LEITURAS DE MARÇO

Olá meus amores, mais um mês se inicia - o ano tá voando - desejo que seja um mês abençoado! Hoje trouxe os livros que li em março e não é mentira kkk. Confesso pra vocês que gostaria de estar lendo beeeem mais, na verdade gostaria de ficar o dia todo só lendo mas nem tudo são flores né? rsrs

   

Numa realidade alternativa, não muito diferente da que conhecemos, todos têm a opção de deixar de envelhecer através da toma de um medicamento milagroso, a Cronostase. Para Marco Stanislau, a decisão de tomar ou não o medicamente é complicada e pesada, vai e vem com o vento ou com o impacto dos que o rodeiam. Uma punk de cabelos coloridos, eternamente adolescente. Um jovem intelectual com teorias analíticas sobre a idade perfeita para estagnar o envelhecimento. Uma charmosa cantora de quase-Fado para quem a juventude é sagrada. Um ancião carpinteiro com conselhos contraditórios. Uma criança com quem um cigarro é partilhado. Uma mãe, uma avó e um leque de aldeões que viram Marco crescer na sua terra natal. Para uns uma bênção. para outros maldição. Diz-me lá então, se dependesse só de ti, quando é que tomarias?

 

São necessários poucos segundos para que uma atitude leviana seja tomada, para que uma mentira ardilosa seja contada, para que uma transgressão cruel seja ocultada. Mas, as consequências que elas geram duram uma eternidade. Arrasam vidas inteiras, mancham passados, destroem presentes, roubam futuros. E haja o tempo que houver, não se volta atrás. Porque tempo nenhum desfaz o que já foi feito, conserta o que não tem conserto.

      

Sou um completa estranha, desconhecida de mim mesma. Uma mulher comum, vivendo uma vida comum. Ainda assim, desconheço minha própria identidade. Há em meu interior um mundo totalmente obscuro, construído ao longo dos anos por meio de decepções, desilusões, mágoas, temores, ressentimentos, perdas... Decidi não mais ignorar dentro de mim e relato aqui minha jornada, um caminho que trilhei em busca de desvendar a mim mesma. O que eu sou? Quem eu sou? O que há sob minha pele?


A vida de Amanda nunca foi um mar de rosas. Aos 27 ano, recém-formada em jornalismo e atuando como blogueira na região sul do Brasil, ela recebe o convite de casamento da melhor amiga de infância e com ele, a oportunidade de resgatar amizades e memórias do passado. O que Amanda nem imagina é que durante a viagem, além de reencontrar as pessoas que foi forçada a deixar para trás, terá a chance de viver uma história de amor. E confusão!


12 capítulos

Aos 27 anos e sem muitas perspectivas de ser mais que uma dona de casa, Rafaela vive submissa às vontades de seu marido Marco. Um homem lindo e rico, mas vítima da Síndrome de Peter Pan é completamente obcecado por ela. Atraída pela curiosidade, Rafa entra num casarão centenário e lá conhece seu Zé. A afinidade e imediata e eles estreitam laços de amizade de forma apaixonante e e comovente. Ela decide romper com o passado e lutar por seus sonhos. De forma simples e objetiva, seu Zelhe ensina que, nada acontece por acaso e que, apesar da vida parecer efêmera, seremos eternizados se fizermos algo de bom ao passarmos por ela. Mas o destino é cheio de armadilhas e a faz enfrentar, além de Marco, muitos outros obstáculos, que só a fortalecem, e a colocam frente a frente com a maior prova de que anjos existem e o homem de sua vida poderia ser um. Ao entrar naquele casarão, Rafaela descobre que todos podem ter e ser um brilho eterno.


Em 2020 e 2022 o Brasil volta a ser uma monarquia por motivos de corrupção e derrota que o país vive. O único herdeiro Alexandre assume o poder como Rei. Ele vem a se casar com a Rainha Consorte Marina. Seus herdeiros são Helena e Henrique. Anos de um país em progresso se passam até chegarmos ao ano de 2046. Quando conhecemos a jornalista paparazzi em uma carreira de fracasso Lisa de Carvalho Santina que acaba indo parar no Castelo e lá ela precisa se reinventar, redescobrir, aprender a cuidar do seu comportamento compulsivo para se tornar quem as pessoas realmente precisam que ela seja. É claro que tudo não aconteceria se não houvesse aquele gostinho de romance por dois homens que de igual só possuem a coroa. Os sacrifícios serão muito mais pesados do que uma garota consegue imaginar.


9 capítulos

Patrícia é uma mulher moderna do tipo que trabalha muito, está sempre se preocupando com as finanças, com o bem-estar da própria família e que nunca pensou ou quis ter um cachorro em meio a tudo isso para administrar. Mas tudo mudou quando sua filha ganhou de presente de aniversário uma supergracinha de vira-lata que se tornou parte da família. As coisas iam bem até que um trágico acidente aconteceu e Patrícia precisou administrar a dor da perda e disse a si mesma, após o trauma monstro que viveu, que nunca mais teria animal algum em sua vida. Até que um toque do destino muda tudo.


Dalila era uma jovem de 24 anos que estava com uma maldição. Todos os dias às 18h ela virava um pássaro e só voltava a forma normal quando amanhecia. Para se ver livre disso precisava encontrar um amor verdadeiro, caso não encontrasse viraria pássaro para sempre.


Leituras de Janeiro

Leituras de Fevereiro

28 comentários:

  1. Todos eles parecem bem interessantes. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  2. Parecem interessantes, faz tempo que não leio tenho que voltar.
    Gostei desse último e o da duquesa.
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh... Você leu bastante! Quando comei a ler seu post achei que você tinha lido pouquinho rs.
    Março foi um mês bem produtivo pra mim também. Consegui ler um número bacana de livros e, o melhor, de qualidade. Que é o que importa, né!?

    Não conhecia os livros que você listou e aproveitei pra anotar umas dicas.

    beijoos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei pouco mas tudo bem kkk, que bom que foi um mês produtivo Eliza, isso é verdade o que importa é a qualidade :D
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei das suas leituras do mês.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Parecem todos muito bons *.*
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Hmmm esse da Duquesa promete!
    Muito boas as indicações!
    Beijos!

    jenifercruuz.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Monyque
    Pelo que vejo foram ótimas leituras o mês de março para você!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Vejo que você lê bastante nacionais, o que é ótimo!
    Dentre todos o que mais me interessou foi o da Duquesa ^^
    Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muuuuito bom, em breve será lançado e você poderá ler :D
      Beijos

      Excluir
  9. Boas leituras hein?!
    Já anotei os que me interessaram!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bem interessante os livros selecionados:)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muitas leituras!!! Me deu saudade de ler literatura nacional <333

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. Olá Monyque,

    Mas você leu muita coisa, não conheço nenhum dessa lista...bj.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir