RESENHA LIVRO: "QUAL O PESO?", LU DAYS



Sinopse:


Paloma vende a Bermuda emagrecedora Light Redux num programa de fofoca (de quinta) na televisão. É certo que ela está um pouco acima do peso, mas não há razão para que seu namorado brigue com isso, não é? Sim, é. Depois de um tremendo barraco no cinema, Paloma termina seu namoro e conta com a mãe e as duas irmãs mais velhas para superar dois anos de um relacionamento tóxico. Quando ela se convence que está condenada a passar o resto da vida solteirona, como sua tia Cassiane, um outro homem entra em seu caminho para lembrá-la que o amor não tem peso.

Resenha:

Paloma namorava com Ricardo e era constantemente humilhada por ele, pois ela estava acima do peso. Seu boy magia era um metido a garanhão e vivia dizendo que estava fazendo um favor namorar com Paloma, ela ficava muito magoada mas no fundo acreditava naquelas duras palavras. Achava que nenhum outro homem iria olhar pra ela, não se achava bonita, sua autoestima estava lá embaixo.

Por muito tempo aguentou o relacionamento abusivo que tinha até o dia em que ele a fez passar a maior vergonha dentro do cinema, quando impôs que se ela não ficasse magra não iria mais namorar com ela. E foi aí que Paloma decidiu ter amor próprio e terminar com ele. Sofreu demais mas não ia voltar atrás, tinha que colocar um fim naquilo.

Ela morava com a mãe e as duas irmãs, essas foram fundamentais no processo de superação do ser amado. Fizeram vários programas de garotas e estava ajudando muito. Contaram um pouco dos conflitos que tiveram que nos permite conhecer um pouco mais os personagens e torna a leitura mais interessante. Fala do preconceito tanto com o peso quanto com o gênero, a imposição masculina e submissão feminina.

Eu gostaria de poder parar de pensar, queria que o fluxo da minha consciência simplesmente desse uma pausa, mas não posso, então memórias me invadem.

Aos poucos Paloma voltava a se sentir melhor, apesar de ter que encarar as pessoas do trabalho que já estavam sabendo do vexame e ficavam fazendo comentários desagradáveis.

Tudo estava indo bem quando Ricardo resolver aparecer pra perturbar Paloma. Ele achava que ela estava fazendo charme e que não teria coragem de deixá-lo, mas quebrou a cara quando foi até a casa dela com aquele papinho machista e foi colocado pra fora.

Paloma está melhor mas ainda com receio de não conseguir ter outro namorado, daí eis que surge um gato no trabalho dela para fazer a propaganda de sua marca e Paloma é encarregada de ajudar o novato. Ele se mostra bem interessado nela mas o coração da doce Paloma está fechado pra balanço. Será que ele consegue amolecer esse coração?

É pra completar aparece uma oportunidade bem bacana pra Paloma participar e ela vê nisso uma chance pra esquecer de vez o babaca do seu ex.

É uma história curta mas com um teor bem sério, esses casos acontecem com mais frequência do que imaginamos e as meninas não podem se submeter a isso. Se elas se sentirem bem do jeito que são é o que importa. Ninguém pode simplesmente chegar e dizer o que devemos fazer.

Esse foi um livro recebido pela autora parceira Lu Days, muito obrigada querida pela parceria, amei ter feito essa leitura :)

36 comentários:

  1. O livro é mesmo lindo
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, adoro livros assim, é a primeira vez que vejo sobre esse e já fiquei super curiosa para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Monyque =)

    Não conhecia o livro e a autora, mas achei a premissa original e interessante. Acho que vale a pena dar uma chance ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim à pena, quando ler me conta o que achou :D
      Beijos

      Excluir
  4. Oie,
    Não conhecia a autora, nem o livro, mas fiquei interessada!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monyque!
    Confesso que achei que a capa não faz muito jus à história do livro. Fiquei bastante interessada em conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Luiza, poderia ser mais chamativa, mas a história compensa :)
      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia o livro mas pela resenha deve ser bom :D

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  7. Olá Monyque
    Não conhecia o livro e fiquei instigada com o plot, achei diferente, original e criativo, sua excelente resenha me fez ficar com mais vontade ainda de conhecer a narrativa.
    Já está anotado aqui :)
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Luli, sempre tão carinhosa. Obrigada querida :D
      Beijos

      Excluir
  8. Olá,

    Não conhecia o livro, mas o tema é bastante interessante, pois esse problema é muito comum hoje em dia infelizmente.
    Dica anotada.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Aii gente que tema!
    Para tudo.
    Adorei ter esse tema.
    E é isso mesmo o amor não tem peso.
    Esse assunto ainda gera muita polêmica hoje em dia.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Pâmela, e a forma que a autora conduziu foi bem real também, a mulher aceitando os desaforos e depois refletindo que ela tem voz sim e pode mudar esse cenário!

      Excluir
  10. Que legal o livro abordar esse tipo de relacionamento tóxico e como "se livrar" dele. Ótima indicação. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  11. Hey Monyque! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas me parece ser divertida a leitura a partir do momento que ela encontra o homem que não liga para o seu peso.
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Te espero novamente no meu cantinho, e aproveita pra dar uma olhadinha no sorteio que tá rolando por lá, o Sorteio Junino.

    Um abraço,
    miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris, tudo sim e contigo?
      É um livro muito bom mesmo, espero que leia :D
      Beijos

      Excluir
  12. Bonita cidade muito bem captada em grandes fotos

    Bjs

    Hoje em Caminhos Percorridos - Nova moda - SEXO NASAL

    ResponderExcluir
  13. Oi Monyque,

    Não conhecia o livro, nem a autora, mas nossa, deve ser uma história bonita de acompanhar, especialmente por devolver a auto estima a alguém que sofreu com algum tipo de abuso em relacionamento anterior.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante esse livro. Não o conhecia...

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir