ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO + LEITURAS DE JUNHO

Oi meu amores, tudo bem por ai? Aqui está tudo na paz. Dia 19 o Submersa completa 1 ano /êêê/ e estou bem animada planejando várias coisas. Para comemorar farei alguns posts especiais durante o mês e no dia 19 terá o resultado de um sorteio que ainda vou divulgar e quero todos participando tá? 

Lá no instagram estou fazendo posts nos stories também. 

Um dos posts que farei é dar espaço para vocês aparecerem aqui no blog, é só responder a pergunta:

O QUE VOCÊ ACHA DO SUBMERSA EM PALAVRAS?

Sua resposta será colocada em um banner e divulgada em um post aqui e lá nos stories do ig que serão salvos como destaque. Podem responder aqui nos comentários mesmo!

Agora vamos conferir os livros que li mês passado :)



O que fazer quando a ilusão e o real se confundem? Como saber qual é o caminho certo para retomar sua vida? Este é o drama de Mirian Ramos, uma jovem escritora perdida entre um mundo imaginário e a realidade. Um acontecimento inesperado a faz perder parte da memória e ela se vê presa entre seu misterioso passado e um presente desafiador, beirando entre a loucura e a razão. Contudo, movida por seu amor por Roberto, ela luta para decifrar seus enigmas, numa trajetória árdua e de final incrivelmente surpreendente.


Diana é uma bela mulher de vinte e cinco anos, dançarina desde sempre, na boate Espani. Há pouco tempo também começou a cantar e o público masculino aumenta a cada dia mais para ver a bela mulher que ela é. Já foi casada, mas o ciúmes a fez pôr um fim em seu casamento que durou apenas 2 anos. Juan é um velo homem de trinta e três anos, é toureiro e adora essa profissão de risco. Já sofreu graves acidentes, tem diversas cicatrizes pelo seu corpo, mas não se vêm longe dessa profissão. É casado há três anos e é apaixonado por sua esposa, mas ama a dançarina. Daiana é apaixonada pelo toureiro desde a primeira vez que o viu dentro da arena.

Alguns encontros dentro da boate Espani, muitas conversas e uma noite de amor. Juan sabe que é errado, mas quer amá-la por mais cinco minutos antes de voltar a sua vida monótona. Diana o quer pelo resto de sua vida, mas sabe que só pode amá-lo por mais alguns minutos. Um casal impossível, mas é ainda mais impossível resistir a atração que sentem um pelo outro.


O que fazer quando temos tudo o que queremos? Buscamos coisas novas para querer? Ou apenas nos satisfazemos com aquilo que já conseguimos?

Allyson era uma mulher bem de vida, com um bom emprego, não é casada e nem tem filhos. Ally acredita que sua vida está perfeita do jeito que está. Até ele chegar em sua vida e mostrar a ela que sua linda vida está faltando algo. Está faltando ele. Alexandre é um homem sedutor que chega para abalar o mundo de Allyson. O conto Sonhei com Você conta a vida de Allyson e como ela reage com a chegada desse intruso em sua vida.


O que fazer quando você descobre que sua vida foi um sonho e que você é arrancado desse sonho sem um aviso prévio? 

Allyson é uma bela mulher que teve metade de sua vida interrompida por conta de um grave acidente. Ela acorda em um lugar estranho e o choque de saber que tudo aquilo que ela pensou que era real, não passava de uma grande mentira criada pela sua cabeça pode ser demais para ela. Depois de se recuperar do fatídico acidente, a jovem não quer mais perder nenhum minuto sequer de sua vida. Até onde um sonho pode ser real? Ally irá descobrir que o senhor destino está brincando com ela.


Aqui sentado a observo de longe. A noite não tinha vida até ela aparecer. A praia não tinha graça sem ela. Ela que é a luz da minha lua e nem desconfia. Eu um cara simples da ilha que todo ano aguardo com ansiedade a sua chegada para as férias. Ela anda distraída como sempre, graciosa como sempre, molhando os pés inocentemente no mar. Como eu queria ser esse mar que ela olha com tanto amor! Que inveja eu sinto dessas praias que ela deseja com tanta sede. Eu que desejo apenas ela. O que ela fará quando souber o que sinto? Não sei. Menina-mulher, fruto proibido. Disso sei. Mas, não dá mais para esconder o brilho em meu olhar quando a vejo. Sei que vou correr o risco de perdê-la de vez. Mas, como posso perder o que nunca foi meu? Por isso continuo invisível a observá-la. Prazer de uma noite de verão. Ela sumiu na praia levando consigo a minha paz. Sua ausência se prolonga e a incerteza do seu paradeiro transforma meus sonhos em vívidos pesadelos.

Se acalme! Ela não deu motivos para você se preocupar. Por que, então, meu coração insiste em se alarmar? Agitado abandono o que estava fazendo. Se ao contar até vinte ela não aparecer vou procurá-la. Só para checar. Antes de chegar no dez já estou de pé. A quem estou querendo enganar? Minhas pernas já não me pertencem, elas também anseiam pela dona do meu coração. Onde você está?



A vida de uma mulher, dos 8 aos 52, desde as singelezas cotidianas até as tragédias que persistem, uma geração após a outra. Um livro denso e leve, violento e poético. É assim O peso do pássaro morto, romance de estreia de Aline Bei, onde acompanhamos uma mulher que, com todas as forças, tenta não coincidir apenas com a dor de que é feita.


32 comentários:

  1. Hey Monyque! Tudo bom?
    Que demais o primeiro aniversário do seu blog!
    Não conheço nenhum desses livros kkk mas acredito que tenham sido leituras enriquecedoras.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!
    Um abraço,
    miiistoquente

    ~ Sorteio Junino ~
    Participando do Sorteio você estará concorrendo a:
    Kit 1 (Livro O Navio dos Mortos, Livro Transformando Suor em Ouro, Livro Cinquenta Tons Mais Escuros e Mangá K-On Vol. 1); e ao
    Kit 2 (Mangá Love Hina Vol. 1 e 2, e Mangá Hetalia Vol. 1 e 2).
    Serão dois ganhadores, não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei suas leituras, ainda não conhecia os livros.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum dos livros que mencionaste! E estou fascinada com a quantidade de livros que conseguiste ler durante um mês. Eu não consigo! Usas alguns truques! Faz um post sobre como ler mais!! :D

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei poucas leituras mas tá valendo rsrs fico feliz que tenha gostado :D Ah quanto as dicas para ler mais faço sim um post como desejado, obrigada Mariana :D
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei o post! Não conhecia muitos dos livros mencionados, mas fiquei com vontade de ler todos, parecem ser muito bons!

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Muitos dos livros não conhecia mas fiquei curiosa com alguns deles <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Não conheço os livros, mas parecem bacaninhas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. primeiro parabens pelo niver do blog, e gostei bastante de conhecer esses livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Falta o tempo para ler e já é tão pouco para tanta coisa. Mas são no fundo opções...
    Desde já te deixo os parabéns pelo aniversário do blog.
    Bj

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por 1 ano de blog, que venha muitos e muitos anos de sucesso.
    Eu adorei saber dos livros que você leu, parecem ser bem interessantes e combina com meu estilo literário.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monyque!
    Que legal, o primeiro aniversário é tão bom <3 Sua ideia de fazer o banner é muito criativa! Parabéns.
    Para ser bem sincera, eu não conhecia a maioria dos livros que você leu mês passado haha socorro! Preciso ficar mais ligadas nos lançamentos...
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mô... parabéns 🎉 pelo aniversário do Blog!
    Não li nenhum dos livros, mas adoro suas indicações!
    Beijos 😘

    >>Blog da Gio<<

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei as suas dicas.. parabéns pelo niver do blog!


    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo aniversário do blog!
    E curti bastante as dicas de leitura
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Olá Monyque, tudo bem?
    Parabéns pelo aniversário do blog, deve ser um momento incrível, desejo muitos e muitos mais.
    Sobre os livros, creio que não conheço nenhum dos citados acima, mas já adicionei alguns a listinha, haha.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  15. Oi linda! Parabéns pelo 1 ano do blog. Te desejo sucesso sempre. Bjss
    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oieeeee Monyque
    Aaaaeeeee parabéns pelo 1° niver 🎉🎈 do blog!
    Sucesso e felicidades sempre!

    Não conhecia os livros, parabénssssss vc leu bastante esse mês, a leitura rendeu ótimas indicações e já favoritei aqui.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br



    ResponderExcluir