ENTREVISTA: ESCRITORA RENATA MELO



Sobre a autora:

"Sempre sonhei em ser escritora, e admirei cada um doa autores de todos os livros que li, pela maestria em me envolver na história e pela capacidade da criação. Espero que também possam sentir o mesmo com os meus romances, que é leve e envolvente."


Entrevista:

1. A partir de quê resolveu criar a trilogia Laço Eterno? E o motivo de abordar vidas passadas?

R: Sou romântica, e juntei isso a minha busca para entender, cada vez mais, o comportamento humano e o que mais tem além desse momento que estamos vivendo, então publiquei a trilogia laço eterno. Ela traz vários momentos de reflexão, personagens fortes e marcantes que nos emocionam e nos ensinam o verdadeiro valor das pequenas coisas.

2. Que mensagem deseja passar aos leitores?

R: Uma mensagem que deixaria para os leitores é que independente de qualquer desafio que tenha em sua vida, o olhar de cada um diante das circunstâncias, é o que define como o caminho será percorrido na jornada.

3. E quanto ao novo livro. Tem uma temática diferente, houve uma pesquisa e exploração do local descrito na história. Como decidiu escrever este livro?

R: A ideia para criar o livro Quando um Propósito nos Leva Além surgiu a partir da minha mudança para Manaus, com palco na maravilhosa selva amazônica e várias pesquisas sobre dimensões e portais interdimensionais. Nesse livro vamos conhecer a história da Sky, uma astrônoma, apaixonada pelo universo. 

4. Quando começou sua relação com a escrita?

R: Quando eu era criança, tive um trabalho no colégio para escrever um pequeno livro. E, desse momento em diante, despertou em mim o desejo de me tornar escritora. Tenho esse livro até hoje e nunca mais parei de escrever.

5. Quais são os projetos futuros?

R: Estou terminando de escrever o livro Quando o Destino nos Surpreende que traz o final da história do livro Quando um Propósito nos Leva Além. Esse livro será publicado em setembro ou outubro desse ano. E também para 2018, a trilogia Laço Eterno está sendo traduzida para o inglês para entrarmos no mercado internacional, principalmente nos EUA.


Sobre as Obras:





A jornalista e bem-sucedida Grenda Medeiros estava focada em entender por que tinha sonhos tão claros, conectados e intensos. Era como se estivesse assistindo a um filme, mas os sentimentos e sensações eram bem reais. Existia um homem, um amor intenso, que a fazia experimentar várias emoções ao mesmo tempo. Sem nunca terem se encontrado, Alan Muller, jovem empresário, de uma família tradicional e, desde então, não consegue entender a forte atração que o deixa obcecado por ela. Esse premeditado encontro ou reencontro de almas causa uma combustão explosiva entre eles que irá precisar de Amor, Paciência e Persistência.

Em perspectiva do inesperado e do surpreendente é a melhor forma de definir este livro.


Bruna é uma jovem enóloga que busca um novo começo após um trágico acidente que mudou completamente o rumo de sua vida e suas escolhas. Joaquim é engenheiro, bem-humorado, espirituoso e com um dom de enxergar o íntimo das pessoas que o cercam. Os caminhos de Bruna e Joaquim não poderiam se cruzar em um momento mais oportuno. A moça busca redenção, e talvez só ele seja capaz de conceder-lhe essa graça. Almas gêmeas que mais uma vez se encontram. O que será que o destino irá lhes reservar?

Uma emocionante história de amor, esperança, perdão e gratidão. Laço Eterno Luz nos mostra que nem sempre tudo vai ser como planejamos, mas, de uma forma ou de outra, tudo vai acontecer como deveria ser desde o início. Emocione-se com Bruna e Joaquim e embarque nesta história que mudará definitivamente sua perspectiva acerca da vida e de tudo que nos rodeia.


Ayre é uma escritora que recebe o desafio de escrever um livro de culinária diferente, pela visão de uma pessoa leiga no assunto. O desafio é mostrar não apenas a culinária do local escolhido, mas também as histórias e sentimentos que temperaram aquelas receitas. Ela escolhe a culinária da paradisíaca cidade de Viña del Mar, no Chile.

Ben é um empresário bem-sucedido que abandonou a vida glamorosa que tinha na cidade grande, em troca de tranquilidade e harmonia que Viña del Mar proporciona aos seus habitantes e turistas. Um homem apaixonado pela vida, com uma doçura no olhar e personalidade completamente altruísta.

Novamente essas almas gêmeas se reencontram. Porém, mais uma vez, um poderoso vilão se colocará entre esse casal que luta avidamente, atravessando várias vidas, à procura de seu tão sonhado final feliz. Mas será que existirá final feliz para o casal? A jornada de Ayre e Ben está recheada de romance, resiliência, paciência e, é claro, muitas comidas deliciosas. Emocione-se ao lado de personagens que ensinarão o verdadeiro valor das pequenas coisas. 

Para adquirir os livros clique AQUI


Sky é uma jovem astrônoma que sempre se sentiu deslocada no mundo. É bonita, generosa e inteligente, mas tem uma melancolia dentro de si por desconhecer suas origens. Focada em sua profissão, Sky acredita que existe um portal interdimensional na Amazônia, mas, em suas pesquisas, descobre que se localiza em uma região muito densa, aonde é impossível chegar sozinha. Decidida a comprovar sua teoria, ela contrata o melhor guia da região, Luny, o único que, conforme as lendas sobre ele, é capaz de levá-la até o local e voltarem com vida. Um homem misterioso, forte e com jeito marrento, que trata com indiferença e tenta de tudo para dissuadi-la da ideia de procurar o portal. Mas Sky está irredutível. Então, Luny decide levá-la até lá, mas a adverte de que existem consequências. Neste livro acompanhamos a saga de Sky em busca de suas origens, e junto com ela descobriremos se vale à pena abrir mão de um sonho de uma vida inteira em nome de um amor que pode -ou não- dar certo.


Para ler a resenha clique AQUI

Para adquirir o livro clique AQUI


8 comentários:

  1. Oi!
    É sempre bom conhecer mais dos nossos autores nacionais, né? E eu estou adorando as entrevistas do blog. Eu só não conhecia a autora ainda, mas fiquei gamada na capa dos livros dela.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Miriã, fico feliz que esteja gostando :D
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia o trabalho da Renata, mas claramente tenho de conhecer!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  3. mais uma autora super legal que eu ainda nao conhecia, gostei bastante desse post, bom final de semana!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Very interesting post, I like it. Great :)

    New post: http://www.alexandarstanisavljevic.com/2018/07/camping-in-yard.html?m=1

    www.alexandarstanisavljevic.com

    ResponderExcluir