RESENHA LIVRO: "QUANDO UM PROPÓSITO NOS LEVA ALÉM", RENATA MELO



Sinopse:


Sky é uma jovem astrônoma que sempre se sentiu deslocada no mundo. É bonita, generosa e inteligente, mas tem uma melancolia dentro de si por desconhecer suas origens. Focada em sua profissão, Sky acredita que existe um portal interdimensional na Amazônia, mas, em suas pesquisas, descobre que se localiza em uma região muito densa, aonde é impossível chegar sozinha. Decidida a comprovar sua teoria, ela contrata o melhor guia da região, Luny, o único que, conforme as lendas sobre ele, é capaz de levá-la até o local e voltarem com vida. Um homem misterioso, forte e com jeito marrento, que trata com indiferença e tenta de tudo para dissuadi-la da ideia de procurar o portal. Mas Sky está irredutível. Então, Luny decide levá-la até lá, mas a adverte de que existem consequências. Neste livro acompanhamos a saga de Sky em busca de suas origens, e junto com ela descobriremos se vale à pena abrir mão de um sonho de uma vida inteira em nome de um amor que pode -ou não- dar certo.


Resenha:


Sky é uma astrônoma em ascensão na carreira, tem 25 anos e formou-se nos Estados Unidos. Após a formatura voltou para o Brasil decidida a fazer uma grande descoberta que mudaria a história da humanidade. Seus pais haviam falecido em um trágico acidente e a única pessoa que ela tinha era a melhor amiga Sara. Se davam muito bem apesar de serem totalmente diferentes. Enquanto Sky passava horas estudando, focada no projeto, Sara andava em festas curtindo.

Estava de viagem marcada para a Amazônia e havia contratado o melhor guia para conduzi-la ao seu destino. Sky acreditava que existia um portal que acessa outra dimensão do universo, só que não seria nada fácil chegar ao local da floresta que ela dizia que o portal estava. Ninguém nunca conseguiu ir até uma determinada área. O clima do lugar variava bastante e as chances de sobreviver eram mínimas. Mas nada do que falassem fazia Sky mudar de ideia. Ansiou muito pelo momento em que iria descobrir sobre sua origem e não era agora que ia desistir.

Luny - seu guia - era um homem muito sério, distante e impessoal, fazia questão de não construir vínculos. Tentou de todas as formas convencer a astrônoma a desistir dessa ideia maluca, mas ela estava disposta a ir de qualquer maneira, tinha feito preparo físico e seguiu todas as suas recomendações. Como era o melhor e mais respeitado guia da região resolveu levá-la, mas deixou bem claro que essa viagem poderia ser sem volta...

Partiram rumo à realização do sonho da jovem que já no início se mostrou ser muito mais difícil do que poderia imaginar. Surgiram muitas coisas surreais no caminho mas as descobertas também começaram a aparecer, inclusive percebeu que não poderia confiar em seu guia. Mas como assim? Ele era o único capaz de levá-la ao seu destino. Sky estava desesperada e ao mesmo tempo maravilhada, queria ir até o fim.


Sentia-se perdida. A cada segundo conhecia uma peça do seu quebra-cabeça que o deixava mais complexo.

Nessa caminhada, a aproximação dos dois acaba despertando um sentimento em ambos, mas Luny disfarça muito bem, já Sky deseja se jogar nos braços dele e viver essa paixão intensamente. Só que eles não podem ficar juntos devido a muitos motivos que envolve o passado da jovem e um relacionamento entre eles pode comprometer o futuro da moça. Como ela é insistente e luta até o fim pelo que quer, Luny passa a tratá-la mal como uma forma de fazê-la se manter afastada. Mais uma de suas tentativas frustradas.

Sky desconfia que tem algo errado nas atitudes do amado e começa a investigar. Descobre poucas coisas, mas o suficiente para juntar as peças e perceber que corre sérios riscos, e Luny também. Passa a amá-lo ainda mais quando fica sabendo que ele tem se arriscado bastante para mantê-la segura. Está disposta a enfrentar os adversários que irão surgir em seu caminho mesmo que isso custe sua própria vida.

Um livro bem interessante e totalmente diferente da trilogia Laço Eterno que Renata escreveu. Conversei com ela a respeito e ela disse que abordou essa temática como um desafio para si mesma. Houve uma pesquisa de campo para conhecer um pouco mais sobre o cenário retratado no livro, que foi a Amazônia. O leitor é transportado pra lá, uma leitura bem visual que enriquece a história. Gostei muito dessa nova experiência dela, dessa nova escrita que me encantou.


--

Confira minha resenha no blog Inverno de 1996.

22 comentários:

  1. Bom dia:- Passando e gostando de ler os seus temas.
    .
    * Amor distante em fios de saudade *
    .
    Desejando um Sábado feliz.

    ResponderExcluir
  2. Acho bacana que seja uma leitura muito visual, gosto de ler dessa forma.
    Gostei da premissa do seu livro e da sua resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo quando podemos nos sentir parte do enredo, espero que leia :D
      Beijos

      Excluir
  3. Como eu amo os livros da autora Renata Melo. A escrita dela é maravilhosa. Super gostei da resenha. Bjss
    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amazonia? Uau, adorei a premissa. Acho que nunca vi um livro assim!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Especialmente o tema, super envolvente!


    Beijos!
    jenifercruuz.com

    ResponderExcluir
  6. Olaa! Tudo bem?
    Nossa, já tinha visto resenha desse livro antes e achei super diferente! Adorei, quero muito ler!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, tem sorteio dele rolando no perfil do instagram. Participe, quem sabe ganhe :D
      Beijos

      Excluir
  7. Parece legal ;)

    www.enfimtrinta.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro! Adorei, já quero ler. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  9. Gente adorei a premissa do livro, faz tempo que não leio algo assim! Adorei a resenha também! Assim que terminar minha listinha vou ver se encontro um espaço para ele!!

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que triste essa história. Não deve ter sido fácil perder os pais num acidente assim.
    Ainda bem que ela tinha uma amiga inseparável para contar.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, não conhecia o livro ainda.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir