e as mudassem para uma pequena propriedade, apenas para não ficarem desamparadas.

Josh ficou surpreso com a notícia e se deu conta de que já havia passado dois meses da morte do tio, restando apenas quatro para ir cuidar da sia e das primas como lhe foi pedido. Chegando lá foi muito bem recebido pela tia Rachel e as primas Julie e Kate de apenas 14 anos. Quando Josh viu Julie experimentou a mesma sensação de quando conheceu Caroline, só que mais intensa, naquele momentos sentiu algo que há três anos não sentia, mas não poderia deixar se levar por essas emoções, afinal, estava ali para cuidar dela e não para cortejá-la. Acreditava também que essa convivência pudesse ajudá-lo a superar suas dores.


Não seria tarefa fácil olhar para Julie naquela manhã, pois Josh sentia-se completamente aturdido pelas sensações desencadeadas na véspera em seu corpo.


Após conhecer toda a propriedade tratou de cuidar de tudo para o bem de todos e não tinha intenção de tomar posse daquele lugar, já possuía muitas riquezas, riria organizar as coisas e deixar com a tia. Tornou-se muito amigo de Julie, ela era doce, inocente e dialogava de maneira inteligente que deixava Josh admirado. E essa admiração foi além do que ele previa, em vários momentos quando estavam às sós trocavam beijos proibidos.

Julie tinha sido pedida em casamento por Arnold, um amigo de infância que sentia imenso carinho, mas não amor. Ela não queria magoá-lo recusando o pedido, mas se aceitasse seria infeliz, pois amava o primo. Quando decidiu que iria viver o amor, ficou sabendo de algo que mudaria sua vida drasticamente. Um segredo que a mãe guardou durante anos e só agora resolveu contar, interferiu na decisão de Julie e para tentar esquecer esse amor que sentia pelo primo, resolveu casar-se com Arnold. Josh ficou arrasado e voltou para Londres, teve uma recaída por perder a mulher que amava pela segunda vez, entregou-se à bebida e à solidão. 

Os próximos acontecimentos giram em função desse segredo que não posso contar aqui, mas foi algo que me surpreendeu, me deixou com o coração apertado, mas amei a forma como tudo foi se encaixando. Outra coisa que gostei muito foi a presença de Melise e Andrew na história, a autora os colocou como pontos importantes para a resolução dos problemas de Josh e Julie, assim como Josh foi fundamental para Andrew, uma reciprocidade muito bonita de se ver. Achei bem interessante e fiquei bem satisfeita com o enredo. Estou ansiosa para ler o próximo e já amei saber sobre qual casal irá abordar, que também não posso contar porque para uni-los depende do tal segredo.





11 comentários

  1. Sabe que eu nunca li livros da Chiado?
    Esses livros são uma oportunidade!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  2. Achei a narrativa bem parecida com os livros da JANE austen nÉ? Amanhã vou te mandar um e-mail com convite especial, espero tua resposta ta 😊 Bjs Monalise
    www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei MUITO interessada em ler esse livro. Sua resenha é super completa, adorei!

    beijos
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
  4. Uma boas perspectiva:)) Adorei

    Hoje : Lágrima em rio de cumplicidade
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.


    ResponderExcluir
  5. Sempre bom ler e ocupar a mente com uma bao literatura, beijos e um bom final de semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Super amei! Anotei o nome aqui pra procurar depois pra lê

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Uau, que resenha maravilhosa. Amei a capa do livro.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  8. Parece mais um ótimo livro.
    Fiquei bem curiosa pra saber o segredo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Que capa maravilhosa! Não conhecia o livro.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não conhecia os livros, mas achei a premissa bem legal. Vou ver se encontro para conferir.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir