RESENHA LIVRO: "O MILAGRE DA MANHÃ", HAL ELROD

 

Sinopse:

Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Resenha:

Um livro que propõe uma mudança de vida radical e sem ser totalmente irritante e impossível. Todos sabem que sair da zona de conforto incomoda né? Mas é algo que é preciso quando se quer ter sucesso na vida.

Com uma linguagem simples e envolvente, o autor conta sua história, apontando as dificuldades nas quais passou, que fez com que ele parasse pra pensar no que poderia fazer pra mudar aquilo, não poderia mais viver desejando algo que parecia estar cada vez mais distante. Buscou forças e deu a volta por cima. Venceu o desânimo, a rotina, as limitações e todos os obstáculos que surgiram no caminho.

Ele nos conta como fez essa mudança e nos mostra que também somos capazes de fazer, mas depende unicamente do nosso querer. Todos os passos que ele seguiu para melhorar diversas áreas de sua vida, hoje inspira milhares de pessoas no mundo. É só acessar #omilagredamanha e ver a quantidade de gente compartilhando seus avanços.

Por muito tempo tentei ficar acordada até altas horas da madrugada durante os fins de semana para conseguir estudar e organizar a casa e sempre acabava dormindo, não era produtiva. Resultado? Acordava cansada e com várias coisas pra fazer. O Milagre da Manhã veio como solução pra mim que não sou noturna. Acordar cedo deixou de ser um saco e tornou-se prazeroso para fazer qualquer coisa. É claro que não é tudo às mil maravilhas logo de cara. No início é cansativo e chega até a ser doloroso quando não se tem o hábito, mas quando se tem persistência consegue se acostumar até ter o prazer de fazer. E o melhor é que cada um pode modificar sua rotina da maneira que ficar melhor e poderá mudar sempre que necessário.

Hal destaca as ferramentas fundamentais para a transformação, mas quem vai mudar é você. E se eu for uma pessoa noturna? Faça seu Milagre da Manhã à noite. Oi? Isso mesmo, esse é um estilo, uma maneira de utilizar melhor o tempo livre para realizar suas atividades. então se você só pode à noite, faça à noite.

Mas a importância de se fazer pela manhã é que você começa o dia bem e com energia para encarar qualquer coisa que apareça. Tudo está na nossa mente e depende da nossa determinação a cerca de onde quer chegar para dar os passos necessários. Ainda não consigo acreditar que estou acordando 1 hora antes e consigo organizar a casa, me exercitar, deixar o almoço pronto, tomar café e sair pra o trabalho no horário certo, e o melhor (com disposição). À noite ao voltar pra casa a sensação é de dever cumprido. Tomo meu banho, meu café e vou dormir, sem preocupação, pois irei descansar para colocou tudo em ordem no dia seguinte.

Achei um livro excelente e recomendo pra todos vocês, compartilhei os efeitos dele sobre mim e acredito que possa ajudá-los a se organizar melhor. Inclusive em uma enquete que fiz no instagram sobre dicas que gostariam de ver no blog, muitos responderam que queriam saber mais sobre como se organizar, então está aí uma dica. Quem já leu me conta o que achou e fiquem de olho na hashtag do instagram.

25 comentários:

  1. Bom dia. Imagino um livro interessante :))

    Festejem connosco, os: - "Doze meses de cumplicidade Poética.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderExcluir
  2. Oi Monyque, tudo bem? Eu tenho muita curiosidade em conferir esse livro, ainda mais depois de ler tua resenha. Com certeza a zona de conforto e o comodismo são fatores determinantes para que a pessoa fique estagnada e, por vezes, não enxergue a possibilidade da mudança. Essas leituras que nos ajudam a abrir os olhos para isso devem ser propagadas e ter o seu devido valor reconhecido. Parabéns e que bom que o livro lhe ajudou.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, está sendo muito importante para o meu desenvolvimento. Obrigada, fico feliz em saber que gostou :D
      Beijos

      Excluir
  3. faz um tempo que tenho visto um pessoal falando desse livro e to doida pra ler! adoro esses temas de organização e desenvolvimento pessoal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Nunca li e nem conhecia, mas fiquei super interessado. É um tipo de livro que eu amo ler :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá Monyque,
    Deve ser um ótimo aprendizado ler essa obra.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Que livro maravilhoso. Não conhecia!
    Ótima resenha e tema!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não é o tipo de livro que leio, para falar a verdade o gênero não me desce de jeito nenhum, mas tenho um professor e colegas da faculdade que leram ou estão lendo e gostaram bastante =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Dora, quem sabe em um outro momento consiga né :)

      Excluir
  8. Acredita que não gostei nenhum pouquinho desse livro, embora tenha me feito pensar eu não senti uma conexão com ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena! Eu acredito muito em momento certo para ler tais livros sabe, quem sabe esse não era o seu. Espero que consiga ler e gostar hehe

      Excluir
  9. Oi! Eu já havia visto críticas positivas sobre a obra é e bom saber que o livro ajuda as pessoas a se organizarem melhor. Eu tenho bastante vontade de conhecer a obra e quem sabe pegar algumas dicas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser ótimo pra ti, leia mesmo e me conte o que achou :)

      Excluir
  10. Olá,

    Não conhecia o livro, mas tem uma pegada interessante pela tema motivacional.
    Dica anotada.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Vi esse livro, se não me engano na Avon. Estou querendo muito comprar ele. Eu também não sou uma pessoa noturna, gosto mesmo é de fazer tudo pela manhã. Eu estava praticando essa hábito de acordar cedo. Claro que não era tão cedo igual a algumas pessoas que eu vi no Youtube que passaram a acordar às 5 da manhã. Não cheguei nesse nível kkk. O mais cedo que eu consigo acordar é 7 horas e já vejo muitos benefícios nisso, como ter mais tempo para fazer as coisas, sem ser na correria.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é um grande avanço esse horário que você estabeleceu, não necessariamente tem que ser igual ao das outras pessoas, mas de acordo com o seu ritmo e com o que ficar confortável pra você. Recomendo que leia, pois ajudará bastante :)
      Beijos

      Excluir