RESENHA: LIVRO "LAÇO ETERNO RENASCER", RENATA MELO

A resenha de hoje é do terceiro e último livro da parceira Renata Melo, que compõe a trilogia Laço Eterno. Para ver as outras resenha clique AQUI e AQUI.



Sinopse: 


Ayre é uma escritora que recebe o desafio de escrever um livro de culinária diferente, pela visão de uma pessoa leiga no assunto. O desafio é mostrar não apenas a culinária do local escolhido, mas também as histórias e sentimentos que temperaram aquelas receitas. Ela escolhe a culinária da paradisíaca cidade de Viña del Mar, no Chile.

Ben é um empresário bem-sucedido que abandonou a vida glamorosa que tinha na cidade grande, em troca de tranquilidade e harmonia que Viña del Mar proporciona aos seus habitantes e turistas. Um homem apaixonado pela vida, com uma doçura no olhar e personalidade completamente altruísta.

Novamente essas almas gêmeas se reencontram. Porém, mais uma vez, um poderoso vilão se colocará entre esse casal que luta avidamente, atravessando várias vidas, à procura de seu tão sonhado final feliz. Mas será que existirá final feliz para o casal? A jornada de Ayre e Ben está recheada de romance, resiliência, paciência e, é claro, muitas comidas deliciosas. Emocione-se ao lado de personagens que ensinarão o verdadeiro valor das pequenas coisas. 

Resenha:

Ayre sai do Brasil e vai até Viña del Mar, no Chile. Ela precisava conhecer a gastronomia daquele lugar para produzir um livro de receitas. Era uma pessoa comum e recebeu esse desafio para mostrar a perspectiva dela em relação às comidas. Ficou encantada com a beleza da cidade e a simpatia das pessoas. Ao chegar em um mercado encontrou uma banca de peixes que todos diziam ser a melhor, quem ficava nessa banca era Ben e seu pai Sebastian. Ayre foi muito bem recebida e ao falar o motivo de sua visita logo o rapaz se ofereceu pra ajudar no que precisasse e ela aceitou. Ben também tinha uma pousada e tinha um funcionário que era chefe de cozinha e podia apresentar muitos pratos para a moça ajudando-a com o livro. Ela estava feliz em poder recomeçar sua vida daquela maneira, saiu do Brasil após terminar um casamento muito complicado onde seu ex-marido era muito possessivo e estava transtornado por ela não ter lhe dado um filho, ele não aceitou bem a separação, então Ayre decidiu manter-se longe por um tempo pra evitar encontros desagradáveis.

Ben estava solteiro durante muito tempo, estava à espera da mulher ideal, enquanto ela não chegava ele se dedicava extremamente ao trabalho. Além da banca de peixes e da pousada ele era voluntário para ajudar as famílias que ficavam desabrigadas após os frequentes temporais. Quando viu Ayre pela primeira vez sentia como se já a conhecesse à muito tempo e queria ficar perto dela a todo instante. Ayre ao ver Ben ficou surpresa por já tê-lo encontrado assim que chegou à cidade, seu coração ficou alegre e ansioso para se aproximar dele. Só podia ser ele...

Ambos fizeram regressão por terem lembranças embaraçosas e tiveram conhecimento das vidas passadas. Ficaram feliz e triste, pois viveram um grande amor mas que foi interrompido em todas elas. Sonhavam com um reencontro e ele havia acontecido, mas será que dessa vez vão conseguir viver esse amor sem ninguém se intrometer? Ou será que mais uma vez vão ter que se distanciar? Será que o verdadeiro amor supera tanto tempo e tantos desentendimentos?

Ele me disse que estamos mais uma vez enfrentando o desafio do amor e o tempo.

Ayre já tinha conhecido bastante gente para complementar seu livro e estava muito animada, Ben também estava todo bobo por poder estar perto dela todos os dias, só que como nem tudo são flores, essa viagem vai ter que ser interrompida, pois o ex-marido dela descobre onde ela está e vai atrás. Existe um termo de distância entre eles, mas que só é válido no Brasil então Ayre tem que voltar pra lá imediatamente, precisava colocar um ponto final naquela história. Enquanto isso Ben fica arrasado com a notícia mas promete que vai esperar ela retornar, não faz nenhuma crítica, apenas respeita a decisão de sua amada. Ao retornar para o Brasil, Ayre descobre que o ex está muito doente e se vê dividida entre ajudá-lo apesar de tudo que aconteceu ou deixá-lo sozinho e voltar para o Chile. Ela acredita que há coisas mal resolvida entre eles e precisa ajustar pra que nas próximas vidas não haja mais interferência.

Felicidade é ter experiências claras sobre nós, sobre nossos sentimentos e sobre as pessoas que nos rodeiam. 

Falando de um mode geral sobre essa trilogia, em todos os livros são as mulheres quem saem de suas cidades para outra à trabalho e proporciona ao leitor um conhecimento daquele lugar, a cultura, os pontos turísticos, a gastronomia etc. Ah e sem falar que fiquei babando nas comidas kkk. Através dessas leituras aprendi bastante, aprendi que tem coisas que é preciso deixar o tempo se encarregar de fazer. Que nem tudo está ao nosso alcance e nem tudo acontece conforme a nossa vontade, querer adiantar o que já tem data certa pra acontecer muitas vezes não é a melhor opção. E o interessante de se tratar de almas gêmeas que não deram certo em outras vidas é que quando se reencontram não significa dizer que eles ficariam juntos e daria tudo certo, não tem vida perfeita, ela passa por altos e baixos. No caso dessa história, em cada vida ficou algo mal resolvido mas não houve mágoas, mas sim a certeza de que era daquele jeito que deveria acontecer.

Simplesmente amei todos os livros, amei embarcar em cada história e todas as emoções que me proporcionaram. Sou muito grata a Renata e quero parabenizá-la por essas obras maravilhosas que valem muito à pena ler. Os livros estão disponíveis na Amazon e na Saraiva.



60 comentários:

  1. Gostei da resenha Monyque. O pano de fundo da trama realmente é bem instigante e achei o romance interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Tudo bom?
    Esses livros não fazem muito meu gênero de leitura, mas que bom que foram uma experiência ótima pra ti! Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar do livro.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Não é meu gênero preferido, mas parece ser bacaninha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Só conheço o autor depois de
    ter lido sua obra. Antes, tudo
    é possível, inclusive ter meus
    votos favoráveis.

    Boa leitura, não importa o gênero
    que você tenha escolhido.

    Beijos,

    silvioafonso



    ;

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar, mas gostei da tua empolgação pelos livros, me deu vontade de ler também.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monyque!
    Pelo que você comentou, a autora fez mesmo uma boa pesquisa sobre os lugares onde se passa a história. Já é um ponto super positivo comigo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Monyque, acompanhando as resenhas de todos os livros da trilogia fiquei com uma vontade de ler, pena que vou ter que esperar até ler os da minha estante kkk. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou Rebeca, imagino que tenha muitos kkk
      Beijos

      Excluir
  9. Não li nenhum livro desta seria ainda, mas me parece bem legal.

    Ótima semana :)
    http://mylife-rapha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esses livros,mais achei interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia a trilogia Laço Eterno, ótima indicação ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha, ainda mais por conhecer a trilogia e saber que realmente vale a pena ler. A Renata Melo está de parabéns pela criatividade, pois os livros são maravilhosos. Bjss Monyque.

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que também tenha lido, realmente incríveis :D
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Monyque, gostei da protagonista e tb do fato da autora explorar bem os cenários <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oii Monyque, amei a sua resenha, não conhecia os livros, mas me interessei bastante, além disso as capas são lindas né
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, que bom que gostou, vale muito à pena ler. As capas são lindíssimas :D
      Beijos

      Excluir
  15. Bom dia! Tudo bem com vc?
    Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha.
    Obrigada por comentar no meu blog.
    Volte sempre!

    MIIISTO QUENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá thamiris, tudo bem sim e contigo?
      fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  16. Imagino ter sido um desafio mesmo!!
    Parece um ótima história!!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br

    ResponderExcluir
  17. gostei bastante de conhecer esse romance, parece mt interessante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Parece ser bem instigante a história.
    Boa semana!

    O blog está em 'Hiatus de verão'. Voltamos no próximo dia 13 de fevereiro!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  19. Curti a sua resenha e a história parece interessante! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha! <3
    Beijos,
    Monólogo e Julieta

    ResponderExcluir
  21. Olá, Monyque.
    Que bom que gostou da trilogia. Eu particularmente não iria curtir a história porque não acredito em reencarnação e dai já ia ficar de implicância com a história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Sil, eu também não acredito, mas a forma que a leitura foi conduzida não é do tipo "imposta" sabe, mas "exposta" sem comprometer a crença, mas uma história gostosa de ler sobre o presente deles apenas destacando o passado :D

      Excluir
  22. Esse livro não conhecia.
    Esses assuntos de cultura e etc, são sempre maravilhosos! Ótima sugestão.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia acredita? parece ser bom mesmo! depois vou pesquisar mais sobre ele. Adorei o post ;D
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, é tão bom quando uma série de livros nos cativa né? Pela sinopse achei um livro bem legal, leria com certeza :D


    bjus

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi adorei a resenha, o enredo parece ser ótimo mas não sei se leria, não é muito meu gênero favorito de leitura.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Letícia, quem sabe em um outro momento :D
      Beijos

      Excluir