RESENHA LIVRO: "UMA ILHA NO ATLÂNTICO", DAY FERNANDES




Sinopse:

Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extra forte. Até embarcar em uma aventura inesperada. Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado! Decidida a evitar seu novo cliente - e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto - Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino tem outros planos... Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!


Resenha:

Mariana era uma arquiteta que trabalhava numa empresa bem conceituada. Morava com sua amiga Bianca e elas se davam muito bem. Tinha uma vida tranquila e era tudo que importava, só queria fazer seu trabalho corretamente e estudar para avançar na carreira. Vivia se esquivando dos homens e não podia nem ouvir falar na palavra "amor" que já dava pânico. Ela dizia que nunca iria se apaixonar pois considerava perda de tempo, essa aversão toda surgiu depois de algumas ilusões que teve. Sua amiga tentava à todo custo fazê-la mudar de ideia mas ela não dava o braço à torcer.

Seus projetos na empresa foram aprovados por empresários de renome e Mariana foi convocada para ir até Maris - uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico - foi pega de surpresa e sua viagem já tinha dia e hora marcada. Ficou mais surpresa ainda quando soube que seu novo cliente era sobrinho de seu chefe. Quais seriam as próximas novidades? O fato dela ter ficado vermelha e suando ao ouvir a voz de Théo -seu cliente- no telefone e saber que ficaria hospedada na casa do mesmo por dois meses.

Os últimos acontecimentos mexeram com a cabeça de Mariana que até pensou em não ir para essa viagem, mas ela seria muito importante pra ela crescer profissionalmente. Afinal não é todo dia que se tem um convite para um projeto tão completo e sensacional que ela sonhou por muito tempo. Decidiu que iria, dois meses poderiam passar rapidamente já que iria ficar o dia inteiro se dedicando ao trabalho. Iria sentir muita falta de Bianca, nunca haviam ficado tanto tempo distantes mas a amiga deu muito apoio pra essa viagem.

Enquanto outras mulheres sonhavam com casamento e filhos, eu queria estudar no exterior. Estava muito bem sozinha e descompromissada. Quem precisa dessa história de príncipe encantado e felizes para sempre?

Preparem as malas e vamos pra Maris!!!!

Chegando lá, ficou encantada com tanta beleza. Era um lugar extraordinário que a deixou completamente encantada. Nunca viu algo parecido com aquilo antes e ficou até animada com sua temporada naquele lugar. Mais encantada ficou quando conheceu a casa que Théo morava, parecia um palácio, isso fez Mariana se perguntar porque ele queria construir outra casa. E o que dizer de seu cliente? Um homem lindo de arrepiar e de olhos com a cor do oceano. Mariana ficou de perna bamba ao ver aquele homem espetacular em sua frente. Não lembrava de ter experimentado essas sensações antes, só sabia que estava começando a gostar de tudo aquilo.

Foi muito bem recepcionada na residência de Santiago, fez logo amizade com Louise - irmã de Theo e foi instalada em um lindo quarto, a deixando super animada. Mas sua alegria foi por água abaixo quando soube que Théo estava de casamento marcado e iria morar na casa que ela ia construir.

Começou os trabalhos mas foi interrompida por uma série de acontecimentos estranhos, primeiro houve um terremoto no mercado enquanto passeava com Louise, depois a casa foi invadida e seu quarto foi o alvo principal e ficou tudo revirado. Theo lhe contou a respeito de uma lenda que justificava esses fatores, mas Mariana achou um absurdo e considerou que não passava de uma fantasia. Mas não podia negar que sentia coisas estranhas naquele lugar, principalmente a paixão avassaladora que estava sentindo por seu cliente. Era algo que não conseguia explicar muito menos controlar, mas ele estava de casamento marcado e o que Mariana não sabia é que havia grandes chances dessa união não acontecer.

Meu corpo se movia por vontade própria, quase como em meus pesadelos. Algo me puxava para Théo, me guiava para ele. Um magnetismo incapaz de ser contido, não naquele momento.

 Não posso contar mais detalhes porque senão perderá a graça e magia que contém nesse livro maravilhoso que simplesmente devorei; tem mais de 300 páginas e li como se tivesse apenas 50 de tããão incrível que ele é. Não dá vontade de parar. Uma história encantadora. Tem romance, mistérios, fantasia, amizade, e muitas outras coisas que vocês vão descobrir quando ler haha. Li em e-book mas o físico já foi lançado e a impressão está impecável, pois a querida autora mostrou detalhes para os parceiros dela. A capa está belíssima, edição, diagramação, junta com essa história = perfeição. Sério, sem exageros. Amei demais e já quero muitos outros viu dona Day, visitem o insta dela e confiram outras obras lindas que ela tem.


18 comentários:

  1. Oi Monyque,

    Esse livro parece um grito para ser lido.
    Realmente tem vários elementos capazes de prender o leitor do início ao fim e estou bem curiosa pra saber o que acontece na vida dos personagens.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o que mais tem nesse livro são elementos para prender o leitor rsrs, recomendadíssimo :D
      Beijos

      Excluir
  2. Já me deu uma vontade imensa de ler. Adorei a narrativa!

    OWNTHETIDE

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monyque!
    Que bom que gostou da leitura.
    Amooo quando fico alucinada assim com um livro.
    Não conheço o livro, mas gostei da premissa dele.
    Fiquei bem curiosa!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei com vontade de ler. Parece que tem um clima de romance e eu gosto muito de livros assim.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro quando encontramos histórias que nos prendem tanto que nem vemos passar, e quando vê já acabou.. dá uma sensação de aconchego.. Não conhecia essa obra mas já vou pesquisar mais, pois adorei seus comentários..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber Monique, leia mesmo, não vai se arrepender :D

      Excluir
  6. Oi Monyque!
    Que legal que foi uma leitura tão prazerosa. Fico feliz.
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas vou procurar saber mais. Fiquei curioso pela trama e os personagens parecem legais mesmo.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prazerosa mesmo, procure sim e espero que goste tanto quanto eu :D
      Beijos

      Excluir
  7. Que legaal eu amei a resenha, muito bom conhecer outra estudante de jornalismo, apesar que me formei recentemente, mas enfim comentando sobre o livro a leitura costumava ser um vício para mim e sinto até falta rs mas eu amei esse clichê com uma pegada de mistérios é um livro que eu sem duvidas leria sem duvidas. Estou seguindo seu blog para acompanhar as futuras resenhas e publicações.
    Bjs

    https://caprichadissimas.blogspot.com/2018/06/lista-de-desejos-da-shein.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís, fico feliz em saber que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro. Quando ler vai gostar muito, não tenho dúvidas. Que bom que também é Jornalista, sucesso nessa nova jornada. Profissão linda né hehe :D
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Olá Mônique, tudo bom?

    Confesso que não conhecia o livro e fiquei curiosa para saber o desfecho do livro. :D

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, tudo bem sim e contigo? Espero que leia o livro :D
      Beijos

      Excluir
  9. Aaaah, minha lindaaa! Como não amar uma resenha tão especial como essa? Não sabe a felicidade que me dá saber que vc mergulhou fundo na história da Mari e do Théo! Me abraçaaaaa muitooooo!!!! Obrigada, mil vezes obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar uma parceira tão maravilhosa? Haha abraço apertado sua linda :D
      Beijos

      Excluir