RESENHA: LIVRO "O RESGATE", NICHOLAS SPARKS

E ai gente, hoje vou a resenha não é de parceiro rsrs, vim postar uma que já estava pronta há um tempinho só porque deu saudade de ler os livros do Nicholas e chorar horrores kkk. 



Conta a história de Denise, uma mãe solteira de um menino de cinco anos, Kyle. Ele tem um atraso de desenvolvimento e ela dedica todo seu tempo a ele. Ela vivia se perguntando porque logo seu filho tinha problemas que nenhum profissional sabia dizer ao certo qual era quando todas as outras crianças eram normais. Porque logo ela que criava ele sozinha, pois o pai quando soube que Denise estava grávida se recusou a assumir a criança. Eles moravam em Edenton, na Carolina do Norte. Eram apenas os dois, os pais de Denise haviam falecido e ela não tinha mais nenhum parente por perto. Fazia o possível para ser paciente com o filho mas não era fácil. 

Em um dia chuvoso Denise saiu com Kyle de carro para comprar mantimentos e na volta para casa ela pensava no que o médico tinha dito sobre Kyle: "uma criança sem deficiência física visível, sem registro de traumatismos, está atrasado no nível da linguagem". Nada do que ela não sabia, esses pensamentos a deixavam desesperada e sem saber o que fazer além de treinar em casa com ele mecanismos da fala e anotar os pequenos progressos em um diário. Foi despertada dos pensamentos quando viu uma curva, tentou frear mas era tarde de mais...

Denise acordou com a voz de um estranho que tentava ajudar, quando ela se virou pra ver se Kyle tinha se machucado, percebeu que ele não estava na cadeirinha e ficou desesperada. Taylor MacAdem, um bombeiro, foi quem encontrou o Denise e quem comandou as buscas pelo garoto dentro do pântano perto da curva onde aconteceu o acidente. Vários homens saíram chamando por ele e foi aí que Denise se deu conta de que ele não ía responder e viu seu mundo desabar, foi tomada pelo pânico. Levaram ela para o hospital mesmo contra sua vontade e continuaram as buscas, já faziam horas e nenhum sinal de Kyle.

As pessoas vem e vão, entram e saem das nossas vidas, quase como as personagens de um livro de que gostamos muito. Quando, finalmente, o fechamos, as personagens contaram a sua história e procuramos outro livro, recheado de novas personagens e aventuras. Então damos conosco a concentrarmo-nos nos novos e não nos que já lemos.

Após cinco horas de busca, Taylor achou o garoto. Denise seria eternamente grata a ele. Taylor tornou-se bombeiro após a morte do pai. Recebia todo o amor da mãe, Jud, mas sentia que faltava algo. Tinha 36 anos e apenas trabalhava, namorou algumas garotas mas nenhum relacionamento deu certo, então preferiu continuar sozinho. Sempre que se relacionava as mulheres queriam saber sobre seu passado e era algo que ele não gostava de falar. Tinha um segredo que pretendia levar para o túmulo, jamais ia contar pra alguém, somente ele e a mãe sabiam. Era algo que o atormentava muito, algo que o impedia de ser feliz.

Depois que Denise e Kyle saem do hospital acabam se aproximando de Taylor que gostou muito da criança e Denise que se sentia grata àquele homem. Deram início a uma amizade. Tanto ele quanto ela não tinha um relacionamento há algum tempo e essa aproximação vai mexer com os ânimos de ambos e daí se inicia um romance LINDO! Nicholas tem esse dom né, de fazer um casal super fofo e com todo aquele drama. A relação tem tudo pra dar certo, mas quanto mais se tornam íntimos mais surgem as perguntas que Taylor tanto teme colocando em risco esse amor que mal começou a surgir. Ele prefere abrir mão de ser feliz do que ter que contar tudo que o deixa tão abatido. Sua mãe tenta de todas as formas ajudar, mas essa é uma decisão que cabe somente a ele.

44 comentários:

  1. nossa, adoro chorar em livros ahahahahaha parece bizarro, mas é que a emoção fica mais forte né, é choro diferente ahaha eu nunca li nenhum livro dele, você acredita? ahahaha

    acho que assisti um filme que foi baseado no livro dele, enfim ahahaha
    Meu deus, só pela resenha, eu senti o desespero da Denise! sério!

    onww, um romance fofo! nossa fiquei curiosa, e olha que faz tempo que não leio livro de romance.
    Gostei da resenha :)

    www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de chorar kkk estranho mesmo. Ainda não leu nenhum livro dele? Pois corre pra ler viu, ta perdendo altos choros kkk
      Que bom que gostou da resenha.

      Excluir
  2. Tenho um "problema" e uma admiração, ao mesmo tempo, por esse autor. Definitivamente não consigo ler os livros dele. Mas AMO os filmes. Algo bem diferente de acontecer, né!? Geralmente é o contrário...rs

    Mas isso começou lááá atrás, com "Um amor para recordar", que acabei vendo o filme antes, me apaixonei. Aí o mesmo aconteceu com "Diários de uma paixão" e "Querido John". Corri e comprei esses livros. Fui direto no "Um amor..." e O D I E I. Nem acreditei. Foi um banho de água fria.

    E eu sou super de boa com adaptações. Não ligo nada para mudanças. Super entendo que cada um é uma arte diferente e tal. Mas com ele me deu um bloqueio que, simplesmente, nunca mais consegui ler nada dele. Nem os que eu já tinha comprado.

    Acabou que hoje em dia sigo vendo alguns filmes e... zero dos livros! rs

    Daí leio sua resenha e fico aqui toda boba. Mas sei que se pegar o livro não vou sair da 1ª página. Bloqueei mesmo! #Loka

    Não desiste de mim! HAHHAHA

    beijoooos

    http://www.aquelaepifania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheeeeer eu também comecei assistindo os filmes e depois busquei os livros pra ler e gostei bem mais por questão de detalhes mesmo. Primeira pessoa que vejo preferir os filmes kkk mas não deixa de ser bom também. Que bom que gostou da minha resenha, espero que tente ler algumas páginas rsrs
      Beijos

      Excluir
  3. Eu nunca li, mas gostei muito da resenha. Sou uma fã incondicional da Nicholas Sparks <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Hi!I love this book:D
    <3
    lovely blog:D If you want to follow each other blogs please come to my blog and tell me, ill follow you instantly!
    https://leerenlaluna.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  5. Independentemente da publicação, que gostei:
    O Brincando com as palavras DESEJA-VOS: UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA, EXTENSIVO AOS VOSSOS FAMILIARES E AMIGOS.
    .
    Bjos com carinho e estima.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monyque! Não conhecia. Gosto das suas resenhas e da forma como você nos conduz pela história! ;)

    beijos!!

    http://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sei se teria paciência para este tipo de livro, mas está valendo a resenha por aqui :)

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Oi Monyque!
    Eu adoro os livros do autor, mas ainda não li esse. Parece ser ótimo, adorei sua resenha.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também gosta, leia esse que é lindo :D
      Beijos

      Excluir
  10. Ai menina, eu tenho um ranço tão grande das histórias do Nicholas por serem todas muito parecidas, sabe? Maaas essa me pareceu ser mais original e parece ser bem bonita mesmo, fiquei curiosa!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério Gabi? Que pena, espero que leia essa e goste :D
      Beijos

      Excluir
  11. Oi
    que bom que gostou da história, acredita que adoro o Nicholas, mas faz tempo que não leio nada dele e olha que estou com dois livros para ler e O resgate é um deles, preciso de tempo para ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu curto bastante os livros do Nicholas!! Adoro este também!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito dos livros deste autor. :)

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  14. Ooooi amore, tudo bem?
    Estou te seguindo, seu blog é maravilhoso!
    Adorei o post, esse autor é ótimo, já li muitos livros dele e chorei muuuuuito, hahahaha! Beijos, fica com Deus! <3
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir flor, fico feliz que tenha gostado :D
      Beijos

      Excluir
  15. Monyque, acredita que nunca li nada do autor? Esses últimos anos li muito pouco e quero muito mudar isso. Como sempre sei que o enredo do livro é bem emocionante, mas um que entrou pra lista. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico que leia os livros de Nicholas, são tão lindos :D
      Beijos

      Excluir
  16. Oi, Monyque!
    Já li esse do Sparks (acho que li quase tudo dele, haha).
    Não foi o meu preferido, mas foi muito bom.
    Até porque de certa forma tem a ver com a vida dele e o problema de seu filho, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um ótimo livro, já vou colocar na minha listinha de leitura, beijos.
    https://cidocemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito das sugestões :)

    Beijinhos e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Olá Monyque,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, gosto demais da escrita dele, adorei a resenha....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir