RESENHA LIVRO:" DUQUESA DE FERSCHUTTE", AMANDA FABREU



Sinopse:


Em 2020 e 2022 o Brasil volta a ser uma monarquia por motivos de corrupção e derrota que o país vive. O único herdeiro Alexandre assume o poder como Rei. Ele vem a se casar com a Rainha Consorte Marina. Seus herdeiros são Helena e Henrique. Anos de um país em progresso se passam até chegarmos ao ano de 2046. Quando conhecemos a jornalista paparazzi em uma carreira de fracasso Lisa de Carvalho Santina que acaba indo parar no Castelo e lá ela precisa se reinventar, redescobrir, aprender a cuidar do seu comportamento compulsivo para se tornar quem as pessoas realmente precisam que ela seja. É claro que tudo não aconteceria se não houvesse aquele gostinho de romance por dois homens que de igual só possuem a coroa. Os sacrifícios serão muito mais pesados do que uma garota consegue imaginar.

Resenha:


Lisa é uma carioca que mudou-se para Brasília para estudar e trabalhar em um site de fofoca como paparazzi. Fez faculdade de jornalismo na esperança de trabalhar como editora em algo de grande prestígio mas este humilhante emprego foi tudo que conseguiu. Certo dia foi escalada para cobrir um furo que era a chegada do príncipe do país europeu Felpes ao Brasil, príncipe Leonard. Foi até o aeroporto torcendo para conseguir algo útil para o site e encontrou Diego, um rapaz com quem tinha uma amizade colorida, ele estava sendo responsável pela segurança do príncipe e ajudou Lisa a ficar cara a cara com ele para fazer suas perguntas.

Desde que o Brasil virou monarquia, quem assumiu o poder foi do Rei Alexandre Eduard Frederico de Macias Bragança, casado com Marina Alexandrina e com dois filhos: Henrique e Helena. O motivo da visita do príncipe felpense era arranjar um casamento com a princesa Helena. Leonard achou a presença de Lisa muito agradável e a convidou para acompanhá-lo até o castelo assim poderia ter mais informações para a reportagem, esta ficou chocada com o convite e aceitou de imediato. Ao chegar no castelo todos simpatizaram com Lisa exceto à princesa Helena que ficou com ciúmes da aproximação dela com seu futuro noivo.

Quem mais gostou da visita inesperada da repórter foi o príncipe Henrique. Achou a moça muito atraente. Lisa estava encantada com aquele lugar muito diferente de tudo que já tinha visto, o menor cômodo ainda era maior que sua quitinete. Como se não bastasse tanta surpresa em um dia só, a rainha a convidou para ficar alguns dias hospedada no castelo.

Seus dias no castelo estavam sendo mágicos, estava parecendo e se sentindo uma princesa pois a rainha fez questão de mudar todo seu figurino e aparência o que despertou ainda mais o desejo dos príncipes. Sim gente, os dois estavam caidinhos por ela e constantemente trocavam farpas na disputa pela atenção da hóspede. Era uma escolha difícil de fazer considerando que os dois eram extremamente lindos e muito gentis com ela, mas o coração batia mais forte na presença de Henrique (confesso que também tenho uma quedinha por ele rsrs). Ele é bem criativo nas tarefas de agradá-la, só que já foi bem mulherengo e Lisa não gosta nada disso e seus sentimentos são abalados.

Sinceramente, nunca amei tanto um dia quanto este - até o momento, é claro. Apesar dos vários choques de realidade, eu me sentia uma princesa encantada.

Lisa acaba passando bem mais tempo que o esperado com a família real e acaba descobrindo que é herdeira de uma grande fortuna. Como assim? Pois é, caiu de paraquedas na mina de ouro rsrs. Acontece que ela é a única parente viva da duquesa  Ana Verônica de Ferschutte, isso o rei já tinha verificado e confirmado o parentesco e ofereceu um jantar para nomear a nova duquesa Lisa se Carvalho Santina. Essa notícia foi um imenso choque, em poucos dias ela deixou de ser uma pobre coitada e passou a ser muito rica, bilionária! Haviam muitos bens deixados para quando encontrassem a herdeira. E não era apenas essa novidade. O país Felpes estava com sérios problemas e para resolvê-los, o príncipe Leonard precisa casar-se com alguém para unir os países e esse alguém não poderia mais ser Helena mas sim Lisa...

Aí estava o dilema, Lisa gostava de Henrique e não de Leonard. Mas o bom é que ela não era obrigada a casar, só se quisesse. Assim que descobriu seu título a nova duquesa foi tratar de cuidar de seus bens, então viaja junto com Henrique e no meio do caminho mudam o percurso para uma repentina lua de mel. Os pombinhos estavam bem felizes mas na volta para o castelo, Lisa descobre algo sobre ele que a deixa com muita raiva. Ela não pensa duas vezes e termina o relacionamento. Daí passa a maior parte do tempo com Leonard e começa a cogitar a possibilidade de casar-se com ele, acredita que terá benefícios para os dois, ela ficaria longe Henrique e ele salvaria seu país...

Será que Lisa casa com Leonard? Ou vai seguir seu coração, perdoar o erro de Henrique e viver sua paixão com ele?  Isso vocês vão descobrir quando ler haha, se eu falar não tem graça. Depois da difícil decisão que ela vai tomar terão consequências, independente de qual for. E a partir daí muitas coisas vão acontecer que permite o amadurecimento da personagem, a faz ter escolhas mais sensatas, mas vão ter momentos que ela vai cair novamente e agir por impulso. Mas na minha opinião gostei bastante da construção dela, entendi o que a autora quis mostrar com cada coisa que acontece. Vi muitos comentários a respeito e muita gente critica e odeia Lisa, mas eu gosto muito dela, pois me coloquei em seu lugar e percebi que não é nada fácil ter que lidar com certas coisas e esse é o jeito dela, cada um reage de maneira diferente, é isso que o torna tão especial. Foi uma leitura muito agradável pra mim, espero que vocês fiquem interessados em ler, pois irão amar!

Sigam a autora no instagram e conheçam mais sobre ela :)

31 comentários:

  1. Very interesting post, I like it

    New post: http://www.alexandarstanisavljevic.com/2018/06/rainy-wednesday.html

    http://www.alexandarstanisavljevic.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monyque!

    Eu ainda não conhecia esse livro ou a autora. É uma fantasia bem interessante, Amanda poderia ter escolhido qualquer outro país para desenvolver sua história, porém, ela escolhe o Brasil mesmo, achei isso muito massa!

    Beijos, até mais!
    Flor de Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, achei bem interessante todo o contexto!
      Beijos

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas confesso que não achei tão legal a proposta de ser algo "de época", mas nos anos atuais. Prefiro esse estilo quando é feito no passado mesmo.
    Beijos,

    Priih
    <a href="http://infinitasvidas.wordpress.com/“>Infinitas Vidas</a>

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem interessante, obrigado pela dica.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu ser uma leitura bem agradável mesmo, gostei!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Monyque, que premissa diferente isso é muito bacana.
    Nunca li nada parecido.
    Ótima dica. Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente mesmo, muito maravilhoso. Essa é a chance de ler algo assim :D
      Beijos

      Excluir
  7. Não conhecia esse livro. E a resenha me agradou muito e despertou interesse pelo mesmo.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    não conhecia, mas me interessei já que achei interessante a premissa do Brasil voltar a ser monarquia, e que bom que achou a leitura agradável.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra lá de agradável viu Denise, muitas surpresas. Espero que leia :d

      Excluir
  9. Socorro que esse livro junta tudo que eu amo em um só! Que interessanteeee. Não conhecia e agora fiquei interessada!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. adorei essa foto que vc tirou com as makes! eu adoro uma boa distopia, entao super me interessei pelo enredo desse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser ótimo, bom post
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  12. Adoro distopias, portanto parece-me que vou gostar de ler esse livro, obrigada pela sugestão :).
    Gostei muito do teu blog, segui :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  13. Este é o tipo de livro que engana pela capa/título. Se eu não lesse sua resenha, pensaria se tratar de uma outra coisa, e não me interessaria. Gostei! :)

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir