ENTREVISTA: ESCRITORA JUSSARA SOUZA




Sobre a autora:

Formada em Administração e pós-graduada em Controladoria Financeira, descobriu-se escritora aos 39 anos de idade. Em 2015, seu Retorno de Saturno "particular" seria um incentivo para uma reviravolta na vida. As dificuldades no casamento e as insatisfações com a profissão a levariam para esse mundo encantador da escrita.




Entrevista:


1. Quando surgiu seu amor pela escrita?

Como todo escritor, o amor pela escrita tem início nos livros. Desconheço um autor de verdade que não seja apaixonado pela leitura. Desde criança sempre gostei de ler. Lia de tudo. Fui crescendo e me interessando pelos romances. Livros que a minha irmã trazia para casa. Adorava Sidney Sheldon. O jeito que ele amarrava as cenas, os romances tórridos, as mulheres fortes, a conexão entre os personagens...era como se eu estivesse ali, bem ao lado, acompanhando o desenrolar da história.  

  
2. Por que achou que contar a sua história seria uma boa ideia?

De início, a ideia era escrever um romance. Porém, quando descobri que o meu propósito era a escrita, ainda estava na dúvida sobre o que escrever. A escrita do romance ainda não estava bem desenvolvida. Não me sentia preparada para o gênero. Então, vi a seguinte dica do escritor Paulo Coelho: "Você não pode tirar algo do nada. Ao escrever um livro, use sua experiência." No fundo, todo autor leva um pouco da sua experiência para o livro, seja ele ficção ou não ficção. Por isso, decidi contar sobre o meu processo de transformação pessoal com um toque de humor. 

3. Como foi a recepção das pessoas quando leram o livro?


 Foi muito boa. Fico muito feliz quando recebo o retorno das pessoas dizendo que se identificaram com a minha história. Ou ainda, que o livro despertou nelas uma vontade de se autoconhecer, de meditar, fazer yoga, enfim, buscar o amor próprio. 

4.O gênero que escolheu para escrever a sua história ainda é tido como preconceito por muitas pessoas. Qual mensagem você quer deixar para essas pessoas? 

Eu também tinha preconceito com o gênero. Costumava dizer que tais autores não tinham o direito de me dizer o que fazer, pois somos diferentes. Me intitulava "realista". Porém, foi esse mesmo gênero que me fez enxergar além do que a "realidade" do dia a dia me apresentava. As experiências de outras pessoas, contadas em seus livros, me ajudaram a despertar para um mundo onde a vida fazia mais sentido, para o meu propósito. A mensagem que deixo é a seguinte: Não tente caminhar sozinho.  A experiência, escrita por seus autores nos livros de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal, pode te ajudar a se conhecer melhor. Vejo que, hoje, ainda são poucas as pessoas que se conhecem de verdade. 

5. Pretende continuar escrevendo sobre a área do Desenvolvimento Pessoal , ou tem algum outro projeto em mente?

Recentemente, escrevi o segundo livro "Descubra seu Propósito", que surgiu de uma necessidade de compartilhar em detalhes o caminho que trilhei para encontrar o meu propósito. Nesse período, notei que muitas pessoas vinham me perguntar como eu havia despertado para ele. Por isso, o livro. Tenho muitos projetos em mente. Vou vasculhando, pesquisando, anotando até que o meu coração me diga qual deles devo me dedicar. Nesse período, minha cabeça vira um "balaio de gato". Vai juntando um monte de coisa. Tenho ideias para outro livro de desenvolvimento pessoal, mas algo forte está me dizendo que estou preparada para começar um romance. Já comecei a escrever alguns esboços. 


Sobre as obras:




Para adquirir clique AQUI
Para ler a resenha clique AQUI


Divergências de opinião, discussões, DRs (o famoso “Vamos discutir a relação”)... Você também acredita que as diferenças estão acabando com o seu relacionamento? Mas antes de jogar tudo para o alto, já tentou se olhar no espelho? Será que essa insatisfação que está sentindo não vai além do seu parceiro? Parou para se perguntar se faz o que gosta ou tem tempo para si mesmo?  Em Os Opostos se Distraem, a autora Jussara Souza relata de maneira divertida como – da tentativa de salvar seu casamento com um marido fazedor de lista de tarefas –, encontrou sentido para a vida com a ajuda do yoga, meditação, alimentação saudável e afirmação positiva. Largou o emprego em um multinacional, mudou os hábitos diários, salvou seu relacionamento e, o mais importante, se deparou com o seu verdadeiro propósito de vida. 


Lançamento


Para adquirir clique AQUI

“Todos temos uma missão nesta vida.” Sim, isso é uma afirmação. Por acaso, você saberia dizer qual é a sua? Se ainda não sabe, que tal descobrir? Convido-lhe a descobrir qual é o seu Propósito de Vida. 


E como eu faço para viver o meu propósito? 



Neste livro, a autora Jussara Souza conta, em detalhes, as “ferramentas” que usou para sair de um estado de insatisfação para a profissão dos seus sonhos e uma vida de realizações. 



Em Descubra o seu Propósito, a autora relata como as crenças limitantes nos afasta da verdadeira felicidade. De forma simples e objetiva, o livro apresenta o caminho de volta para a nossa essência. Autoconhecimento, confiança, perseverança, foco, determinação, intuição, espiritualidade e sincronicidade são alguns dos temas abordados, e que poderão lhe conduzir para o verdadeiro sentido da sua vida.



26 comentários:

  1. Oi, Monyque!
    Não sou de ler muito os livros no estilo da autora, mas achei ela bem simpática e curti o Os Opostos Se Distraem
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Monyque.
    Que legal saber mais da autora. Eu não tenho hábito de ler livros desse gênero, mas achei interessante o Descubra seu propósito! :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista. :))

    Hoje: O meu sentimento não morreu.

    Bjos
    Votos de um óptima Segunda- Feira

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora, nem as suas obras mas parecem ser muito interessantes.
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa autora, mas amei a sua entrevista. O post ficou ótimo!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/07/resenha-do-filme-todo-dia.html

    ResponderExcluir
  6. Que entrevista massa! Eu não conheci a autora, mas já tinha ouvido falar desse primeiro livro dela. Parabéns pela entrevista!

    Um beijão!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos

      Excluir
  7. Boa tarde Monyque! Tudo bom?
    Não conhecia essa autora, mas acho muito maneiro quando nos desafiamos a escrever um livro.
    Obrigada por comentar lá no blog!
    Volte sempre!

    Blog: miiistoquente ~
    Instagram: @miiistoquente ~

    ResponderExcluir
  8. Gostei da entrevista. Eu sou fã desse estilo de livro. Sempre aprendo algo com livros de desenvolvimento pessoal e auto-ajuda. Descubra seu propósito parece muito bom.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também gosta, tenho certeza que vai amar os livros dela :D
      Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia mais gostei bastante da entrevista :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora ainda! Amei a entrevista, beijos.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a Jussara, mas pela forma que escreve se mostra muito aberta. Espero ter alguma oportunidade de ler alguma de suas obras.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Olá Mo, tudo bem? =)

    Fiquei super empolgada em ler o livro da Jussara! Sim, ele parece aquele livro que vai dar muitas dicas e isso é muito bom. Confesso que assim como a autora também pensava que livros desse tipo não poderiam dizer o que eu deveria fazer, mas aprendi a compreender para que funcionam os mesmos e confesso que me surpreendi. Hoje até leio mais do gênero, quando claro possuo livros desse tipo.

    Super beijos,

    Tham

    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamila, fico feliz em saber que aprendeu muitas coisas com livros do gênero, isso faz com que ele alcance os objetivos pretendidos. Espero que tenha a oportunidade de ler esses que indiquei, tenho certeza que irá gostar bastante :D
      Beijos

      Excluir