RESENHA: LIVRO "(IM)PERFEIÇÃO", HELENA SOUZA



Sinopse:

Forest Hill, 2013. A cidade está em tensão, ninguém sabe quem será o próximo, bom, devido aos últimos três corpos encontrados, garotas loiras são as que correm mais perigo. Alguns meses atrás ninguém naquela pacata cidade poderia imaginar que alguém entre eles, algum vizinho, amigo, ou conhecido poderia ceder à loucura e começar a caçar pessoas para matar. Mas agora está tudo diferente, todos são suspeitos. A polícia trabalha sem descanso em busca do responsável, mas quem está por trás disso é alguém bem engenhoso, sabe muito bem onde agir e como agir. O telefone não para de tocar, são cidadãos apavorados que são nomes aleatórios somente para que aja uma prisão logo, isso faz com que as investigações não avancem da maneira desejada. O resultado? Após 10 meses e com um saldo de 6 jovens mulheres encontradas mortas na região do pântano próximo a cidade, o assassino simplesmente parou de atacar. Nunca fora pego. 

Forest Hill, 2015. Lentamente a cidade voltou ao seu ritmo, o medo aos poucos havia desaparecido e os moradores passaram a sorrir com mais frequência. Sophie Fields voltou há alguns meses para a cidade, formada em artes visuais, seu senso de dever a faz ajudar a mãe na padaria. Josh Sanders é filho de um conhecido detetive da cidade, e por consequência, acabou se tornando um. Tanto pai como filho trabalharam no caso Maníaco do Pântano, que assolou a cidade há dois anos, depois disso o pai se aposentou e o filho agora é o único Sanders detetive. (Im)Perfeição é narrado através das perspectivas de Sophie e Josh, dois jovens que, em meio a um romance, descobrem que o terror que todos pensavam ter acabado, decidiu voltar.


Resenha:

Sophie Fields tinha 24 anos morava em Forest Hill. Era formada em Artes Visuais pela Universidade da Flórida. Após terminar os estudos voltou para sua cidade natal para ajudar a mãe Bonnie na padaria. Sua vida não era cheia de aventuras como sempre sonhou, todos o dias era a mesma rotina mas ela não reclamava, foi uma escolha ficar junto da família quando mais precisavam dela. Seu pai era um assunto no qual ela não gostava de pensar muito menos falar. As pessoas que mais importavam em sua vida era a mãe e a irmã Chloe, de 16 anos.

Tinha uma paixãozinha por Josh, o detetive da cidade. Todos os dias ia entregar pães no departamento que ele trabalhava e trocavam olhares até o dia em que ele a convidou pra sair e depois de alguns encontros começaram a namorar, o romance deles é a coisa mais fofa. Mas infelizmente não passam muito tempo juntos por conta do trabalho de Josh, ele precisava descobrir quem assassinou o sr. Robert  e deixou sua esposa Margareth gravemente ferida. O casal Rickenter morava perto do pântano, eles eram pais de Eve, uma detetive que trabalhava com Josh. Não havia nenhuma pista no local que pudesse identificar quem fez aquilo. 

Após esse ocorrido todos tentavam levar suas vidas e superar a perda do pobre Robert e torcer pela recuperação de Margareth que estava no hospital. Sophie e Josh continuavam se vendo sempre que ele tinha uma folga nas investigações. Eles sempre se encontravam no pântano perto de um lago, e lá estava ela esperando por ele, mas foi surpreendida por um cadáver, era de uma moça, ela estava nua, coberta apenas por fitas coloridas, havia um X na barriga, muitos cortes e queimaduras em todo o corpo, tornozelos amarrados, as mãos estavam no pescoço e estava sem pálpebras. Sophie ficou horrorizada e foi direto pra o departamento.


É assim: para a vida se manter em equilíbrio, sempre que algo estiver dando certo outra coisa vai afundar.

O corpo era de Katherine, tinha 24 anos. A mãe dela levou o diário da moça para a polícia e lá estava escrito que ela vinha sentindo um desconforto há um mês, tinha a sensação de estar sendo observada e encontrou três bilhetes no armário da escola que estava escrito "BOOMM", após isso foi encontrada morta e não havia nenhum sinal que indicasse o culpado. A polícia pensou ser um assassinato de ódio e interrogaram o ex-namorado dela, mas ele possuía um álibi comprovado.

A cidade inteira ficou amedrontada imaginando que o terror de dois anos atrás tinha voltado à cidade.  E tudo indicava ser ele. Em 2013 houve 6 mortes de mulheres e todas as vítimas tinham o perfil de queridinha da América: bonita, rosto angelical, nova e loira. Todas foram encontradas no pântano com o mesmo modus operandi de katherine, agora em 2015. A população denominou esse assassino nunca encontrado de Maníaco do Pântano. Esse tal maníaco era alguém calmo, sagaz, que vê e dá importância nas significações das coisas. Ele fazia terror psicológico seguido de terror físico. Todas as vítimas recebiam três bilhetes antes de morrer mas nenhuma procurava a polícia talvez por achar que era algum tipo de brincadeira.

A polícia seguia trabalhando duro pra descobrir algo relevante mas ficavam apenas dando voltas, precisavam achar algo em comum entre as vítimas. Poucos dias depois acharam o corpo de Daniella, mesmo padrão e torturas de Katherine. Isso mostrava que o maníaco tinha sim voltado e estava decidido a fazer muitas vítimas. Algo precisava ser feito urgente para detê-lo.

Sophie se encaixava nos padrões e estava com medo de ser a próxima então decidiu ser uma detetive amadora e reunir todas as informações pra tentar achar algo que faça uma ligação entre as vítimas que consequentemente vai levar até o psicopata. Ela conseguiu encontrar bastante coisa visitando o perfil das meninas e estava bem perto de descobrir toda a verdade, mas aí foi surpreendida com mais um assassinato. Dessa vez foi Louise, sua amiga. Ela trabalhava na padaria da mãe de Sophie, tinha pedido alguns dias de férias mas ninguém sabia pra onde ela iria. Sophie também recebeu dois bilhetes com a palavra "BOOMM", ficou com muito medo mas decidiu não contar nada a ninguém, louca né? Ela já tava se achando a detetive profissional. Estava brincando com a sorte, precisava fazer alguma coisa pra evitar que recebesse o terceiro aviso...



Gente, QUE LIVRO! Helena, mais uma vez obrigada por essa parceria e parabéns por esse livro fantástico. No início é tudo bem tranquilo, é narrado em primeira pessoa alternando entre Sophie e Josh, cada um conta sua vida e seu ponto de vista sobre as coisas e foi muito bom ver a perspectiva deles em relação ao namoro também. Até então essa história do Maníaco do Pântano era um mistério, era algo que todos queriam esquecer digamos assim e depois que teve a primeira morte já começou a ser revelado o que tinha acontecido anteriormente, daí começa o clima de suspense que se eleva no decorrer das páginas e eu não conseguia largar o livro. 

Eu como uma detetive que sou também fiz minhas investigações e errei feio viu! O Maníaco é quem menos esperava e a "justificativa" para tal atitude foi bem convincente. A história foi tão bem conduzida que assim como a polícia fui levada a caminhos diferentes. Mas a queria Sophia acertou gente, imagina o risco que ela correu. O engraçado que eu tava lendo no sítio do meu avô e ficava o tempo todo olhando ao redor assim meio desconfiada kkkk mas sou morena então tá de boas.

Vale muito à pena ler, é um livro de produção independente, entrem em contato com ela pra adquirir.


67 comentários:

  1. OOi adorei sua resenha, fiquei bem curiosa com o desenrolar da historia e já quero ler.
    Beijos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia que bom que gostou, espero que leia em breve :D
      Beijos, bom fim de semana!

      Excluir
  2. Bom dia. Parece-me um livro bem interessante. :))

    Hoje, uma Pérola, do nosso amigo Gil António:- Amor, puro sentimento, relevante fascinação.
    -
    Bjos
    Sábado feliz.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Monyque.
    Eu comecei a ler a resenha e já me interessei. Se já fiquei curiosa só lendo a resenha imagine lendo a história então. Amo livros assim e nunca descubro quem é o assassino hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, eu até que descobri alguns já, mas esse não consegui de jeito nenhum kkk

      Excluir
  4. Olá, acabei de conhecer o seu blog e já gostei muito. Essa resenha ficou muito atrativa, faz a gente se interessar pelo livro (confesso que não conhecia ele).
    Estou com um blog novo agora, se quiser visitar, ficarei muito feliz!
    Beijos, lindona!

    www.sabordesucesso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isa, espero que leia, vale à pena :D
      Beijos

      Excluir
  5. Me gusta tu post, es muy completo. Tengo curiosidad de leer este libro.
    Besos y feliz fin de semana
    http://www.tuestilo.eu/blog/24_el-escote-de-pico.html

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, gostei da sua resenha.
    Beijos
    *seguindo o Blog.

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas achei a história incrível. Fiquei com muita vontade de ler. Realmente me parece uma leitura que iria gostar de fazer :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Thais, realmente é uma história emocionante :D
      Beijos

      Excluir
  8. A história parece ser interessante. Adoro livros assim, ficamos bem presas a ele até descobrirmos quem foi
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Gostei do enredo do livro e tenho certeza que irei gostar da história. Gosto de assassinatos em obras, claro rs.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi adorei seu blog.
    Gostei desta resenha parece ser um livro bem interessante
    Beijinhos
    http://blogbonecadolaco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que bacana ter mais um nacional ótimo. Muito legal saber que a pessoa não é quem o leitor espera.. pelo menos para você não foi.. a surpresa é muito bacana :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, gosto bastante de ficar suspeitando bolando estratégias e depois errar kkk dá mais emoção :D

      Excluir
  12. Gostei da sua dica de leitura.
    Bom domingo.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livro. Deve prender do início ao fim.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oii Monyque, menina sua resenha me deixou curiosa para ler o livro, amei a sinopse, sou apaixonada por livros de suspense e investigativo, melhor ainda por ser nacional né.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Carol fico bem feliz que você tenha gostado, espero que leia logo :D
      Beijos

      Excluir
  15. Esse livro parece ótimo! Fiquei bem curiosa com ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. mt bacana conhecer esse livro! adorei a historia e ja fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Oi Monyque, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ótima dica! Assassinatos sempre deixam o enredo mais interessante haha.
    Ainda não conhecia o livro, vou procurar!
    beijs

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  19. Genteee que livro mara! Me interessei demais pela história <3
    Amo livros nesse estilo!
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  20. O livro parece bem intenso e cheio de mistérios. Gosto de livros nesse estilo e que me faz querer descobrir quem é o assassino.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, se gosta do estilo recomendo que leia :D
      Beijos

      Excluir
  21. Opa, falou que tem suspense, já quero. Me empresta hhhaah Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ahhhhhh um gênero que eu AMOOOO. Inclusive li mês passado um com uma vibe parecida. Adoro quando o autor consegue evoluir bem a história e amarrá-la de forma que a nós não fiquemos com poltas soltas desnecessárias.
    Lendo sua resenha senti que não irei me frustrar tbm. AMei a dica. Tá anotado!!!!

    Beijooos,

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade viu, acho fantástico quando o autor consegue nos deixar tão perto e tão distante do culpado e sabe amarrar bem a história :D
      Corre pra ler hehe
      Beijos

      Excluir
  23. Oi, Monyque!
    Adoro livros de thriller policiais, mistérios!
    Já vou dar uma conferida nesse.
    Por causa do título e da capa achei que fosse algo completamente diferente.
    Gosto quando o autor engana a gente assim e é quase impossível descobrir o culpado.
    Dica anotada!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto haha esse me surpreendeu bastante :D
      Beijos

      Excluir
  24. Já gostei muito da capa, acho que irei gostar!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  25. UOU parece ser muito bom.Vai entrar para metas de leitura de 2018.Amo livros nesse estilo.Quero muito ler!!
    Muitos beijos e Feliz 2018❤
    http://www.ummimoso.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei! O lindo parece ser super bom, vou pesquisar mais sobre o mesmo. Gosto bastante de ler coisas com esse gênero de suspense, investigação e etc.

    Beijos.
    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Amei a resenha, não conhecia esse livro e parece ser muito bom.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Hmm... parece ser bom mesmo hein!? Amei resenha muito bom, como todas.
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito bom, fico feliz que tenha gostado :D
      Beijos

      Excluir
  29. Oi Monyque eu fui lendo sua resenha e ficando impactada que enredo forte!! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, é bem forte mesmo. Que bom que você gostou, espero que leia :D
      Beijos

      Excluir
  30. Parece ser um ótimo livro, já estou louca pra ler rsrss!
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  31. Misericórdia, como termina esse livro? eu estou super curiosa e quero muito ler para saber quem é esse maniaco.

    https://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termina com muita emoção hehe o maníaco é alguém inesperado e a justificativa é bem convincente, sugiro que corra pra ler :D

      Excluir
  32. E agora como termina esse livro meu deus? Fiquei tão concentrada na sua resenha, que está ótima por sinal, que me senti detetive também AHAHHA.
    Esse livro me lembra muito a série Scream com Pretty Little Liars.
    Fiquei muito curiosa pra saber o fim.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito suspense, praticamente devorei esse livro kk espero que leia logo pra descobrir o maníaco :D

      Excluir