RESENHA: LIVRO "TARSIA - O REINO DE HARMONIA", SHERLA SILVA




Sinopse: 



Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história. 


Resenha:

Conta a história de quatro jovens amigos. Aisha, Rysa, Liam e Raja. Eles encontram um colar contendo um símbolo que tinha um significado e juntos formam apenas um. Após encontrarem esse colar, coisas estranhas começaram a acontecer.

Rysa encontrou o colar na chuva. Aisha numa ventania dentro do quarto. Liam sentiu um calor vindo do chão e Raja achou dentro do jardim. Cada um encontrou e guardou sem comentar aos demais, pois achavam se tratar de um simples colar. Depois perceberam que tudo que desejavam era realizado quando estavam com ele, mas algo que estivesse relacionado ao símbolo. 

Quando as coisas começaram a ficar estranhas, cada um contou sobre o colar. Todos estavam confusos e observaram que cada peça tinha um formato semelhante ao de um quebra-cabeça e resolveram juntar, ele se tornou um só símbolo. Após essa junção, os quatro jovens foram transportados para outro mundo. Para Társia: O Reino da Harmonia.

Lá encontraram o Ser Supremo, que era um Leopardo. Este contou tudo que os recém-chegados precisavam saber a respeito desse novo mundo. Um lugar onde tudo era possível e onde existia muitas criaturas que os jovens só viam nos livros. Foram informados que estavam ali para uma missão, a de governar um reino. Cada um ia para um lugar diferente em busca do trono. Mas isso não ia ser tão simples, havia uma série de obstáculos no caminho. Eles precisariam ser fortes para suportar os desafios.

O lugar estava passando por um momento difícil, os antigos governantes deixaram uma calamidade, houve até guerras. Era preciso de novas pessoas para assumir o poder e eles foram os escolhidos. 

Um narrador secundário é quem conta a história e em vários momentos ele se comunica diretamente com o leitor, situando-o de pontos que estão se interligando para que ele crie uma afinidade maior com os protagonistas e todo o cenário, fiquei encantada com a maneira que foi narrada, me senti como se um amigo próximo estivesse pessoalmente me contando aquilo tudo e pude fazer várias associações com as minhas próprias fantasias. Amei demais tanto a história em si quanto a maneira que foi conduzida, os personagens muito bem construídos, ela fala muito de amizade e pelas turbulências que tende a passar que é colocada à prova. 


Fala também sobre nós mesmos, em diversos pontos me vi refletindo sobre coisas da minha vida e perceber que é possível encaixar a imaginação nos contextos sérios para que ela seja mais leve, e é algo que eu achei ter perdido em meio a tanta correria e responsabilidades, mas na verdade não. Podemos sim deixar a criança brincalhona que imagina várias coisas ficar presente em nosso dia a dia. E o que mais me chamou atenção na leitura é que foi preciso esses quatro amigos serem levados a outro mundo para descobrir coisas sobre seu mundo real e coisas sobre si mesmo, aquilo que tem no interior. Cada descoberta, cada dor, cada luta, cada sorriso deles são descritos de maneira intensa, impossível não se emocionar.


Pensei se tratar de uma "simples" fantasia quando peguei pra ler e na verdade me surpreendi bastante, é uma história que vale super à pena ler. Me apaixonei por essa capa e a diagramação está impecável. O livro tem bastante informação em cada etapa que os personagens passam, em alguns momentos achei que estava perdida mas não estava, e isso foi confirmado quando o narrador fez algumas observações que inclusive permite que a gente faça outras associações. Ah e esse é o primeiro livro de uma série, vocês já podem imaginar minha ansiedade né? hehe. Enfim, preciso parar para não dar spoiler, então vão ler esse livro, super recomendo e voltem pra me contar o que achou :)






A Sherla não tem redes sociais, apenas um blog que será atualizado em breve com informações sobre o livro, então peço que conheçam um pouco sobre ela por lá e quem quiser entrar em contato pra adquirir o livro pode falar comigo ou diretamente com ela pelo e-mail: smslivroseafins@gmail.com


21 comentários:

  1. Ameeeei de cara a história desse livro. Cheio de mistério.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, mas que livro diferente e bacana!
    Gostei da premissa e fiquei muito curiosa por esse novo mundo.
    Adoro fantasia e acho que vou adorar essa.
    E a capa está linda mesmo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas adoro livros de fantasia. Já fiquei interessada :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Parece que o livro é bom, cheio de fantasias e mistérios.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler mais.
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante, fiquei curiosa.
    Vou procurar para ver.
    Já estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  7. Poxa, o autor parece muito genioso, mesmo. Que bom que gostou da leitura! Abraços! Obrigado pelo comentário no meu site ^^

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, tô precisando do milagre da amanhã pra ontem !!! Quero muito aprender a me organizar e fazer meu tempo render mais.

    Beijos e obg pelas dicas!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Monyque, fico muito feliz que tenha gostado de Tarsia e que a história tenha te tocado e te feito refletir sobre alguns pontos da vida!! Para um autor, saber que o leitor gostou muito de sua obra não tem preço algum ^^ espero que continue gostando da série e as portas do Reino de Harmonia estarão sempre abertas para você :)

    Sherla M. Silva

    https://smslivroseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, foi um prazer fazer essa leitura. Continue escrevendo histórias lindas como essa que tanto tem a ensinar :)

      Excluir
  10. i like so much...Thanks for sharing the good information!
    ไฮโลออนไลน์

    ResponderExcluir