RESENHA LIVRO:" DUQUESA DE FERSCHUTTE", AMANDA FABREU



Sinopse:


Em 2020 e 2022 o Brasil volta a ser uma monarquia por motivos de corrupção e derrota que o país vive. O único herdeiro Alexandre assume o poder como Rei. Ele vem a se casar com a Rainha Consorte Marina. Seus herdeiros são Helena e Henrique. Anos de um país em progresso se passam até chegarmos ao ano de 2046. Quando conhecemos a jornalista paparazzi em uma carreira de fracasso Lisa de Carvalho Santina que acaba indo parar no Castelo e lá ela precisa se reinventar, redescobrir, aprender a cuidar do seu comportamento compulsivo para se tornar quem as pessoas realmente precisam que ela seja. É claro que tudo não aconteceria se não houvesse aquele gostinho de romance por dois homens que de igual só possuem a coroa. Os sacrifícios serão muito mais pesados do que uma garota consegue imaginar.

Resenha:


Lisa é uma carioca que mudou-se para Brasília para estudar e trabalhar em um site de fofoca como paparazzi. Fez faculdade de jornalismo na esperança de trabalhar como editora em algo de grande prestígio mas este humilhante emprego foi tudo que conseguiu. Certo dia foi escalada para cobrir um furo que era a chegada do príncipe do país europeu Felpes ao Brasil, príncipe Leonard. Foi até o aeroporto torcendo para conseguir algo útil para o site e encontrou Diego, um rapaz com quem tinha uma amizade colorida, ele estava sendo responsável pela segurança do príncipe e ajudou Lisa a ficar cara a cara com ele para fazer suas perguntas.

Desde que o Brasil virou monarquia, quem assumiu o poder foi do Rei Alexandre Eduard Frederico de Macias Bragança, casado com Marina Alexandrina e com dois filhos: Henrique e Helena. O motivo da visita do príncipe felpense era arranjar um casamento com a princesa Helena. Leonard achou a presença de Lisa muito agradável e a convidou para acompanhá-lo até o castelo assim poderia ter mais informações para a reportagem, esta ficou chocada com o convite e aceitou de imediato. Ao chegar no castelo todos simpatizaram com Lisa exceto à princesa Helena que ficou com ciúmes da aproximação dela com seu futuro noivo.

Quem mais gostou da visita inesperada da repórter foi o príncipe Henrique. Achou a moça muito atraente. Lisa estava encantada com aquele lugar muito diferente de tudo que já tinha visto, o menor cômodo ainda era maior que sua quitinete. Como se não bastasse tanta surpresa em um dia só, a rainha a convidou para ficar alguns dias hospedada no castelo.

Seus dias no castelo estavam sendo mágicos, estava parecendo e se sentindo uma princesa pois a rainha fez questão de mudar todo seu figurino e aparência o que despertou ainda mais o desejo dos príncipes. Sim gente, os dois estavam caidinhos por ela e constantemente trocavam farpas na disputa pela atenção da hóspede. Era uma escolha difícil de fazer considerando que os dois eram extremamente lindos e muito gentis com ela, mas o coração batia mais forte na presença de Henrique (confesso que também tenho uma quedinha por ele rsrs). Ele é bem criativo nas tarefas de agradá-la, só que já foi bem mulherengo e Lisa não gosta nada disso e seus sentimentos são abalados.

Sinceramente, nunca amei tanto um dia quanto este - até o momento, é claro. Apesar dos vários choques de realidade, eu me sentia uma princesa encantada.

Lisa acaba passando bem mais tempo que o esperado com a família real e acaba descobrindo que é herdeira de uma grande fortuna. Como assim? Pois é, caiu de paraquedas na mina de ouro rsrs. Acontece que ela é a única parente viva da duquesa  Ana Verônica de Ferschutte, isso o rei já tinha verificado e confirmado o parentesco e ofereceu um jantar para nomear a nova duquesa Lisa se Carvalho Santina. Essa notícia foi um imenso choque, em poucos dias ela deixou de ser uma pobre coitada e passou a ser muito rica, bilionária! Haviam muitos bens deixados para quando encontrassem a herdeira. E não era apenas essa novidade. O país Felpes estava com sérios problemas e para resolvê-los, o príncipe Leonard precisa casar-se com alguém para unir os países e esse alguém não poderia mais ser Helena mas sim Lisa...

Aí estava o dilema, Lisa gostava de Henrique e não de Leonard. Mas o bom é que ela não era obrigada a casar, só se quisesse. Assim que descobriu seu título a nova duquesa foi tratar de cuidar de seus bens, então viaja junto com Henrique e no meio do caminho mudam o percurso para uma repentina lua de mel. Os pombinhos estavam bem felizes mas na volta para o castelo, Lisa descobre algo sobre ele que a deixa com muita raiva. Ela não pensa duas vezes e termina o relacionamento. Daí passa a maior parte do tempo com Leonard e começa a cogitar a possibilidade de casar-se com ele, acredita que terá benefícios para os dois, ela ficaria longe Henrique e ele salvaria seu país...

Será que Lisa casa com Leonard? Ou vai seguir seu coração, perdoar o erro de Henrique e viver sua paixão com ele?  Isso vocês vão descobrir quando ler haha, se eu falar não tem graça. Depois da difícil decisão que ela vai tomar terão consequências, independente de qual for. E a partir daí muitas coisas vão acontecer que permite o amadurecimento da personagem, a faz ter escolhas mais sensatas, mas vão ter momentos que ela vai cair novamente e agir por impulso. Mas na minha opinião gostei bastante da construção dela, entendi o que a autora quis mostrar com cada coisa que acontece. Vi muitos comentários a respeito e muita gente critica e odeia Lisa, mas eu gosto muito dela, pois me coloquei em seu lugar e percebi que não é nada fácil ter que lidar com certas coisas e esse é o jeito dela, cada um reage de maneira diferente, é isso que o torna tão especial. Foi uma leitura muito agradável pra mim, espero que vocês fiquem interessados em ler, pois irão amar!

Sigam a autora no instagram e conheçam mais sobre ela :)

VISITE ARACAJU-SERGIPE

Mais um post dando dicas de lugares pra vocês conhecerem e hoje apresento a cidade que estou morando que tanto amo. A capital Sergipana.

-

Aracaju fui fundada no dia 17 de Março de 1855. O nome tem origem tupi e significa Cajueiro dos Papagaios. A lei que criou a capital também elevou o antigo povoado de Santo Antônio do Aracaju à categoria de município. A localidade foi escolhida como sede administrativa de Sergipe pelo presidente da Província, Inácio Joaquim Barbosa, e foi uma das primeiras cidades planejadas do Brasil. Seu desenho lembrava um tabuleiro de xadrez.

A nova capital nasceu por necessidade de ordem econômica, para substituir São Cristóvão, que era a antiga sede da Capitania de Sergipe, mas ficava longe do mar. A mudança atendeu à pressão de senhores de engenho, que cobravam a construção de um porto para o escoamento da safra de açúcar.

Aracaju é uma cidade litorânea, cortada por rios como o Sergipe e o Poxim. A localidade transformada na capital de Sergipe foi habitada por um cacique chamado Serigy, tido como cruel e temido e morto mais de duzentos anos antes do povoamento de Aracaju.

Fonte: EBC Radioagência Nacional


Orla de Atalaia


Passarela do Caranguejo


Mercados Centrais






Parque Augusto Franco / mais conhecido como Parque da Sementeira


Museu da Gente Sergipana


Parque dos Cajueiros


Parque dos Cajueiros


Ponte que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros


No bairro 13 de Julho


Praia de Atalaia


Praia de Aruana



Orla Pôr do Sol


Oceanário


Manifestações Culturais no Largo da Gente


Colina de Santo Antônio





RESENHA LIVRO: "QUAL O PESO?", LU DAYS



Sinopse:


Paloma vende a Bermuda emagrecedora Light Redux num programa de fofoca (de quinta) na televisão. É certo que ela está um pouco acima do peso, mas não há razão para que seu namorado brigue com isso, não é? Sim, é. Depois de um tremendo barraco no cinema, Paloma termina seu namoro e conta com a mãe e as duas irmãs mais velhas para superar dois anos de um relacionamento tóxico. Quando ela se convence que está condenada a passar o resto da vida solteirona, como sua tia Cassiane, um outro homem entra em seu caminho para lembrá-la que o amor não tem peso.

Resenha:

Paloma namorava com Ricardo e era constantemente humilhada por ele, pois ela estava acima do peso. Seu boy magia era um metido a garanhão e vivia dizendo que estava fazendo um favor namorar com Paloma, ela ficava muito magoada mas no fundo acreditava naquelas duras palavras. Achava que nenhum outro homem iria olhar pra ela, não se achava bonita, sua autoestima estava lá embaixo.

Por muito tempo aguentou o relacionamento abusivo que tinha até o dia em que ele a fez passar a maior vergonha dentro do cinema, quando impôs que se ela não ficasse magra não iria mais namorar com ela. E foi aí que Paloma decidiu ter amor próprio e terminar com ele. Sofreu demais mas não ia voltar atrás, tinha que colocar um fim naquilo.

Ela morava com a mãe e as duas irmãs, essas foram fundamentais no processo de superação do ser amado. Fizeram vários programas de garotas e estava ajudando muito. Contaram um pouco dos conflitos que tiveram que nos permite conhecer um pouco mais os personagens e torna a leitura mais interessante. Fala do preconceito tanto com o peso quanto com o gênero, a imposição masculina e submissão feminina.

Eu gostaria de poder parar de pensar, queria que o fluxo da minha consciência simplesmente desse uma pausa, mas não posso, então memórias me invadem.

Aos poucos Paloma voltava a se sentir melhor, apesar de ter que encarar as pessoas do trabalho que já estavam sabendo do vexame e ficavam fazendo comentários desagradáveis.

Tudo estava indo bem quando Ricardo resolver aparecer pra perturbar Paloma. Ele achava que ela estava fazendo charme e que não teria coragem de deixá-lo, mas quebrou a cara quando foi até a casa dela com aquele papinho machista e foi colocado pra fora.

Paloma está melhor mas ainda com receio de não conseguir ter outro namorado, daí eis que surge um gato no trabalho dela para fazer a propaganda de sua marca e Paloma é encarregada de ajudar o novato. Ele se mostra bem interessado nela mas o coração da doce Paloma está fechado pra balanço. Será que ele consegue amolecer esse coração?

É pra completar aparece uma oportunidade bem bacana pra Paloma participar e ela vê nisso uma chance pra esquecer de vez o babaca do seu ex.

É uma história curta mas com um teor bem sério, esses casos acontecem com mais frequência do que imaginamos e as meninas não podem se submeter a isso. Se elas se sentirem bem do jeito que são é o que importa. Ninguém pode simplesmente chegar e dizer o que devemos fazer.

Esse foi um livro recebido pela autora parceira Lu Days, muito obrigada querida pela parceria, amei ter feito essa leitura :)

NOVIDADE

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Passando pra contar que fui selecionada para ser colaboradora no blog da Monique Dieli, vou fazer resenhas de livros, responder tags e fazer listas. Estou feliz com esse novo desafio e em poder ajudá-la para o crescimento do blog. Se ainda não conhecem o Inverno de 1996 clica na foto e deixem amor lá :)  


TAG: JUNINO LITERÁRIO


Olá pessoal, hoje vou responder essa tag criada pelos igs:  @worldofbooks32 @paraleloliterario e @estante.perdida. Achei muito legal, espero que gostem. Caso queiram responder tambem fiquem à vontade, é só marcar os criadores :)


1. Noivo e noiva 
Um casal literário que você ansiava para vê-los juntos desde do primeiro beijo.

R: Emma e Dexter. Livro Um Dia (resenha aqui)


2 .Quadrilha
Um final de livro/série ou trilogia que fez você sair de onde estava e dançar sem parar !

R: Uma Longa Jornada. (Resenha aqui)


3. Olha a cobra!!!
Uma vilã ou vilão.

R: Lisa Baring. Do livro Anjo da Escuridão


4. Quentão 
Um casal quente.

R: Dominique e Emily. Do livro Fênix (resenha aqui)


5. Bandeirinha
Um livro que você se apaixonou pelo cenário 

R: No Meu Lugar.


6. Pau-de-fita
Uma capa colorida.

R:  Sorrisos Quebrados

A ARTE DE CONTEMPLAR O BELO

A gente perde tanto tempo pensando em como nossa vida poderia ser e como a vida das outras pessoas é melhor que não paramos pra enxergar a quantidade de coisas lindas ao nosso redor e o quanto somos abençoados. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde que a nossa. Sempre vejo fotos lindas em diversos lugares do mundo e muitas vezes fiquei horas me imaginando lá e me lamentando pelo fato de o máximo que podia fazer era ir ao sítio do meu avô que não é mais a mesma coisa da minha infância. Até que um certo dia fui despertada de meus devaneios e olhei em volta. O que vi são essas imagens que consegui capturar pra compartilhar com vocês.

Descobri que a beleza das coisas está em toda parte, não é preciso percorrer quilômetros pra ser feliz, basta ir no quintal da sua casa e olhar pra o céu! É de lá que vem o que tanto procuramos. Claro que quero conhecer e explorar o mundo, mas tudo tem seu momento certo pra acontecer, o importante é que eu acredito que posso ir além. Enquanto não posso fazer tudo que quero, faço tudo que está ao meu alcance. Ter um objetivo na vida já é um passo grande.

Se permita contemplar o que está a sua volta. Não deixe que essas belezas feitas com tanto carinho pelo nosso Criador seja perdida.




RESENHA LIVRO: "UMA ILHA NO ATLÂNTICO", DAY FERNANDES




Sinopse:

Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extra forte. Até embarcar em uma aventura inesperada. Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado! Decidida a evitar seu novo cliente - e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto - Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino tem outros planos... Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!


Resenha:

Mariana era uma arquiteta que trabalhava numa empresa bem conceituada. Morava com sua amiga Bianca e elas se davam muito bem. Tinha uma vida tranquila e era tudo que importava, só queria fazer seu trabalho corretamente e estudar para avançar na carreira. Vivia se esquivando dos homens e não podia nem ouvir falar na palavra "amor" que já dava pânico. Ela dizia que nunca iria se apaixonar pois considerava perda de tempo, essa aversão toda surgiu depois de algumas ilusões que teve. Sua amiga tentava à todo custo fazê-la mudar de ideia mas ela não dava o braço à torcer.

Seus projetos na empresa foram aprovados por empresários de renome e Mariana foi convocada para ir até Maris - uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico - foi pega de surpresa e sua viagem já tinha dia e hora marcada. Ficou mais surpresa ainda quando soube que seu novo cliente era sobrinho de seu chefe. Quais seriam as próximas novidades? O fato dela ter ficado vermelha e suando ao ouvir a voz de Théo -seu cliente- no telefone e saber que ficaria hospedada na casa do mesmo por dois meses.

Os últimos acontecimentos mexeram com a cabeça de Mariana que até pensou em não ir para essa viagem, mas ela seria muito importante pra ela crescer profissionalmente. Afinal não é todo dia que se tem um convite para um projeto tão completo e sensacional que ela sonhou por muito tempo. Decidiu que iria, dois meses poderiam passar rapidamente já que iria ficar o dia inteiro se dedicando ao trabalho. Iria sentir muita falta de Bianca, nunca haviam ficado tanto tempo distantes mas a amiga deu muito apoio pra essa viagem.

Enquanto outras mulheres sonhavam com casamento e filhos, eu queria estudar no exterior. Estava muito bem sozinha e descompromissada. Quem precisa dessa história de príncipe encantado e felizes para sempre?

Preparem as malas e vamos pra Maris!!!!

Chegando lá, ficou encantada com tanta beleza. Era um lugar extraordinário que a deixou completamente encantada. Nunca viu algo parecido com aquilo antes e ficou até animada com sua temporada naquele lugar. Mais encantada ficou quando conheceu a casa que Théo morava, parecia um palácio, isso fez Mariana se perguntar porque ele queria construir outra casa. E o que dizer de seu cliente? Um homem lindo de arrepiar e de olhos com a cor do oceano. Mariana ficou de perna bamba ao ver aquele homem espetacular em sua frente. Não lembrava de ter experimentado essas sensações antes, só sabia que estava começando a gostar de tudo aquilo.

Foi muito bem recepcionada na residência de Santiago, fez logo amizade com Louise - irmã de Theo e foi instalada em um lindo quarto, a deixando super animada. Mas sua alegria foi por água abaixo quando soube que Théo estava de casamento marcado e iria morar na casa que ela ia construir.

Começou os trabalhos mas foi interrompida por uma série de acontecimentos estranhos, primeiro houve um terremoto no mercado enquanto passeava com Louise, depois a casa foi invadida e seu quarto foi o alvo principal e ficou tudo revirado. Theo lhe contou a respeito de uma lenda que justificava esses fatores, mas Mariana achou um absurdo e considerou que não passava de uma fantasia. Mas não podia negar que sentia coisas estranhas naquele lugar, principalmente a paixão avassaladora que estava sentindo por seu cliente. Era algo que não conseguia explicar muito menos controlar, mas ele estava de casamento marcado e o que Mariana não sabia é que havia grandes chances dessa união não acontecer.

Meu corpo se movia por vontade própria, quase como em meus pesadelos. Algo me puxava para Théo, me guiava para ele. Um magnetismo incapaz de ser contido, não naquele momento.

 Não posso contar mais detalhes porque senão perderá a graça e magia que contém nesse livro maravilhoso que simplesmente devorei; tem mais de 300 páginas e li como se tivesse apenas 50 de tããão incrível que ele é. Não dá vontade de parar. Uma história encantadora. Tem romance, mistérios, fantasia, amizade, e muitas outras coisas que vocês vão descobrir quando ler haha. Li em e-book mas o físico já foi lançado e a impressão está impecável, pois a querida autora mostrou detalhes para os parceiros dela. A capa está belíssima, edição, diagramação, junta com essa história = perfeição. Sério, sem exageros. Amei demais e já quero muitos outros viu dona Day, visitem o insta dela e confiram outras obras lindas que ela tem.


RESENHA LIVRO: "GAIA, A RODA DA VIDA", TELMA BRITES


Sinopse: 

Aos 7 anos de idade, Gaia Gottesstein perdeu a mãe de forma misteriosa em um acidente aéreo. Nove anos depois, foi a vez de o pai desaparecer no fundo do mar sem deixar vestígios. Assim, Gaia foi obrigada a deixar a América e as pessoas que amavam para morar sob a tutela dos tios numa cidadezinha da Alemanha. Lá, a jovem se vê envolvida em uma enigmática história ligada ao passado de sua família, da qual é a personagem central. A sobrevivência de Gaia depende da crença e da aceitação dos desígnios a quem está predestinada. Onde está o limite entre a realidade e a imaginação? Gaia será capaz de tomar a decisão certa? Uma história de fantasia, amor, união e... escolhas que vai prender você do início ao fim.

Resenha:

Gaia sempre foi tratada como uma princesa e era super protegida pelo pai- Renato que fazia de tudo para agradar a filha menos ficar com ela. Vivia para o trabalho e ficava muito ausente mas para compensar mandava diversos presentes para Gaia de vários lugares do mundo, mas ela não se importava com aquilo tudo, só queria ter o pai por perto. Sua mãe morreu quando ela tinha apenas sete anos em um acidente aéreo, ainda era uma criança e não entendia muito bem as coisas, só foi surpreendida com a perda.

Ela era criada por Nana, sua babá e meio tia, ela foi criada junto com a mãe de Gaia e se consideravam irmãs. Esta lhe dava todo carinho que faltava da parte paterna. A menina cresceu sem ter contato com o mundo externo. Tinha aulas online e com professores particulares que iam até sua casa para executar as tarefas, nunca saía, vivia trancada, mas tudo que ela quisesse fazer Renato conseguia levar até ela.

Com a morte de Larissa, Renato ficou transtornado e inconformado com o encerramento das buscas, nenhum corpo foi encontrado no Oceano Atlântico. Mas ele conseguia tudo que queria, decidiu começar a fazer suas próprias buscas. Financiou um grupo de pesquisas submarina, era algo muito arriscado, mas estava disposto a pagar o preço. Ele mesmo que ia até as profundezas dentro de um equipamento. Mas ocorreu um problema na comunicação com quem estava operando a máquina e quando esta voltou à superficie Renato não estava mais...

Não bastava perder a mãe Gaia agora perdeu o pai. Antes mesmo de tentar entender a situação já foi mandada para a Alemanha, onde ia ficar sob a tutela de sua tia  Lyra que era irmã de sua mãe. Seu pai pensou em tudo para o futuro da filha menos em passar mais tempo com ela e dar o carinho que ela necessitava.

Gaia sempre evitou pensar sobre si mesma. Preferia implodir que explodir. Era a menina de ferro.

Gaia não sabia o que a esperava, nunca teve contato com essa tia e tinha receio de como seria recebida. Ela morava com o marido Círio e o filho Jaison. Sua babá Nana já estava muito idosa e não podia mais cuidar dela, pelo contrário, agora iria ter uma cuidadora.

Por um tempo a jovem tentou fugir da realidade mas como viu que não teria jeito, resolveu encarar a nova vida e se surpreendeu. Descobriu a liberdade, começou a entender os próprios sentimentos e pensamentos. Antes tudo nela era manipulado e agora podia fazer o que quisesse. Gostava bastante da nova família e ficou feliz em saber que o belo rapaz não é seu primo de sangue, pois já estava flertando com ele. Mais um sentimento novo que estava disposta a sentir.

Tudo parecia estar indo muito bem até que começou a acontecer umas coisas estranhas e para justificar isso seus tios falaram que era algo relacionado à mitologia, algo que ela só via nos livros. Não podia acreditar que fosse real e que estivesse acontecendo justo com ela. Disseram que de acordo com alguns manuscritos acreditam que sua família vem da linhagem após análise astrológica da época. Todas essas informações deixaram a garota confusa e novamente estava se sentindo só, sem ser compreendida.

Este livro traz uma abordagem sobre mitologia e se insere na vida de gaia após ela perder os pais e ir para a casa da tia. Lá eles acreditam muito nas evidências que surgem e acabam a deixando confusa. Eles querem de toda forma fazê-la entender que ela tem um destino, uma missão e só precisa aceitar os fatos, coisa que não será nada fácil, ela se recusa até falar sobre o assunto. Muitas coisas começam a acontecer para tanto para provar que Gaia faz parte desse mundo quanto para avisá-la que ela não tem tempo de se decidir, porque é algo que já está traçado. Gostei da experiência com a leitura e mal posso esperar para ler a continuação.

Agradeço a Telma Brites pela parceria, amei demais.

RECEBIDOS DE MAIO

Mais um mês recebendo amor pelos correios :D



Amor Impossível - E. L. Woods

Amor Especial - E. L. Woods

Livro Nas Montanhas do Marrocos + Brinco  - Luisa Bérard 

Triângulo Amoroso e Outros Contos - Luciano Rocha

Livro Conhecer Jesus é Tudo + Marcador Canto Literário + Canetinha + Bloco de Anotações + Grampo (mimos do ig) - Canto Literário

No Meu Lugar - Tiara Fortuna

Marcadores do livro Quando é Pra Ser - Aline Sales

RESENHA LIVRO: "FUTUROS ROUBADOS", FERNANDA CALEFFI



Sinopse: 

São necessários poucos segundos para que uma atitude leviana seja tomada, para que uma mentira ardilosa seja contada, para que uma transgressão cruel seja ocultada. Mas, as consequências que elas geram duram uma eternidade. Arrasam vidas inteiras, mancham passados, destroem presentes, roubam futuros. E haja o tempo que houver, não se volta atrás. Porque tempo nenhum desfaz o que já foi feito, conserta o que não tem conserto.

Resenha:

Anne e Claire são duas irmãs que nasceram na pequena cidade americana de Warren. Anne é dois anos mais velha que a irmã, uma garota doce, delicada, boa amiga e companheira. Sempre esteve disposta para ajudar as pessoas em sua volta e se destacava nas coisas que fazia, mas suas inúmeras qualidades não a fizeram ser o colírio dos pais. Estes sempre demonstraram predileção por Claire, que era muito mais inteligente, sorridente e carismática; fazia de tudo pra chamar atenção, todas as coisas que fazia virava sucesso. Mesmo assim Anne não se zangava, era apaixonada pela irmã e a admirava muito. Claire viu que Anne não apresentava ameaça para ela em relação ao destaque e se uniu a ela. Cresceram como unha e carne, compartilhavam tudo uma com a outra.

A primeira a casar foi Anne, com Eric, já estava formada e trabalhando em um escritório de Arquitetura. Claire não havia feito faculdade mas se lançou como escritora. Logo após o matrimônio simples da irmã resolveu que não poderia ficar por baixo e casou-se com Ryan, que trabalhava em uma indústria farmacêutica na Inglaterra. Assim que casaram Claire mudou-se para lá. Claire não ficou tão satisfeita com a separação de sua irmã quanto achava que ficaria e por isso pediu para o marido conseguir um emprego para o cunhado na Inglaterra, assim poderia ir os quatro juntos.

Anne sentia uma necessidade latente de alçar voo solo e descobrir uma nova existência longe da irmã e de toda família.

A princípio eles não se alegraram muito com a ideia mas depois de um tempo Eric recebeu uma ligação de uma empresa propondo uma experiência e eles resolveram ir. Até se acostumarem no novo país, Claire e Ryan cederam sua casa para Anne e Eric. Passado algum tempo Anne e Claire deram a notícia de que estavam grávidas ambas de meninas, com apenas algumas semanas de diferença. A felicidade foi tanta que as irmãs não quiseram se separar nesse momento tão lindo e todos continuaram morando na mesma casa. Até aí tudo bem e tudo lindo, mas depois que as duas ganharam as bebês e foram liberadas pra ir pra casa sofreram um terrível acidente no caminho. No carro estavam Anne, Claire, Eric e as bebês. Apenas Anne e sua filha Lisa sobreviveram.

Foi um choque para toda família e principalmente para Anne que passou tudo aquilo e vivia perturbada. Precisou de muito tempo para superar aquelas perdas. Lisa era sua única razão de prosseguir, mas estava sendo muito difícil conviver com os segredos que guardava, fatos do acidente que ela nunca contou pra ninguém e estava decidida a nunca contar. Mas acontece que a verdade sempre vem à tona, passe o tempo que passar. A partir daí a história começa a esquentar e nos são apresentados vários vestígios, vários pontos soltos para juntarmos, como peças de quebra-cabeça. Não há mentira perfeita, sempre haverá algum rastro deixado ao longo do caminho. Com o passar do tempo ela precisa ser sustentada e nem sempre as pessoas vão conseguir.

Claire nunca se conformou com a conquista da irmã, mas preferiu não valorizar demais o fato de Anne ter vencido aquela disputa.

Essas mentiras também envolve as pessoas que morreram e não podem mais buscar defesas então todas as consequências caem sobre Anne. Ela precisa decidir entre contar a verdade ou continuar sustentando algo algo que uma hora ou outra vai vir à tona.

Amei esse livro, espero que vocês gostem da resenha e leiam também. Visitem a autora no Instagram para conhecer mais um pouco do seu trabalho e para adquirir o livro! 

LEITURAS DE MAIO

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Vim compartilhar o que andei lendo mês passado. Li menos livros do que nos outros meses, motivo? Uma bela de uma ressaca que tive e fiquei alguns dias sem ler kkk mas foram livros maravilhosos. Se você já leu algum me conta o que achou.


Se você já pensou que a vida espiritual é muito difícil, saiba que ela é difícil (na verdade, impossível) apenas se você não conhecer Jesus pessoalmente. No entanto, se você desenvolver uma amizade genuína com o Salvador e entender o quanto Ele o ama, tudo será mais fácil. Sua vida ganhará um novo significado. Nas páginas deste poderoso best-seller da espiritualidade moderna, que já transformou a vida de milhares de pessoas, você descobrirá tudo o que precisa para ser feliz, pois conhecer Jesus é tudo!


Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extra forte. Até embarcar em uma aventura inesperada. Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado! Decidida a evitar seu novo cliente - e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto - Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino tem outros planos...  Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!


'Sky é uma jovem astrônoma que sempre se sentiu deslocada no mundo. É bonita, generosa e inteligente, mas tem uma melancolia dentro de si por desconhecer suas origens. Focada em sua profissão, Sky acredita que existe um portal interdimensional na Amazônia, mas, em suas pesquisas, descobre que se localiza em uma região muito densa, aonde é impossível chegar sozinha. Decidida a comprovar sua teoria, ela contrata o melhor guia da região, Luny, o único que, conforme as lendas sobre ele, é capaz de levá-la até o local e voltarem com vida. Um homem misterioso, forte e com jeito marrento, que trata com indiferença e tenta de tudo para dissuadi-la da ideia de procurar o portal. Mas Sky está irredutível. Então, Luny decide levá-la até lá, mas a adverte de que existem consequências. Neste livro acompanhamos a saga de Sky em busca de suas origens, e junto com ela descobriremos se vale à pena abrir mão de um sonho de uma vida inteira em nome de um amor que pode -ou não- dar certo.


Este livro conta a história de Guto, um garoto de quatorze anos que queria ser um grande homem. Só que era agitado, viciado em celular, não prestava atenção nas aulas. Só estudava no dia das provas e olhe lá. Mas era popular e orgulhoso.  De repente, um colega de classe que não gostava dele apostou quem trairia a melhor nota em Matemática. Ele topou. Mas na hora da prova, teve um branco. O resultado? Tirou zero! A partir daí, ficava tão nervoso nas provas que começou a tirar outros zeros. Guto começou a achar-se o pior aluno do mundo. O garoto alegre foi às lágrimas, o menino popular só queria ficar só. Queria desistir de estudar. Quando pensou que estava condenado a ser um fracassado, seu inteligente avô, que era um psiquiatra, ensinou-lhe as chaves para abrir o cofre do seu cérebro. E foi fantástico. Foi do zero ao gênio. E, além disso, Guto descobriu o poder dos sonhos. Sonhou em ajudar o mundo a se melhor e mais feliz. E, assim, começou a mudar a vida das pessoas por onde passava. Até seu pior inimigo se tornou seu melhor amigo. Sonhe junto a este livro  prepare-se para rir, chorar e pensar.


Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntaram as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo perceberam que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.