LEITURAS DE MAIO

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Vim compartilhar o que andei lendo mês passado. Li menos livros do que nos outros meses, motivo? Uma bela de uma ressaca que tive e fiquei alguns dias sem ler kkk mas foram livros maravilhosos. Se você já leu algum me conta o que achou.


Se você já pensou que a vida espiritual é muito difícil, saiba que ela é difícil (na verdade, impossível) apenas se você não conhecer Jesus pessoalmente. No entanto, se você desenvolver uma amizade genuína com o Salvador e entender o quanto Ele o ama, tudo será mais fácil. Sua vida ganhará um novo significado. Nas páginas deste poderoso best-seller da espiritualidade moderna, que já transformou a vida de milhares de pessoas, você descobrirá tudo o que precisa para ser feliz, pois conhecer Jesus é tudo!


Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extra forte. Até embarcar em uma aventura inesperada. Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado! Decidida a evitar seu novo cliente - e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto - Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino tem outros planos...  Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!


'Sky é uma jovem astrônoma que sempre se sentiu deslocada no mundo. É bonita, generosa e inteligente, mas tem uma melancolia dentro de si por desconhecer suas origens. Focada em sua profissão, Sky acredita que existe um portal interdimensional na Amazônia, mas, em suas pesquisas, descobre que se localiza em uma região muito densa, aonde é impossível chegar sozinha. Decidida a comprovar sua teoria, ela contrata o melhor guia da região, Luny, o único que, conforme as lendas sobre ele, é capaz de levá-la até o local e voltarem com vida. Um homem misterioso, forte e com jeito marrento, que trata com indiferença e tenta de tudo para dissuadi-la da ideia de procurar o portal. Mas Sky está irredutível. Então, Luny decide levá-la até lá, mas a adverte de que existem consequências. Neste livro acompanhamos a saga de Sky em busca de suas origens, e junto com ela descobriremos se vale à pena abrir mão de um sonho de uma vida inteira em nome de um amor que pode -ou não- dar certo.


Este livro conta a história de Guto, um garoto de quatorze anos que queria ser um grande homem. Só que era agitado, viciado em celular, não prestava atenção nas aulas. Só estudava no dia das provas e olhe lá. Mas era popular e orgulhoso.  De repente, um colega de classe que não gostava dele apostou quem trairia a melhor nota em Matemática. Ele topou. Mas na hora da prova, teve um branco. O resultado? Tirou zero! A partir daí, ficava tão nervoso nas provas que começou a tirar outros zeros. Guto começou a achar-se o pior aluno do mundo. O garoto alegre foi às lágrimas, o menino popular só queria ficar só. Queria desistir de estudar. Quando pensou que estava condenado a ser um fracassado, seu inteligente avô, que era um psiquiatra, ensinou-lhe as chaves para abrir o cofre do seu cérebro. E foi fantástico. Foi do zero ao gênio. E, além disso, Guto descobriu o poder dos sonhos. Sonhou em ajudar o mundo a se melhor e mais feliz. E, assim, começou a mudar a vida das pessoas por onde passava. Até seu pior inimigo se tornou seu melhor amigo. Sonhe junto a este livro  prepare-se para rir, chorar e pensar.


Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntaram as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo perceberam que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.

20 comentários:

  1. Oi Monyque
    Gostei da sinopse de alguns!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom livro :))

    Hoje, do Gil, que por motoivos porfissionais não pode visitar os blogues amigos:
    Coração em labaredas vulcânicas.

    Bjos
    Votos de uma boa Terça-Feira

    ResponderExcluir
  3. Olaa!!! Adorei a resenha dos livros!!
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sinopse do livro do Augusto. Me deu vontade de ler.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Quanto livro legal!!! Eu tenho esse "conhecer Jesus é tudo" e realmente é um livro muito muito bom!! Os outros eu não conhecia, mas já gostei!!
    BEijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  6. mt bacana ver por aqui suas leituras do mes, confesso que ainda nao conhecia esses titulos e gostei de saber mais sobre eles

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum desses livros. Você leu bastante em maio, eu também li e tem uma postagem lá no meu blog mostrando :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Queria ter lido tantos livros assim kkk estou no aguardo da Resenha de Tarsia ^^ e fiquei muito curiosa com o livro do Augusto Cury, tenho vários livros dele e gosto bastante deles, mas esse eu não conhecia.

    https://smslivroseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh aguarde que em breve sai hehe. Leia sim o de Cury, é ótimo :D

      Excluir
  9. Oi Monyque
    Gostei da sua lista de leituras de maio. Fiquei principalmente interessada em Tarsia.
    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Da sua lista de leituras, eu fiquei curiosa para ler "Conhecer Jesus é tudo" e "Quando um propósito nos leva além".

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir