RESENHA: FILME "COMO ESTRELAS NA TERRA"

Assisti esse filme na faculdade, todas as turmas juntas no auditório e eu chorei do começo ao fim. Quando terminou e as luzes se acenderam comecei a enxugar as lágrimas para que ninguém visse que eu tinha chorado e me chamasse de manteiga derretida, mas daí quando olho todos estavam com os olhos vermelhos kkk. Foi uma cena bem engraçada. Esse filme é muito emocionante e traz uma lição muito linda, por isso trouxe pra compartilhar com vocês. Não deixem de assistir, vale muito à pena.




Enquanto todas as crianças brincavam, Ishaan de apenas nove anos, passava a maior parte do tempo observando as coisas e imaginando várias histórias; elas criavam vida aos seus olhos, apreciava tudo e todos ao seu redor. Tinha um comportamento diferente dos outros garotos, vivia "no mundo da lua", prestar atenção nas aulas era muito difícil. Acordar cedo e fazer as atividades levavam mais tempo que o necessário e muitas vezes levava palmadas dos pais para fazer as coisas direito. Todos os dias chegavam reclamações em casa, tanto da escola quanto dos vizinhos. Já seu irmão Yohan era o melhor aluno da classe, era o orgulho dos pais. 

Ishaan via muitas coisas que a maioria das pessoas não viam por estarem muito atarefadas. Andava sempre sozinho, perdido em seus devaneios. As outras crianças só zombavam dele. Não conseguia gravar nenhum assunto da escola, não sabia ler nem escrever direito, só se destacava na pintura, fazia belíssimos desenhos. Já fazia três anos que ele estava na terceira série e a diretora da escola disse que se repetisse mais uma vez seria expulso, então seu pai resolveu colocá-lo em um colégio interno, acreditava que seria melhor para ele, talvez sob normas rígidas conseguiria aprender alguma coisa. Ishaan não gostou nada da ideia, foi contra sua vontade, sabia que sua vida se tornaria um inferno e era em partes, pois recebia constantes punições e castigos quando não realizava as atividades de forma correta, os professores diziam que esse comportamento não se passava de malcriação e não davam devida atenção que ele realmente merecia. O garoto ficou desmotivado por ninguém o compreender, perdeu a vontade de aprender e de ser uma criança, sente falta de seus pais e quer voltar pra casa.

Até que um dia entrou um professor - Ram Shankr, substituto de artes que tinha um método muito diferente de ensinar, totalmente oposto ao que era exigido pelo colégio. Ele tinha amor pela profissão e pelas crianças, buscava entendê-las e foi esse personagem que enxergou Ishaan quando todos o ignoravam. Percebeu que não se tratava apenas de uma simples malcriação, mas sim de um problema e começou a se preocupar, precisava fazer algo para ajudar aquele garoto.

O professor procurou saber quais eram as dificuldades que aquele menino tinha e descobriu vários erros frequentes ao longo dos anos e ficou indignado com as pessoas que nunca se importaram. Uma vez que sabia o que estava errado quis ajudar da melhor maneira possível. Ele adotou um método excelente para iniciar o processo de mudança de comportamento de Ishaan.

A história é tão envolvente, fiquei curiosa pra descobrir o problema de Ishaan e depois fiquei angustiada pois ele era visto como uma criança mal criada e não era verdade, mas Shankr vai fazer de tudo que está ao seu alcance para reverter a situação e alegrar a vida da doce criança. É muito lindo gente, não posso contar mais nada da história pra não dar spoilers. Espero que assistam, pois tenho certeza que vão amar. Se alguém já assistiu me conte o que achou.

70 comentários:

  1. Boa tarde., Um filme que em despertou interesse. Obrigada

    Hoje:- Pensamentos flutuantes...
    .
    Bjos
    Uma óptima Terça-Feira

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar dele !!
    Mas nossa, um filme que merece ser conhecido, amei demais a história :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Monyque, eu já assisti esse filme e eu chorei muito também, e é incrível ver que o filme retratou algo muito real, que é o fato de as pessoas acharem que quem em dislexia não apender porque não quer! Eu simplesmente amo esse filme com todas as minhas forças!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  4. Será certamente digno de ser visto para quem aprecia cinema
    .
    Poema: ---Que seja Natal na tristeza do olhar da criança---
    .
    BOA TARDE. FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti, mas fiquei bem curiosa,já vou procurar pra assistir!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O filme parece muito bom. Só pela sua resenha, fiquei interessada em assistir.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Vou procurar para assistir, me interessou muito. Aposto que vou chorar também.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Heeey. Olha, sou bem sincero. uhehehehe. Acho que sempre temos que ser. Eu gostei muito quando disse que você se emocionou com o filme e quase toda a sua faculdade. Pelo o que nos escreveu, me interessei muito. Mas o trailer é extremamente desanimador. Não sei se assistiria. Mas o enredo parece bom! uhehehehehe

    www.acessopermitido.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza tem que ser sincero Elcimar, amo isso nas pessoas! Concordo com você que o trailer não é tão chamativo, acho que deveria destacar outras cenas principais, mas o filme é muito bom, espero que assista :D

      Excluir
  9. Olá Monyque
    Não conhecia o filme e fiquei curiosa, para saber o método que o novo profe utilizou para integrar o pequeno Ishaan e saber mais sobre qual era a dificuldade do menino.
    Mas tenho certeza de que vou chorar também, porque sou uma manteiga derretida e tudo o que diz respeito as crianças me emociona <3
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chorar sim kkk Que bom que se interessou Luli, espero que assista :D
      Beijos

      Excluir
  10. Tenho de ver!
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca ouvi falar , mas pelo que eu li parece ser um filme muito bonito , me despertou interesse em assistir .
    Beijão
    BIA DO BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo filme mesmo, que bom que se interessou :D
      Beijos

      Excluir
  12. Monyque, eu já assisti o filme e compartilho da sua opinião, é realmente um filme maravilhoso, pena que muitos não o conheçam. Desde que me indicaram, também passei a recomendar, principalmente a amigos que trabalham com crianças. É uma estória maravilhosa e nos serve de exemplo. Muitos pais deveriam assistir para mudar a forma como tratam os filmes. Eu também recomendo muito esse filme.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, achei muito importante retratar esse assunto com relação as crianças, muitas pessoas ainda desconhecem esse problema e tratam com indiferença, mas se adotar métodos como os que o professor usou, a criança pode progredir bastante. Fico feliz que também tenha gostado e compartilhado aqui comigo :D

      Excluir
  13. Essas histórias que causam cisco, né? hahahaha
    Eu não conhecia esse filme, mas já fiquei toda sentimental só de ler a sua resenha. Ontem eu fiquei assim com extraordinário. CHOREI TANTO que quando finalizou corri pra secar as lágrimas e daí vi que todos estão na mesma rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São essas mesmo Clayci kkk. Que bom que gostou da resenha, espero que assista o filme. Ahhhh Extraordinário não tem esse nome à toa haha eu chorei horrores kkk

      Excluir
  14. Parece muito bom, ótima dica e resenha flor!
    Boas festas!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marianafonsecago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, mas parece interessante e eu acho que também choraria! ;)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Estou fugindo de filmes que me façam chorar, ainda não me recuperei do Spirt's Hommecoming, rsrs.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Monyque!
    Só de pensar nesse filme, eu já fiquei com vontade de chorar hahaha
    Sou muito manteiga derretida e tenho certeza que choraria do começo ao fim.
    Não assistirei agora, pois estou em um clima natalino muito forte hahahaa mas quem sabe mais para frente?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  18. Ola, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas me interessei pela história, parece ser um filme muito bom mesmo.
    Te espero em meu blog! 💕
    Beijos
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  19. Gostei da dica Monyque. Assisti a algins trechos deste filme na semana de estudos que teve na faculdade e o seu conteúdo é realmente tocante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  20. Por acaso nunca vi!
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Oi Monyque!
    Não conhecia esse filme ainda, mas parece ser mesmo muito emocionante!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  22. Nice post!! Your blog is interesting!!

    I follow you. Mind following back?
    http://casaninnamamma.blogspot.it

    ResponderExcluir
  23. Gostei da indicação. Gosto muuuito de filmes assim e quase nunca consigo segurar o choro. Salvei aqui e vou assistir qualquer dia desses!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  24. Não conheço este filme ainda, mas adorei a resenha e pretendo assistir para conferir por mim mesma, ótimo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia mas fiquei curiosa! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Olá, Monyque.
    Eu não conhecia esse filme ainda. Mas pelo jeito é muito emocionante. Acho que também vou terminar com lágrimas nos olhos hehe. Valeu pela dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse filme, mas me interessei. Já anotei pra assistir.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia o filme mas se gostaste assim tanto, vou assistir também!

    Beijinhos,
    Dicolored Winter

    ResponderExcluir
  29. Olha que bacana,vou ver sim.Na faculdade eles passam cada filme interessante não é?
    Feliz Natal e um ótimo Ano novo 💚
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, gostei bastante :D
      Oh flor Feliz Natal pra você também e um 2018 cheio de reaizações!

      Excluir
  30. Oi Monyque! Só de ler a resenha a gente percebe que é um filme muito bonito, certeza de que irei chorar horrores tb! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  31. Olá, Monyque. Tudo bem?
    Ah, somos amigos do mesmo curso/profissão! Não conhecia o filmem, mas já vou dá uma procurada, pois gosto de histórias que emocionam e nos fazem refletir.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oieee

    Um Feliz natal cheio da Luz de Cristo!

    beijos ♥
    Dona de Casa Moderna

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas já adorei! Como educadora sei o quanto é difícil para o professor lidar com alunos que têm algum tipo de problema cognitivo, vivi essa realidade esse ano e não foi fácil, principalmente, porque os pais desses alunos não "acreditavam" no problema é achavam que os filhos eram apenas preguiçosos... Para os jovens que passam por isso deve ser ainda pior.
    Vou procurar assistir ao filme =)
    Bjs
    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Nossa Andrea é bem complicado mesmo lidar com a situação e o pior é quando os pais não ajudam né, você se sente naquela responsabilidade e se sensibiliza a fazer algo que possa mudar aquele cenário mas não é compreendida. Parabéns por ter uma profissão linda e dar o seu melhor apesar das dificuldades. Obrigada por compartilhar aqui sua experiência,
    Beijos

    ResponderExcluir