RESENHA LIVRO: "SORRISOS QUEBRADOS", SOFIA SILVA

Olá pessoas, como vocês estão? Espero que bem! A resenha de hoje é de um livro que li faz um tempinho, mas só agora consegui postar rsrs se você já leu compartilha comigo o que achou e se ainda não leu aproveita porque é muuito bom :)




Sinopse:

Paola: perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentou em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer. André: eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. 

Sorrisos Quebrados é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.


Resenha:


Paola e vítima de um relacionamento abusivo que chega ao ápice da loucura e traz sérias consequências tanto físicas quando psicológicas. Ela e uma mulher traumatizada que vive numa clínica para tentar melhorar algum dia, coisa que ela duvida, pois as lembranças são muito intensas.

Ficou desfigurada por fora e por dentro, acredita que ninguém jamais verá beleza alguma nela e jamais será desejada como mulher. Sua vida na clínica está melhor do que imaginava, felizmente ela estava progredindo, descobriu o amor pela pintura e viu nela uma forma de expressar seus sentimentos.

Em um evento para crianças conheceu Sol, uma garotinha de quatro anos encantadora que também tinha seus traumas mas que após ver Paola criou uma afinidade e a viu como um refúgio. Houve uma reciprocidade entre elas, mas Paola tinha receio do pai da garota, André, era um homem que despertava medo nela devido a sua aparência física. Ele fazia alguns trabalhos na clínica e tentava se aproximar dela sempre que levava Sol para as aulas de pintura que começara a ter.

Aos poucos Paola foi cedendo para conversar com ele e por incrível que pareça ela se sentia segura ao lado dele, não o via como uma ameaça, apesar de ser muito forte e sua mente ficar o tempo todo alertando que ele poderia machucá-la.

Já se passaram seis anos e Roberto, seu ex marido, ainda conseguia amedrontá-la. As sequelas causadas por ele eram profundas, estavam na alma. Por isso tinha medo de se aproximar de qualquer pessoa do sexo masculino.

Só que ela não sabia que André também tinha seus traumas e receios de se aproximar de uma mulher. Os dois precisavam se libertar das memórias do passado e ser feliz, mas estavam trancafiado o sentimento que queria prevalecer por medo de sofrer novamente.

Foram se aproximando cada vez mais e se envolveram, foi algo que Paola nunca imaginou que seria capaz, se entregar para outro homem e se sentir bem. E André não pensou que teria tantas emoções com aquela relação...

Não sabiam o que estavam sentindo, só sabiam que era algo bom, mas infelizmente o medo prevalecia na vida deles e não conseguiam dar um passo à frente.



Todo dia é um recomeço. Todo dia eu renasço. Todo dia eu me levanto. Todo dia eu não desisto. Todo dia eu vivo como se não tivesse todos os dias.

O amor não dói. O amor não nos faz sofrer. O amor não nos machuca, não nos amedronta. Amar não provoca lágrimas de tristeza.

Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém me pegou quando eu era uma tela branca e, em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me feriu com o lado pontiagudo. Perfurou vezes sem conta até eu ter um buraco grande em vez de uma obra de arte.

30 comentários:

  1. que capa mais linda,adorei conhecer esse livro e com certeza fiquei curiosa pra ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Love your post dear! If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  3. Um livro sugestivo:))

    Do nosso amigo Gil António: Iluminas-me em Luz de Rosa Vermelha

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda- Feira

    ResponderExcluir
  4. Oi Mobyque

    eu ameeeeeeeeeei esse livro!
    A Sofia conseguiu retratar uma história tão linda e tão triste e tão sensacional hehehehe super indico esse livro!
    Tô louca pelo segundo livro da série!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimoooo, bom demais né? hehe eu também tô louca pelo segundo!
      Beijos

      Excluir
  5. interessante livro
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - É de ARREPIAR

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o tema do livro bem interessante e diferente de tudo o que já li. Me interessei!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Apaixonada por sua resenha, ja quero esse livro mara pra mim mds <3 Beijooos
    https://www.atrasdapenteadeira.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esses livros de autoajuda, eu adorei a sinopse e já passei por relacionamentos assim. Agora fiquei com mais vontade de ler o livro, porque sei que vai me ajudar. *--*
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. apaixonada nessa resenha!
    a capa do livro me chamou muito a atenção.
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Monyque.
    Eu li bastante resenhas positivas dele e a capa é linda. Quando der eu vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Hey Monyque! Como está?
    Todo mundo vive me falando para ler Sorrisos Quebrados mas, infelizmente, essa temática de relacionamentos abusivos não consegue me prender na história, mesmo que o foco não seja esse. Acho que fico com tanta vontade de ajudar a personagem e/ou dar um soco no cara, que não consigo prestar mais atenção no resto da narrativa. Talvez um dia eu o pegue para ler, já que a capa é linda e tem tantas indicações positivas.

    Beijos,
    www.nerdabsoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah, entendo, eu também não lia nada do tipo, mas falaram tanto dele que resolvi ler e gostei muito. Mas tem sim muitas coisas crueis que partiram meu coração :/
      Beijos

      Excluir
  12. A capa é linda!
    Adorei a resenha
    Realmente esse livro diz tudo:"todo dia é um recomeço "
    Bjinhos
    rafaelarodriguesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. To encantada pela capa, esse efeito galaxia ficou muito lindo ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  14. Pela capa imagino ser um livro muito sedutor de ler.
    .
    Folhas caídas sem vida
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir