RESENHA DO LIVRO: "A COLINA ESMERALDA", SIDNEI COELHO




Sinopse:

Nesse livro conhecemos Patrick, um surfista que após um acidente se esqueceu do passado e está à procura de Manuela, o seu grande amor. O jovem encontrou muitas coisas por onde andou e acabou por contemplar o sorriso mais lindo, aquele que o cativou. Mas a vida é surpreendente, pode acontecer de o vento soprar para o lado errado e nos mudar completamente de direção. Foi o que aconteceu com Patrick. Ele partiu em busca de uma nova aventura e o acaso o fez esquecer o mais importante. Ele se acidentou em alto mar e perdeu completamente a memória. Tempos depois acordou na casa dos pais e nada fazia sentido. Foi então que algo lhe aconteceu, ele ouviu um cantar e a partir daquele instante as coisas mudaram dentro do rapaz. Ele fechava os olhos e podia vê-la. Todos achavam que era um delírio, no entanto, o seu coração lhe dizia para encontrá-la. 


Resenha:

Patrick é um rapaz aventureiro que gosta de aproveitar a vida intensamente, curte cada momento como se fosse o último. Viajava muito com os amigos para praias que tivessem fortes ondas, pois ele amava surfar. Não tinha medo, sentia-se atraído pelo perigo e uma boa dose de adrenalina. Participou de um campeonato que deu um impulso nesse seu amor pelo surf e o fez ficar mais destemido. Patrick saiu em busca de seus objetivos juntamente com seus amigos. Visitaram vários lugares, conheceram várias culturas.

Aos 23 anos ele já era muito responsável e sabia dar valor às coisas mais simples. Quando ficava sabendo de um lugar com as maiores ondes é pra lá que ia.  E em uma dessas viagens, o jovem conheceu Manuela, uma garota muito bonita capaz de mexer com o coração do surfista. Ela morava em Areia Branca, lugar que continha uma praia muito bonita que Patrick participaria de uma competição. Era um lugar pouco habitado, Manuela morava em um humilde casebre mas tanto ela quanto os demais moradores foram muito receptivos.

Patrick ficou naquele lugar mais tempo do que imaginava. Os dias ao lado de Manuela era maravilhosos, eles passeavam, conversavam bastante e um lindo sentimento surgiu em seus corações, até que resolveram se casar e a felicidade não cabia dentro do peito. Manuela lhe mostrou os mais belos pontos da ilha, como a Colina Esmeralda.

Já estava acostumado a viver dias tranquilos, mas recebeu uma nova proposta para enfrentar as ondas e a saudade do alto mar o dominou. Deixou sua esposa e partiu para mais uma missão prometendo que voltaria para sua amada em breve. Estava animado e mal via a hora de chegar na Praia dos Corais, onde tinha a onda mais perigosa e violenta que iria enfrentar. Essa praia é conhecida como "O Olho do Furacão" e não é pra menos. Patrick sentiu medo pela primeira vez, mas não desistiu, entrou na água e tentou dar o seu melhor, mas não podia com a força da natureza. Logo perdeu as forças e apagou. Quando acordou, não sabia onde estava, havia perdido a memória e o sentimento de vazio tomou conta dele. Passou a viver com a sensação de não pertencer a nenhum lugar.


Certas batalhas precisam ser travadas para que possamos evoluir. O que seria das pessoas sem os erros! São eles que nos transformam. Os acertos são louváveis, entretanto, eles pouco nos ensinam.

Foi encontrado desacordado desacordado sobre uma rocha no dia seguinte do acidente. Seus pais o resgatou e o levou pra casa, mas não contaram nada sobre o ocorrido, nem sobre sua esposa. Não queriam que ele partisse novamente. Mas aos poucos ele foi recuperando a memória e ficou com raiva porque os pais esconderam tudo dele. Quando se recuperou por completo decidiu ir em busca de sua amada, pois prometeu que voltaria.

Embarcou com um grupo de turistas e ficou empolgado, pois em breve reencontraria Manuela, mas sua alegria deu lugar a tristeza quando viu que seria difícil achá-la. Já haviam ido para várias praias e nenhuma ela estava, e ninguém sabia como chegar até lá. Pensou em desistir mas recebeu muitas palavras de conforto de pessoas que nem conhecia. Continuou sua busca esperançoso para ver a mulher que escolheu para dividir seus dias...

Mais uma história de aquecer o coração. Sidnei tem esse dom de despertar um mix de sentimentos bons nos leitores. Todos eles falam de sonhos, mas cada um apresenta um contexto diferente que tem o objetivo de nos ensinar algo. É muito bom ler suas histórias e ao chegar no final ficar um tempo parado só pensando. Sem dúvidas é algo que me acrescentou bastante e recomendo pra todos vocês.



14 comentários:

  1. Gostei desse livro achei a leitura bem interessante.
    Beijos
    www.janamakesesmaltesecia.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante. Gosto de histórias onde tem algum personagem que perde a memória.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Curiosidade pelo livro :))

    Hoje; No meu olhar, um sentimento profundo

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira /Feriado.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante fiquei com vontade de ler,
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo que parece ser esse livro. Adoro histórias que aquecem nossos corações :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha. mesmo eu não sendo fã de livros brasileiros, eu gostei demais desse, achei a história bonita e que, de uma forma ou outra, nos inspira a sermos mais esperançosos e felizes.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Gente, parece uma leitura muito boa e cheia de mistério. Bejos!

    Rapeize < link

    ResponderExcluir