LEITURAS DE JANEIRO

Olá amores, hoje trouxe as leituras que fiz no mês de janeiro, ao todo foram sete. Foi um número bom mas queria ter lido mais, mês de férias tem que aproveitar né? Mas aconteceram algumas coisas que tomaram meu tempo sagrado da leitura rsrs. Enfim... Ah, e todos eles eu recebi de autores parceiros do blog. Amei todos!


É a história de Melinda e de sua melhor amiga Eva. Elas se conheceram aos cinco anos de idade e a amizade entre elas duas é o que as fortalece. Melinda fora abandonada pela mãe que fugiu com um forasteiro na véspera de seus dezoito anos. Eva não tem mais ninguém nessa vida que olhe por ela, salvo sua melhor amiga Melinda. E juntas embarcam para Holanda, mais precisamente, Amsterdam.

Em Amsterdam elas constroem suas vidas, são donas do Café & Floricultura que está sempre cheio de turistas do mundo inteiro. E no país das tulipas, elas encontram seus amores. Elas passam por uma grande provação que irá fortalecer mais ainda essa grande relação de amizade. Seja testemunha de como o amor e a amizade andam juntas e intensamente nesse romance narrado em prosa e em verso. Mergulhe na vida de Melinda e de seu lindo cavalheiro Felipe. Se encante com a doçura de Eva e seu hipster francês de olhos azuis penetrantes. E acima de tudo, descubra como Melinda e Eva podem te fazer uma pessoa melhor depois de conhecer essa história doce, profunda e um tanto... Poética.


Romeo, um cientista dedicado ao estudo da malária, entra em crise e começa a desfazer as mentiras da relação familiar, incluindo a da mulher que o trai, da filha suicida e do filho que não é seu. A sua origem também é nebulosa, e passa a ser desvelada no decorrer do livro: criado por uma tia-mãe, retoma aos poucos o contato com sua mãe biológica e o fantasma de seu pai. Diante das perguntas sem respostas a que é constantemente submetido, acaba se confrontando com a dimensão microscópica do homem. Há quem enlouqueça e há quem siga em frente, resignado. E há também aqueles que, como Romeo, ficam no meio do caminho, entre o surto e a vontade de seguir adiante.



Um bebê nascido nas barracas de Auschwitz-Birkenau, em setembro de 1944. Uma sonata composta por um jovem oficial alemão, na mesma data, também em Auschwitz. Duas histórias que se cruzam e se completam. Décadas depois, Amália, jovem portuguesa, começa a levantar o véu de um passado nazista da família a partir de uma partitura que lhe ´revelada por sua bisavó alemã. A dúvida de que o avô, dado como morto antes do fim da Segunda Guerra, possa estar vivo no Rio de Janeiro, a leva a atravessar o oceano e a conhecer Adele e Enoch, judeus sobreviventes do Holocausto. A ascensão do nazismo na Alemanha, culminando na fatídica Noite dos Cristais, a saga dos judeus húngaros da Transilvânia, os guetos na Hungria e Romênia, os trens para Auschwitz, os mistérios acontecidos no campo de extermínio da Polônia e o pós-guerra numa casa cheia de segredos num lago de Potsdam oferecem os trilhos que Amália percorrerá para montar o quebra-cabeça. 


Todo mundo tem aqueles parentes que são iguais à segunda-feira; a gente não gosta, mas não tem como escapar deles. Sempre há alguém que fala o que não deve, que faz piada sem graça, ou que paga de abobado nas redes sociais... Essas situações hilárias e que rendem boas risadas a Rô compartilha com você! Ela quase morre de vergonha com cada mico e mancada cometidos por sua família, coitada! Os parentes dela, sem muito esforço, conseguem estourar todos os micômetros do planeta. É tanto mico que provavelmente você irá terminar a leitura com a barriga doendo de tanto rir e dirá: "Ufa! Ainda bem que não foi comigo!"

Um livro de humor, que também aborda questões sérias como consumismo, separação dos pais e o típico constrangimento que muitos adolescentes sentem em relação ao pai e à mãe. É pra pensar e se divertir!


Dominique Turner é lutador, assim como seus quatro amigos e ama o que faz, ou melhor, ama o dinheiro que ganha. Ele tinha apenas vinte e dois anos quando foi preso injustamente, e passou oito anos atrás das grades por causa de um engano. Ele foi acusado e matar Margareth Lewis, a mulher de James Lewis, um homem influente na sociedade por causa de grandes empreendimentos. 

Após sair da cadeia, Dom vai atrás de justiça, mas ele não imaginava que ia encontrar os irmãos Lewis. Treinados, fortes e preparados para proteger o lado obscuro do pai. Os irmãos Lewis, Emily e Eduard foram treinados pelos melhores com a intenção de proteger os empreendimentos do pai, mas eles ajudam a esconder quem é de verdade James Lewis, o dono da máfia que se tornou governador de Los Angeles. Emily e Dom tem um passado juntos, uma curta lembrança, mas é marcante dentro deles dois. O que será que irá acontecer nessa vingança?



"Vampira". Exatamente como todos dizem: vida eterna, beleza sobrenatural, força descomunal. Matar. Alice vai ter de lidar com tudo isso, mesmo contra sua vontade. Mas de uma coisa ela sabe; é melhor não confiar em ninguém. Robert, com todo o seu ódio, e Vitor, repleto de mistérios, impelem a novata para o meio de uma briga que não é dela. Sem contar os enigmas acerca de Charlotte, que assombram os pensamentos de Alice constantemente... Venha enfrentar os mais eletrizantes desafios junto com a jovem vampira.


Will sempre teve tudo na vida: beleza, saúde, riqueza e mulheres. Seu modo arrogante e pretensioso nunca foi um problema para que ele conseguisse o que queria. Todavia, algo muda completamente sua vida e,após um trágico acidente, ele se vê fechado em seu mundo com um coração gelado que somente uma bela e delicada rosa poderá aquecer.

48 comentários:

  1. Li a mesma quantidade esse mês e também queria mais, mas fiquei satisfeita. Nunca li nenhum dos citados, mas me interessei por Parasito.

    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma quantidade boa. Que bom que se interessou :D
      Beijos

      Excluir
  2. Quantos livros interessantes..Fiquei com vontade de ler esse último "Estela e a Fera"...

    Boa semana para você

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Tudo bom?
    Não conhecia nenhum dos títulos, mas parecem ter sido boas leituras! Forever tem uma capa muito bonita :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, tudo bem sim e contigo?
      São ótimos livros :D
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Monyque!
    Eu quero muito ler Que Mico!, parece ser uma leitura leve e bem gostosa.
    Além dele, fiquei interessada em Fênix! Depois vou procurar para poder ler também :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Mico é bem leve mesmo Mari, bem divertido. E Fênix é uma mistura de emoções :D
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Monique!
    Achei essa capa de Flores de Amsterdam é linda demais!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Bem interessantes os livros que você mencionou no post.
    Confesso que me deu vontade de ler grande parte deles.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. quanta dica incrivel de livros, eu adorei!Gostei bastante do seu blog que to até seguindo. Beijos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ual, quantos livros OoO
    Eu só li um em janeiro (que vergonha hehehe)

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  9. So nice and interesing selection, like it! Great post,
    Have a nice day! ♥
    Visit my blog, Malefica

    ResponderExcluir
  10. Uau, quantas leituras!
    Queria ter lido pelo menos metade.
    Em janeiro fiquei viajando então li bem pouquinho.
    Quero muito ler Sonata em Auschwitz.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse mês consiga ler mais. Ahh Sonata é maravilhoso viu, indico bastante :D
      Beijos

      Excluir
  11. Oi
    quantos livros lidos, desses ai eu só tinha lido a respeito de Sonata em Auschwitz e parece ser bom, os outros é a primeira vez que vejo algo sobre.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Que ótimo Cátia. Espero que leia, é bem interessante :D

      Excluir
  13. OOOOOOI

    gostei muito da sua opinião sobre QUE MICO. E agora eu quero ler, comofas? HAHAH
    achei a senhora afrontosa com esse monte de livro num mês só. Quero ser igual a você quando eu crescer!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só kkk e ainda achei pouco! Ah que bom que gostou da premissa de Que Mico! Imagine quando ler? Corre pra ler viu, a história é bem engraçada, contagiante :D
      Beijos

      Excluir
  14. Esses livros parecem bons demais! Não os conhecia!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Flores de Amsterdam já está na minha lista de leituras! Muito legal o post <3
    http://oiisabel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Quantos livros, quantas dicas! Adoro aqui! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei dos títulos.
    Boa semana!

    O blog está em 'Hiatus de verão' mas preparei um post sobre as principais estreias de séries de 2018. Não deixe de conferir!

    Voltamos em definitivo na próxima terça, 13 de fevereiro!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  18. Quanta leitura massa, não conhecia. Já anotei na minha listinha
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, Monyque.
    Você fez ótimas leituras no mês passado. Estou com Que Mico! aqui e vou tentar ler no carnaval. Fiquei interessada em Estela e a Fera.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Quantos livros, Monyque! Esse primeiro parece ser bem bom. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelas leituras de janeiro. Só livros nacionais, muito bacana. Eu como fã da bela e da fera, logo me encantei com Estela e a fera.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisela, muito bom mesmo essa experiência com os nacionais :D
      Beijos

      Excluir
  22. Adorei conhecer esses títulos! Parecem ser bem interessantes! Eu ando tão chata para ler... não estou tendo muita paciência... preciso voltar a mergulhar nos livros...
    Beijos...


    >>Blog da Gio<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim Gio, espero que volte a ler logo, é muito bom :D
      Beijos

      Excluir
  23. Ainda não conheço nenhum deles, mas com certeza vou adicionar alguns a minha lista.
    Amei o post.

    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir