RESENHA: LIVRO "A SENSITIVA", HANNAH HOWELL

Segundo livro da série da família Wherlocke. Já tem resenha do primeiro livro aqui no blog, A Vidente. 



Sinopse:

Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada, tratada como um produto e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor.

Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais...


Resenha:

Penélope Wherlocke está em apuros! Encontra-se no bordel da Sra. Cratchitt. Ela foi sequestrada enquanto caminhava pela rua e levada para aquele lugar. Não foi raptada por acaso, tinha sido mandada pra lá por alguém que queria se ver livre dela, mas antes queria desfrutar da inocência da pobre moça. Ela morava na casa dos Hutton-Moore. Charles e Clarissa eram seus meio-irmãos, sua falecida mãe havia se casado com o pai deles e agora Charles era o tutor dela.

Seu pai era um Marquês e havia deixado uma herança pra ela, mas Penélope nunca viu a cor de seu dinheiro e seus meio-irmãos a mantinham escondida no porão, longe da alta sociedade. Mas ela dava um jeito de escapar e passava a maior parte do tempo na Toca Wherlocke, onde estavam dez meninos que foram abandonados pelos pais que eram seus primos por eles serem filhos ilegítimos e por ninguém querer aceitar os dons das pobres crianças. Ela não via a hora de completar 25 anos, pois era a idade permitida para tomar posse de seus bens, mas o que dependesse de Charles e Clarissa ela não iria viver por muito tempo. Eles estavam decididos a se verem livre da herdeira.

Clarissa irá se casar com o Lorde Ashton Radmoor, ofereceu um dote bastante alto, o suficiente para quitar as dívidas que o pai deixara pra ele. Só estava se casando por dinheiro, não sentia nenhuma atração pela bela Clarissa, ms não via nenhuma outra maneira de livrar sua família da miséria. Para esquecer um pouco seu futuro matrimônio foi se divertir no bordel da Sra. Cratchitt, seus amigos haviam preparado uma linda surpresa. Ao entrar no quarto vislumbrou uma menina mulher muito atraente que o fez perder os sentidos. Era Penélope Wherlocke. Quando ela viu o Lorde na sua frente prestes a realizar o seu mais louco sonho pensou que fosse desmaiar.

Ela nutria um desejo por aquele homem desde o dia que o viu pela primeira vez na casa de Clarissa, mas este nunca soube de sua existência. Ela se sente dividida entre contar o que está acontecendo e entre se entregar à paixão. Decide fazer a segunda opção, mas é impedida pela ajuda que acaba de chegar através de seus parentes e eles começam a ver um jeito de tirá-la dali. Lorde Radmoor se sente frustrado por ter sido interrompido, mas logo é colocado à par dos acontecimentos e se dispõe a ajudar. Nunca imaginou que aquele bordel tivesse mulheres contra a própria vontade.

Penélope tem o dom de ver e conversar com espíritos e desde que chegou ao bordel percebeu que ali pairava muitas almas perturbadas que precisavam de paz. Havia um mistério naquele lugar e ela  precisava solucionar. Enquanto isso, tentava escapar da morte constantemente, seus assassinos não estavam de brincadeira, estes estão bem claros quem são mas não há provas concretas para pôr um fim nesses atentados.

O Lorde está presente com a família Wherlocke para ajudar no que for preciso, inclusive na segurança de Penélope. E a aproximação deles só pode resultar em romance... Mais uma história muito boa que proporciona uma leitura agradável. Essa série foi meu primeiro contato com romance de época e me fez querer ler cada vez mais. Há uma mistura de romance, mistérios e suspense também por não sabermos o momento exato que os inimigos vão atacar. Gostei bastante de reler pra vim contar aqui pra vocês, vale à pena fazer a leitura. Espero que gostem. Se alguém já leu me conte o que achou!

34 comentários:

  1. Gosto de séries assim, misteriosas, cheias de segredos e até poderes nos personagens. Mas livro é o primeiro que vejo, adorei a resenha, dá vontade de ler toda a história. Beijos!
    www.propositofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jheniffer, espero que leia, é uma série muito boa :D
      Beijos

      Excluir
  2. Fiquei muito curiosa :D
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha do livro <3
    Beijinhos :)

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro mas pela resenha parece ser muito, boa leitura sempre.
    https://cidocemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tem meu nome no livro eu já goxto hahhahaha adorei conhecer mais sobre esse, não conhecia a autora!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Olá Monyque, tudo bem?

    Eu curti demais a resenha, pois adoro romances e sempre tive vontade de ler algo da autora. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, espero que leia pois vai amar muito :D
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Monyque
    Sou fã de romances de época e amooooooo livros com mistérios e suspense.
    Esse livro já está na minha lista dos desejados e fiquei com mais vontade ainda de ler depois da sua excelente resenha :)
    Uma ótima semana pra ti flor
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também gosta Luli, leia esse sim :D
      Beijos

      Excluir
  8. Haaaaa, eu to na vibe de romance de época e sinto muita dificuldade na leitura. As vezes chega ser desgastante sabe, mais esses livros são os que contém as melhores e mais lindas historias. Eu confesso que demoro demais na situação de ler esse tipo de livros, mas tudo bem, kkkkk tenho a vida toda pela frente.

    http://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Samanta, tem o momento certo para cada leitura, então você tenta e se não der deixa la e depois tenta novamente ai uma hora ela vai fluir :D

      Excluir
  9. Que resenha!!! Parabéns. Estou com vontade de ler esse livro, já que sou muito fã de romances de época também.

    att
    Gustavo

    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Gustavo que ótimo, essa é uma boa dica pra você :D

      Excluir
  10. Amei a resenha flor, parece que é uma boa leitura.

    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curiosa, é bem o tipo de leitura que eu curto.
    Anny
    www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha do livro,pela sua opinião sobre ele dever ser muito interessante. Bjos :)

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  13. Não é o tipo de história que leio com frequência, mas confesso que me chama a atenção.. parece ser bem interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. gostei de conhecer esse livro, parece mesmo uma série bem intrigante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha. Acho muito interessante romances de épocas para ver como as coisas eram diferentes.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha do livro. <3
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir