RESENHA: LIVRO "O TREINADOR DO MEU SOBRINHO", VANESSA GRAMKOW

Eita que esses últimos dias foram só resenhas dos livros recebidos pelos autores parceiros e tô bem feliz com isso. Hoje não vai ser diferente, mais uma pra vocês apreciarem mais os autores brasileiros que são muito talentosos e merecem ser lidos por todos. Espero que gostem!


Sinopse:

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o "homem ideal" para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o "tão mencionado" André; o problema é que o tal "homem ideal" era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.

Resenha:

Duda iniciou sua vida profissional como modelo, no início gostava muito de se exibir nas passarelas, mas com o passar do tempo não via como algo que queria fazer por muito tempo e após um escândalo acabou de vez com esse trabalho e foi ser fotógrafa, acabou descobrindo qual era seu verdadeiro talento. Cobria vários eventos e se sentia realizada. Tinha 26 anos e já possuía uma opinião formada sobre o amor: ele não existe. Pensava assim por ter perdido seus pais tão nova e sofrido demais. Daquele dia em diante decidiu jamais amar alguém, pois temia sofrer de novo. Já sua irmã Mariana pensava diferente, já tinha casado e amava muito seu marido, Igor era prova desse amor. Com apenas 14 anos era muito especial e se achava entendido do assunto. Ele jogava tênis para concorrer em campeonatos e acreditava que seu treinador, André, era o homem ideal para sua tia Duda. Esperava o momento certo para apresentá-los.

Para preencher seus vazios ela se dedicava extremamente ao trabalho e mal via a irmã e o sobrinho, mas no dia do Campeonato que Igor iria participar, prometeu estar presente. Resolveu chegar bem cedo em Florianópolis para aproveitar mais o tempo com a família, mas no meio do caminho estava tendo uma festa de carnaval na praia e Duda resolver fazer algumas fotos das pessoas se divertindo. Acaba encontrando um rapaz muito atrevido que exige uma foto na companhia de umas garotas e se inicia uma pequena discussão entre eles. Duda não era nada paciente e bastava uma atitude que a desagradasse para partir pra briga. De repente esse rapaz tão ousado rouba-lhe um beijo a deixando furiosa, mas por dentro Duda sentiu seu coração disparar, não sabia o que estava sentindo.


Não queria sofrer mais do que o necessário e acreditava que esse sentimento, o amor, já dera o que tinha para dar em minha vida.

Após aquele episódio resolveu ir logo pra o Hotel, ao chegar viu seu sobrinho se preparando para treinar ansioso para que a tia visse seu treinador e mudasse de ideia quanto ao amor. Duda confessa também estar ansiosa para conhecer esse homem que o sobrinho tanto falava. Para sua surpresa e raiva esse tal treinador era o mesmo rapaz petulante que tinha lhe beijado à força. Sentia uma imensa vontade de bater naquele idiota mas se conteve e fingiu que não o conhecia. Mas a ousadia do tal André não tinha limites e ele fez questão de contar tudo para Igor que ficou confuso.

Duda achou que já tinha tido emoções demais quando vê Alexandre chegando para assistir ao campeonato. Ele era seu ex namorado. Acontece que não terminaram da melhor maneira possível e vê-lo ali indicava que viria mais confusão pela frente. Felizmente estava enganada, Alexandre não era do tipo que guardava rancor e tratou Duda como se nada tivesse acontecido no passado e ainda deu a ideia de serem amigos. Ela sentia um pouco de atração por ele, mas nada mais que isso. Ela gostava de usar e abusar dos homens e no final dar um fora neles. Como seria aguentar quatro dias na presença desses dois? Um ex namorado que ainda era visivelmente louco por ela e um treinador irritante que estava mexendo com os sentimentos antes adormecidos dela. Fortes emoções preenchem as páginas seguintes.

Esse treinador mexia comigo como nenhum outro homem já fizera, eu sei.

Uma leitura super leve com uma história linda que nos faz refletir sobre os pequenos momentos da vida como é prometido pela autora. Guardar um sentimento tão essencial por medo de sofrer é a melhor escolha? É melhor sofrer por tentar ou por se omitir? Vamos nos questionar constantemente no decorrer da leitura e tirar nossas próprias conclusões, fazer nossas próprias escolhas, mas entender que se escolhermos da maneira errada vamos sofrer as consequências.

É narrado em primeira pessoa fazendo com que a gente se sinta mais próximo de Duda entendendo o que ela sente e a forma como vê as coisas. Super recomendo pra vocês. Conheçam um pouco mais a autora Vanessa, muito grata pelo carinho.

Tudo tem a sua hora de acontecer e aquilo que eu pensava que nunca aconteceria veio quando e com quem eu menos pensaria ser possível. 

79 comentários:

  1. Eu amo livros assim água com açúcar que acaba surpreendendo! Sempre leio depois de um livro denso!

    Tenho um canal novo *-* se inscreve lá?
    https://youtu.be/16v1jr6TjA4

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Passando para me deliciar com as suas sempre belas publicações.
    Se estiver em Portugal, um feliz dia de feriado.
    .
    Manhã, nascer do sol, solfeja a cigarra no arvoredo
    .
    Deixando cumprimentos poéticos.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gil, aqui foi feriado também rsrs
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Monique tudo bem???


    Nossa parece bem interessante o livro, gostei!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã desse gênero, então esse livro não me animei. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Romances clichês não tem erro, são sempre agradáveis e fofinhos. Adorei esse livro e se tiver chance lerei futuramente. Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, espero que leia mesmo, fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  6. Confesso que eu não sou fã desse gênero literário, por isso acredito que não leria. Porém parece mesmo ser bem leve =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei esta resenha! Espero encontrar este livro em Portugal :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, entre em contato com a autora e adquira diretamente com ela :D
      Beijos

      Excluir
  8. Menina, adorei tua resenha !

    Já o livro, não sei se gostaria de ler não. Não é meu gênero favorito.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
  9. que bom que foi uma grata surpresa, geralmente nao gosto mt desse tipo de livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Amanhã eu falarei de um cara
    por quem fui apaixonado.
    Venha saber de mim e dos meus
    sentimentos quanto a ele.

    Um abraço e, te espero por
    lá, hein.


    .

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias leves. Adorei sua resenha mas acho que esse não faz muito meu estilo, então acho que não leria...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou apesar de não curtir o gênero, quem sabe em outra ocasião você experimente :D

      Excluir
  12. Adorei sua resenha me deu vontade de ler o livro agora ❤ bjs 😙

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu ainda não conhecia esse livro, adoreeei a senha, ótimo post! <3
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal! Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  15. por acaso estou a precisar de ler um livro com temas amorosos porque ando com algumas dúvidas em relação a esse tema
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ivânia, esse pode ser um excelente pra começar :D
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Monique!
    Tantas leituras de autores parceiros significa que temos muitos novos autores surgindo na cena nacional. Isso é ótimo! Não é meu estilo de livro, mas vou torcer pela autora.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mariana, tem muitos autores novos e com muito talento, tô bem impressionada com todas essas leitura, confesso que não esperava tanta conteúdo bom :D
      Beijos

      Excluir
  17. Adoro suas resenhas!!! Muito bacana vc nos apresentar livros de autores brasileiros... bom conhece-los. Adorei. Beijos


    Blog Bem Vestida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Elka que gosta das minhas resenhas, fico feliz :D
      Beijos

      Excluir
  18. Amei a resenha, adorei também a capa do livro, é linda!
    Tem um post todo especial lá no blog, vai lá conferir:
    http://karenellenblog.blogspot.com.br/2017/12/um-post-sobre-vida-tumblr.html

    ResponderExcluir
  19. Que ótimo esse livro com certeza eu gostaria de ler!!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  20. Não me interessei pelo livro por não ser o meu gênero, mas quem curte com certeza vai amar.


    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii, flor! Tudo bem?

    Amo nacionais! Eles estão arrasando!!! Você disse tudooo no começo desse post, a galera precisa conhecer os escritores brasileiros e ver o quanto são incríveis.

    Gostei da sua resenha.
    A história parece ser bem bonita e você mencionou que a narrativa em primeira pessoa deixa o leitor mais próximo do personagem e eu gosto disso. Parece que sou intima dos personagens que encontro e isso é tudo de bom.

    Não estou no momento de ler um livro assim, mas irei anotar o nome para adquirir algum dia (eu espero).

    Beijos,
    Keth ♥

    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: Seguindo este amor de blog. ♥

      Excluir
    2. Exatamente isso Kethyn, também gosto muito desse envolvimento com os personagens, sinto como se fosse a melhor amiga e ela está me contando de pertinho, muito bacana. Que bom que gostou, espero que leia em breve :D
      Beijos

      Excluir
  22. Não conhecia, mas gostei muito da resenha :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  23. Amo esse género de leitura leve! Fiquei curiosa com o livro. <3
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  24. Oi, Monyque!
    Adoro quando conseguimos essas parcerias com autores nacionais, porque existem muitos livros ótimos por ai e que não tem publicidade boa o bastante para que todos conheçam. Os blogs acabam sendo uma porta para isso, né?!
    Achei bem legal a premissa e fiquei curiosa para saber o que acontece!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mari, são excelentes leituras que todos deveriam conhecer :D
      Beijos

      Excluir
  25. Oi Monyque!
    Ainda não conhecia o livro, mas apesar de você ter curtido a leitura, a história não me chamou a atenção...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  26. Excelente resenha, não conhecia o livro, não sei se iria gostar muito, não leio muito dentro desse género. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o livro e nem a autora, mas parece interessante. Eu acho massa esses enredos que se passam em cidades Brasileiras, acho que torna tudo mais mágico de imaginar, às vezes parece que as coisas estão acontecendo do seu lado HAHAHA Ótima resenha!

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Ray dá uma sensação diferente, muito agradável :D
      Beijos

      Excluir
  28. Amei a resenha, me deu vontade de ler para descobrir mais
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Bom dia :)
    Tudo bem?
    Eu não conhecia este livro :(
    Mas gostei da dica, bem escrita a resenha :)

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, excelente semana pra ti também :D
      Beijos

      Excluir
  30. Oi Monyque,
    Ótima resenha. Ainda não conhecia a autora e a obra. Dica anotada!!

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Monyque, tudo bem?

    Só pelo titulo eu já achava que iria gostar do livro, agora tenho certeza, adoro histórias do gênero e vou curtir acompanhar a história da Duda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi tudo bem sim :D
      Que bom que gostou, ele é mesmo incrível
      Beijos

      Excluir
  32. Adoro histórias assim leves e românticas, mas acho que a autora poderia ter dado outro nome pra obra :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei legal o nome, pra mim despertou mais o interesse em saber como seria esse treinador rsrs

      Excluir
  33. Oi, Monique!!!
    Sua resenha está impecável!!! Você escreve muito bem!!!
    Parabéns!!! A história parece ser bem interessante... no estilo dos romances do Nicolas Spark!!!
    Beijos...

    >>Blog da Gio<<

    ResponderExcluir
  34. Obrigada pelo carinho e atenção ao meu livro, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  35. Gostei da resenha, acho que leria esse livro pra descontrair um pouco das minhas últimas leituras que foram meio fantasia hahah

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  36. Oi Monyque, td bem?
    Ainda não conhecia esse livro, fiquei curioso para ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir