LEITURAS DE ABRIL

Olá pessoas, tudo bem por ai? Hoje vim compartilhar os livros que li mês passado e apesar de ter sido bem corrido, mês de provas e muitos trabalhos consegui ler bastante, fiquei bem feliz e quero manter o ritmo pra chegar à meta de 100 livros lidos no fim do ano. Enfim, sem mais delongas! Vamos aos livros rsrs.


Eleito pela Time Magazine um dos 100 melhores livros de não ficção de todos os tempos e vencedor dos prêmios BRAM STOKER e LOCUS na categoria Melhor Não Ficção de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras. O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mesmo terror: desde a infância até o início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase faal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação. Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen king baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude. Pela primeira vez, eis uma biografia íntima, um retrato de vida familiar. Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a Escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura.


Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer. 

André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. "Sorrisos Quebrados" é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.



Thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restam poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Simon Bassete, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela sao velhos demais, pouco inteligentes e destituídos de qualquer tipo de charme.  E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque estiver interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezarem para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está baerta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores. 


Nesse livro conhecemos Patrick, um surfista que após um acidente se esqueceu do passado e está à procura de Manuela, o seu grande amor. O jovem encontrou muitas coisas por onde andou e acabou por contemplar o sorriso mais lindo, aquele que o cativou. Mas a vida é surpreendente, pode acontecer de o vento soprar para o lado errado e nos mudar completamente de direção. Foi o que aconteceu com Patrick. Ele partiu em busca de uma nova aventura e o acaso o fez esquecer o mais importante. Ele se acidentou em alto mar e perdeu completamente a memória. Tempos depois acordou na casa dos pais e nada fazia sentido. Foi então que algo lhe aconteceu, ele ouviu um cantar e a partir daquele instante as coisas mudaram dentro do rapaz. Ele fechava os olhos e podia vê-la. Todos achavam que era um delírio, no entanto, o seu coração lhe dizia para encontrá-la. 

Aqui começa nossa aventura, o rapaz parte em busca de sonhos e encontrará muitas ajudas pelo caminho. Os encontros com os personagens misteriosos irão nos levar a uma profunda reflexão sobre a vida. 



Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu na internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome de Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.



Esse eu li 12 capítulos no mês de Março e o restante no mês de Abril

Aos 27 anos e sem muitas perspectivas de ser mais que uma dona de casa, Rafaela vive submissa às vontades de seu marido Marco. Um homem lindo e rico, mas vítima da Síndrome de Peter Pan é completamente obcecado por ela. Atraída pela curiosidade, Rafa entra num casarão centenário e lá conhece seu Zé. A afinidade e imediata e eles estreitam laços de amizade de forma apaixonante e e comovente. Ela decide romper com o passado e lutar por seus sonhos. De forma simples e objetiva, seu Zelhe ensina que, nada acontece por acaso e que, apesar da vida parecer efêmera, seremos eternizados se fizermos algo de bom ao passarmos por ela. Mas o destino é cheio de armadilhas e a faz enfrentar, além de Marco, muitos outros obstáculos, que só a fortalecem, e a colocam frente a frente com a maior prova de que anjos existem e o homem de sua vida poderia ser um. Ao entrar naquele casarão, Rafaela descobre que todos podem ter e ser um brilho eterno.


--


Essas foram minhas leituras, amei todas e em breve tem resenha. E vocês, o que leram? Já conheciam algum desses? Espero que gostem :D

44 comentários:

  1. Gostei muito dos livros, parecem ser fantásticos <3
    Beijinhos!!!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir

  2. Oi Monyque, tudo bem?
    Já li “O Duque e Eu” e gostei, na verdade toda a série é ótima. Fiquei curiosa pela trama de “Sorrisos Quebrados”.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô doida pra continuar essa série de Julia Quinn. Ahh Sorrisos Quebrados é muito maravilhoso, pode ler :D
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei saber das suas leituras do mês que passou.
    Ótimas leituras gostei dos livros.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  4. Seu mês foi muito produtivo, parabéns. Dos seus lidos, já li O Duque e Eu e Tres Coisas Sobre Você e amei os dois, de modos diferentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros interessantes tu em Abril, eu adoraria ler "Sorrisos Quebrados".
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/05/top-5-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  6. adorei conferir suas leituras, que saudade de ler algo mais sombrio, do stephen king mesmo seria ótimo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu já quis e ainda quero ler caixa de pássaros.
    Adorei saber dele aqui.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Monyque!

    N consigo ler Stephen King, tenho medo dele
    kkkkkkkkkk mt sinistro pro meu coração mole

    'Sorrisos Quebrados' me rendeu mts lágrimas!
    o livro é maravilhoso, indico pra todo mundo!

    Estou lendo a série dos Bridgertons e amando, a série só melhora!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, mulheeeer também tenho medo e não consigo ler os livros de King kkk só que esse que eu li não é terror, é falando sobre escrita, maravilhoso. Ahh Sorrisos Quebrados me deixou quebrada literalmente kkk, e a série de Julia já tô ansiosa pra continuar :D
      Beijos flor

      Excluir
  9. Olá, Monyque.
    Você fez ótimas leituras nesse mês. Eu quero muito ler Sorrisos Quebrados por causa dessa capa linda hehe. O Duque e Eu é muito amor, amo a série toda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, leia sim, você vai amar. Ah e não vejo a hora de continuar lendo a série de Quinn :D

      Excluir
  10. Parece-me que tens aqui uma bela lista! Nunca li nenhum desses, mas fiquei particularmente curiosa com "Caixa de Pássaros" e "O Casal que mora ao lado"!

    r: Duas personagens hilariantes :D

    ResponderExcluir
  11. Oi Monyque.
    Das suas leituras, já li caixa de pássaros, quero ler sorrisos quebrados e estou terminando de adquirir os livros da Julia Quinn,pra começar a leitura. Você teve ótimas leituras hei.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito das leituras.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Nossa, como vc leu, eu não li nada em abril. Caixa de Pássaros li assim que saiu e adorei!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade rsrs, ah que bom que leu Caixa de Pássaros :D
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Monyque, tudo bem?
    Você leu bastante! Das suas leituras, já li três. Eu amo O Duque e Eu, aliás eu gosto de toda a série. Três coisas sobre você é tão fofinho, que leitura gostosa! E Sorrisos Quebrados é aquele livro pra balançar nossas estruturas. Amo demais.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal Lia que já leu esses também e que gostou :D
      Beijos

      Excluir
  15. Que seleção maravilhosa! King é, de fato, o meu favorito entre os que você citou.

    Super beijos,
    Missmoon | BLOG & ​ATELIER - Por Neila Bahia
    Moda, Consumo Consciente, Cultura e Cotidiano.
    Blog ♥​ Shop​

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro contato com a escrita de King e porque não tem terror kkk Beijos

      Excluir
  16. Pois eu também sou fã de livros físicos mas desde que tive o meu Kindle nunca mais olhei para trás LOL É uma forma de ter sempre imensos livros contigo e consegues arranjar livros de graça! Eu tenho uma biblioteca de perto de 1000 livros! Como eu os vou conseguir ler todos, não sei ahahahah


    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal, ainda prefiro físico, gosto de tocar e sentir o cheiro kkkk
      Beijos

      Excluir
  17. Hey Monyque! Tudo bem? Menina, o mês de abril foi corrido para todo mundo, principalmente no lado acadêmico, diga-se de passagem. Das suas leituras, os únicos que eu realmente li foram Caixa de Pássaros e O Duque e Eu. O primeiro, é simplesmente incrível e me deixou pensando sobre ele por semanas! Já o segundo, preciso dizer o quão apaixonada pelo Simon eu sou?! O gaguinho mais fofo e lindo de todos os tempos, certeza.

    Beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh o gaguinho mais fofo e lindo com certeza rsrs que bom que também gosta. E Caixa de Pássaros me deixou pensando até hoje, tô ansiosa pra o filme e queremos respostas né? kkk
      Beijos Sarah

      Excluir
  18. Oi Monyque!
    Para quem tinha trabalhos para entregar, você leu demais!!! Se eu tivesse lido tudo isso, estava dando pulinhos, rsrs. Li só dois e foi muito...
    Das suas leituras feitas, só li Caixa de Pássaros, que inclusive foi recentemente e adorei! Não esperava tanto e acabei me surpreendendo. Mas também tenho interesse em ler Sobre a Escrita, pois adoro o Stephen King, e Três Coisas Sobre Você, que acredito ser uma leitura bem rápida.
    Adorei o post!
    Bjss

    https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carolina kk. Ah leia sim, super indico, são leituras maravilhosas :D
      Beijos

      Excluir
  19. Tantas leituras! Não conhecia nenhum! Obrigada pela partilha!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Olá flor, ainda não li nenhum deles, mas agora deu vontade de devorar todos hahaha.
    Amei o post!

    Biejão!
    http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Monyque!
    Uau,quanta coisa boa!
    Esse livro do King é genial,leitura obrigatória pra quem quer conhecer um pouco do processo louco de escrita dele e se aprimorar na arte da escrita.
    Essa série dos Bridgertons já tá no meu coração.Esse mês já vou pro quinto livro.
    Preciso ler O Casal Que Mora Ao Lado,mas vi tantas resenhas negativas que meio que desanimei,mas quem sabe em breve leio.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Claudio, concordo plenamente com essa leitura obrigatória haha. Que bom que já gosta da família Bridgertons e indico O Casal que Mora ao Lado, me deixou com uma mistura de sentimentos mas acredito que vale à pena dar uma chance.
      Beijos

      Excluir