É IMPORTANTE REVER AS METAS PARA 2018

Olá meus amores, tudo bem com vocês?  O ano tá passando muito rápido não é mesmo? Hoje eu trouxe um textinho que fiz depois de presenciar algumas situações e ouvir algumas coisas, espero que gostem e reflitam...




Mexendo na net vi algo falando sobre as metas deixadas para trás. Aquelas metas que todos traçam no finalzinho de 2017. Já passamos da metade de 2018 e muitas delas já foram esquecidas antes mesmo de chegar na metade. Acontece que quando estamos naquele clima de fim de ano parece que tudo está às mil maravilhas, nos sentimos alegres e dispostos a fazer tudo diferente quando o relógio marcar 00:00 de 01 de janeiro. O mês passa e continuamos alegres e motivados, riscando mais um dia no calendário com um sorriso no rosto e sensação boa após ter cumprido todas as tarefas planejadas.

Fevereiro chega naquele clima de carnaval, a alegria aumenta, os embalos das festas deixam todos empolgados e acreditando que o ano está maravilhoso. Depois que acaba é que a rotina volta aos poucos, daí vem a páscoa, mais um clima legal, harmonioso que reúne as famílias e amigos. Tudo lindo né, sem problemas. Abril é o mês que mais tem aniversários -a maioria que conheço completa ano nesse mês, inclusive eu haha. Mais festas, mais comemorações, mais alegria, nem parece que já se passaram quatro meses.

Maio é o mês de Maria, mês das mães, mês das noivas e tem o que? Festa!!! Muitas pessoas criativas enchem suas genitoras de surpresas, se reúnem, fazem homenagem e é só alegria. Assim que encerra o mês já inicia Junho, tem o que? Festa junina. Eita coisa boa: forró, muita comida, fogueiras, quadrilhas e esse ano ainda teve a copa, tem como não amar 2018? Uma maravilha né? Muitos feriados/pontos facultativos, harmonia no trabalho/colégio...

Daí chega julho, fim da copa. Grande festa agora só no Natal. Caramba, já estamos quase chegando lá. E nessa agitação toda onde ficaram as metas? Pra depois, depois de quê mesmo? Aí é que está o problema, muitos ficam frustrados por não terem feito nem metade do que planejaram, apesar de terem curtido muito os meses anteriores. Por isso que lá no finalzinho do ano eu falei que não iria fazer uma lista enorme de cosias a fazer no ano justamente por esses "imprevistos" que acontecem que acabam nos deixando dispersos e alheios ao que deve ser feito. Durante muitos anos anotava milhares de coisas e ao chegar no fim do ano e ver que nem metade daquilo foi cumprido ficava muito decepcionada, e não é pra menos. 

Esse ano fiz diferente, decidi que queria me surpreender, que iria me envolver em todas as coisas que surgisse, iria somar tudo isso como alegrias, mas citei sim algumas coisas que gostaria de fazer até o ano acabar, mas nada de definir dia e horário sabe?  E agora que estamos em um mês mais calmo parei pra analisar e percebi que estou bem feliz por ter vivido intensamente cada momento e ver que também fiz muito mais do que planejei, essa alegria não tem preço. Sem pressão, tudo no tempo certo é a melhor coisa!

Resolvi compartilhar isso com vocês porque talvez alguém agora esteja frustrado por ter milhões de coisas a fazer ainda e sem saber se vai dar tempo, quero dizer que viva o hoje como se não houvesse amanhã, se der pra fazer ótimo, se não der o importante é que você curtiu cada pedacinho do seu tempo e está em paz. Tente executar pelo menos os mais relevantes e o restante vai deixando acontecer. 

28 comentários:

  1. Oi Monyque

    bem tava precisando ler esse texto!
    Tenho me sentido frustada a todo tempo, parece q nada anda...
    Obrigada por dividir conosco o texto!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo como se sente Fernanda, por isso o texto. Fico feliz que tenha compartilhado e espero que possa ter te ajudado:)
      Beijos

      Excluir
  2. Minha meta esse ano, foi não ter meta kkkkkkkkk.
    Que bom que conseguiu viver intensamente até agora! :D

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. O ano está realmente passando rápido demais e eu acredito que o 2º semestre passará mais rápido ainda! Eu preciso realmente dar uma olhada no que tracei para esse ano. Ainda dá tempo de correr atrás de algumas coisas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Paula, ainda dá tempo sim, espero que consiga realizar tudo que deseja :)
      Beijos

      Excluir
  4. Fiz imensas metas, todas com o meu companheiro que virou ex por isso quase todas foram riscadas porque não tinham mais sentido. Ainda assim cumpri algumas que nunca imaginei que iria conseguir e me senti muito realizada por isso. Acho exatamente que nos colocamos sobre muita pressão a cada passagem de ano. Devemos deixar as coisas acontecerem naturalmente e tomar maior partido de cada uma, ao máximo. Gostei imenso da sua reflexão! Beijinho, Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, a questão de colocarmos muita expectativa, muita teoria e pouca prática. Mas nunca é tarde pra perceber e fazer diferente, quanto as metas que traçou com seu ex companheiro não se sinta mal, tudo tem um propósito e tenho certeza que muitas coisas melhores virão na sua vida. Beijos e obrigada por compartilhar :)

      Excluir
  5. Eu fiz algumas metas para esse ano e até agora cumpri algumas! É tão bom ver quando cumprimos, né?
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, querida amiga Evelyn!
    Ter metas é digno mas a gente cumpre à medida da prioridade.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. adorei o post linda haaha
    preciso por em prática as metas, sempre vou deixando de lado, e isso é super errado né. adorei
    www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu chego a fevereiro e já mandei as metas pelo ar! (ahah)
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso.
    Ótimo poste!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei!!!

    Excelente artigo!

    Um dos melhores blog que acesso, sempre tem artigos novos e com bastante conteúdo de qualidade.

    Parabéns!


    Meu Blog : Loterias da Caixa

    ResponderExcluir
  11. Oi Monyque, tudo bem?

    Eu não costumo fazer metas, acho que me deixa muito ansiosa rsrrs Mas o importante é viver cada momento intensamento mesmo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Eu fazia muitas metas complexas antes, agora sou mais pé no chão e só reviso fim do ano, mas daí com aquele sentimento de "se cumpri, ok, se não, significa que nem deveria ser uma meta pois não foi importante o suficiente", sabe? Ótimo texto!!

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais leve né Grazi? Sem culpa e com pensamento de dever cumprido, assim que tem que ser :)
      Obrigada linda!

      Excluir
  13. Também estou sentindo necessidade de rever minhas metas de 2018 e ver o que cumpri e não cumpri!
    Sei que posso riscar várias coisas já!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  14. Olá, Monyque.
    Uma coisa que deixei de fazer foram as metas de final de ano, elas só conseguiam me fazer sentir culpada por não cumpri-las. Então comecei a fazer pequenas metas por semana/mês, dessa forma eu vou mudando elas de acordo com o que eu mudo em mim durante o ano, afinal ninguém fica a mesmo no final do dia. Amei o post.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse jeito de fazer as metas Duda, o importante é se sentir bem e sem culpas né? Obrigada por compartilhar :)
      Beijos

      Excluir