RESENHA: LIVRO "FOREVER", IASMIN GIBIN

Olá amores, mais uma resenha de um livro recebido de uma autora parceira. Espero que gostem!



Sinopse:

"Vampira". Exatamente como todos dizem: vida eterna, beleza sobrenatural, força descomunal. Matar. Alice vai ter de lidar com tudo isso, mesmo contra sua vontade. Mas de uma coisa ela sabe; é melhor não confiar em ninguém. Robert, com todo o seu ódio, e Vitor, repleto de mistérios, impelem a novata para o meio de uma briga que não é dela. Sem contar os enigmas acerca de Charlotte, que assombram os pensamentos de Alice constantemente... Venha enfrentar os mais eletrizantes desafios junto com a jovem vampira.

Resenha: 

Alice tem apenas 16 anos quando contrai uma pneumonia e nada cura. O médico disse para o pai dela que a jovem tinha apenas uma semana de vida e o mundo deles desabou. Ela já havia perdido a mãe quando era pequena, vivia apenas com o pai e o irmão mais velho. Se considerava muito nova para morrer, queria ao menos poder aproveitar os dias que restam mas sente tanta dor que não consegue nem se levantar da cama. Ellen, sua criada, passa o tempo todo junto de Alice tentando distraí-la e quando vê que ela está morrendo aos poucos resolve fazer algo que salvará a vida da garota. Ela chama Robert, um vampiro, para transformá-la. Só há esse jeito de fazer com que ela viva para sempre mas não em sua casa com o pai e sim no mundo dos vampiros. Quando Alice fica sabendo disso fica confusa e pensa em não aceitar mas não consegue pensar em outra solução.

Depois que Robert a transformou, eles partiram para a floresta e ele passou a ensiná-la como fazer para se alimentar, para se defender e usar adequadamente os poderes. Era tudo muito novo pra Alice mas ela logo se adaptou, era uma menina muito habilidosa e disposta a aprender, tinha um espírito alegre e com tudo fazia brincadeiras, só que Robert era muito frio e ao invés de se alegrar ficava muito irritado dando constantes punições para a jovem.

Eis que surge Vitor, um vampiro que é inimigo de Robert. Ele se aproxima de Alice tentando fazer com que ela fique do lado dele, pois pretende anunciar uma luta que decidirá o fim de um deles. Viu que a novata era muito esperta e aprendia as coisas com facilidade e ainda mais foi transformada por Robert, acreditava que ela soubesse algum truque que pudesse destruí-lo de uma vez por todas. Ainda teria que fazê-los se desentenderem para poder fazer com que Alice lute contra seu criador. Como Robert era muito frio não foi difícil fazer com que eles brigassem, só de ver Vitor com Alice pediu pra que ela se afastasse, mas a garota não achava que o novo amigo fosse mau e desobedeceu a ordem do tutor para passar várias horas na companhia de Vitor e a família dele.

Até que chegou o momento em que Robert expulsou Alice de sua casa e esta sem ter para onde ir pediu refúgio para Vitor, que de não se negou em ajudá-la. Toda a família dele a recebeu de braços abertos. A partir daí Alice decidiu que participaria da grande luta decisiva contra Robert. Se dedicou dia e noite para aprender diversos golpes e ficou mais forte do que imaginava, capaz de derrotar todos os irmãos de uma vez. Seria fácil acabar com Robert e Charlotte - que era namorada dele e muito poderosa. Quem perdesse a luta ficaria sendo escravo do outro. Eis que o grande dia se aproxima e a tensão começa a tomar posse das páginas do livro rsrs.

Foi uma leitura agradável, tem de tudo um pouco. A adaptação de Alice à nova vida, à rivalidade dos dois vampiros, tem aquele medinho de que o personagem preferido se machuque, além da dúvida de qual time escolher, pois ambos têm lado positivo e negativo e em certas situações as qualidades prevaleciam, então me vi dividida entre Robert e Vitor. Em alguns momentos achava que eles estavam sendo sinceros, mas em outros já ficava confusa com as atitudes o que deixou a leitura bem animada mas bem leve.

Visitem o perfil da Iasmin e conheçam um pouco mais do trabalho dela!




28 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Está de parabéns pela escrita tão boa que escreve <3 Achei a capa bem simples e ao mesmo tempo combina com a história *O*

    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, tudo bem sim e contigo?
      Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  2. Gostei muito :)

    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Gosto de ler suas resenhas! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monyque!

    Nossa, que reviravolta! Não esperava pela introdução de vampiros pelo caminho que a história estava indo hahaha fiquei surpresa. Original da parte da autora, de fato parece ser um pouco de tudo. Ótima resenha, desejo sucesso pra autora!

    xx Carol
    Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Querida!
    Adorei a resenha e a história parece linda!
    Vou dar uma vista de olhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi Monyque, tudo bem?
    Parece legal, mas não sei se leria no momento.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla, tudo bem sim e contigo? É bem legal sim, vale À pena ler :D
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, linda! Amei sua resenha. A premissa do livro é muito boa. Bjss
    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas pelo tema, parece um livro super bacana!
    Quero lê-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monyque! Tudo bem? Não somente por ter vampiros, mas pela forma como ela estava doente e foi "salva", me lembrou um pouco de Crepúsculo, haha! Parece ser uma história bem legal.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monyque!
    Nossa, fiquei pensando muito em Crepúsculo durante a sua resenha!
    Hahahahaha
    Eu até gosto de histórias de vampiros, mas dei uma enjoada.
    Mas gostei do enredo.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir