RESENHA LIVRO: "QUANDO É PRA SER", ALINE SALES



Sinopse:


Um amigo. Um acidente inesperado. Desde então, Augusto Caldeira adota uma postura indiferente à vida. Amante do perigo e da adrenalina, o que mais gosta de fazer é testar seus limites na pista de motocross. Entretanto, seu pai o obriga a trabalhar na construtora da família na tentativa de transformá-lo em um homem sério. E é assim que o jovem, belo e altamente cínico conhece Melissa Andrioni, a analista de T.I. da empresa. A ruiva, apesar de linda e atraente, é seu oposto, amante e séries, filmes e HQ'S a garota não vê problema em seguir regras. Nerd de carteirinha se sente bastante confortável calçando seu velho all star. A atração e o antagonismo entre eles são imediatos fazendo com que a convivência entre os dois seja sempre regada a brigas e provocações. 

Porém, um mal-entendido na empresa os leva a trabalharem juntos para solucionar o mistério. A parceria forçada faz com que percebam que além da atração eles têm mais coisas em comum do que imaginavam. Mas antes de se entregarem a paixão precisam enfrentar velhos fantasmas para conseguirem seguir em frente.


Resenha:

Melissa era analista de T.I. de uma construtora e em um dia normal de trabalho quando estava no elevador foi surpreendida com o beijo de um lindo homem que ela nunca tinha visto. Ficou bastante confusa mas não podia negar que tinha gostado. Ficou irritada quando descobriu que esse homem ousado era nada mais nada menos que o filho do seu chefe. Descobriu também que por trás daquele rosto lindo existia um moleque que gostava de passar o tempo irritando as pessoas, e ela foi a escolhida daqueles dias. Após aquele momento Augusto ficava 24 horas na empresa deixando-a constrangida.

Mel era uma nerd que vivia lendo suas HQ'S, não gostava de sair e não fazia nenhum esforço pra se vestir bem, não gostava de chamar atenção, diferente de sua amiga Júlia, que amava o mundo fashion e se relacionava com todos os caras que conhecia. Elas eram como irmãs e uma respeitava as escolhas da outra.

Augusto era um bad boy que não estava nem aí pra nada, só queria se divertir, encher a cara, pegar todas as mulheres e participar de competições de motocross. Era a maior paixão que tinha, gostava de adrenalina, de perigo. Mas ultimamente estava bem mal com a morte de um amigo querido, na verdade havia muita coisa por trás dessa morte que deixava Augusto transtornado, para fugir das acusações e dos próprios pensamentos passava o tempo sendo infantil.

O problema é que ela era exatamente irritante e certinha para mim e para as coisas devassas que eu tinha em mente.

Seu pai era dono de uma construtora bem conceituada e estava passando uns meses fora da cidade então resolveu deixar a empresa sob seu controle. Augusto não gostou nada da ideia mas quando chegou e encontrou aquela linda moça no elevador não teve outra reação a não ser beijá-la e decidiu que iria fazer de tudo para levá-la pra cama.

Por acaso do destino ou coincidência seu amigo Erick estava pegando Júlia- amiga de Melissa e faziam muitos programas juntos, então Augusto viu uma chance de se aproximar. Só que não é um programa animado porque ele gosta de provocar mel e ela não fica por baixo, sempre responde às provocações deixando um clima bem estranho.

Melissa decide que vai fazer de tudo pra se manter longe desse homem e ele também decide isso por mais que seja muito tentador ficar perturbando ela, mas está ciente do perigo que representa e prefere não arriscar a vida dela por suas atitudes inconsequentes, ela não é igual as coisas mulheres e sabe que não irá conseguir ter apenas um caso, Melissa é mulher pra namorar e ele não quer saber de relacionamento.

Mas daí acontece um roubo na empresa e todas as suspeitas caem sobre Melissa, só que Augusto tem certeza da inocência dela e precisa provar isso, e é necessário trabalharem juntos para descobrir, o que vai ser bem irresistível não ceder haha.

Mas não pensem que vai ser fácil deles ficarem juntos, há um misto de sentimentos, emoções e mistérios. Enquanto Augusto não se libertar do segredo e culpa que guarda jamais conseguirá ser feliz ou fazer alguém feliz.

Um romance bem amorzinho que aqueceu meu coração! Uma leitura muito fluida, história muito interessante. Amei demais! Muito obrigada Aline pelo carinho ❤

Essa lindeza está disponível na Amazon, não deixem de ler e de conhecer o trabalho da autora ..


Eu sempre jurei a mim mesma que não me apaixonaria, que o amor era uma grande perda de tempo. E fui perder meu coração justamente para um bad boy convencido, perturbador e lindo, lindo de morrer.



28 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas fiquei muito muito curioso, acho que é todo o meu género pela sua resenha eu ia gostar muito, essa capa também é muito linda. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Acredito que seja um bom e interessante livro! :))


    Hoje:- "Poetizando..." Outros tempos, e formas, de falar ao coração

    Bjos
    Votos de um Feliz Domingo.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece fantástico! Fiquei super curiosa <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofo! Acho que eu ia gostar também.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Monyque, tudo bem?
    Achei bem fofo o enredo, parece funcionar bem o romance!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    -

    Tá rolando sorteio de Warcross, da Editora Rocco, no Instagram do blog. Participe! <3

    ResponderExcluir
  6. Que enredo lindo..fiquei com vontade de ler, acho que ainda não li nada da Aline Sales.

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, que livro mais amorzinho! Bem daqueles pra gente ler e ainda se lembrar que pode ter "contos de fadas" modernos... rsrs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  8. Preciso de ler esse livro agora! A tua resenha mostra que esse livro é a minha cara :D

    Yellow Rain

    ResponderExcluir
  9. Amo romancezinho assim.
    A capa é bonita, a história é interessante e adorei a resenha.
    Deu vontade de ler mesmo.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, então esse é ideal pra você :D
      Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  10. Fico feliz quando vejo resenha de livros de autores nacionais <3 precisamos fazer mais isso


    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  11. gostei da resenha, faz tempo que não leio esse tipo de livro ou qualquer livro
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha! Não conhecia a autora, mas acho massa ver resenhas de autores nacionais justamente pra conhecer o trabalho da galera daqui. Tem muito autor de qualidade que eu não conheço. Fiquei com vontade de ler!

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, espero que leia, ele é muuuito lindo :D
      Beijos

      Excluir
  13. Amei a resenha,quero muito ler esse livro <3 Uma das coisas que me chamou atenção foi a capa ^^ muito linda!!
    Um grande beijo💋
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Monyque!
    Não é bem o meu tipo de leitura, mas fiquei bastante curiosa. Parece ser uma leitura bem legal.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir