RESENHA LIVRO: "ACIMA DE TUDO", VÂNIA LARA


Sinopse:

Ao se deparar com sua vida destruída, Evelyn Matias se encontra preparada para recomeçar sua história longe de tudo o que a fizera sofrer. Sem saber como tomar tal atitude, aceita o convite de uma amiga de longa data e acaba se mudando da Capital para uma cidade do interior. Sente que tudo mudou, especialmente a forma como vê o mundo. Com uma nova casa, nova carreira, nova rotina e novos amigos, sabe que precisa se esforçar para superar as marcas de seu passado, por mais difícil que isso possa parecer. Acredita que nunca mais conseguirá preencher o enorme vazio deixado em seu peito, resultado daquele amor que possuía e, bruscamente, perdera. Sua vida será virada de cabeça para baixo por uma possível paixão. Será Evelyn capaz de sobreviver às reviravoltas que a aguardam na nova cidade? Conseguirá enfrentar as dificuldades que surgirão em decorrência de seu passado trágico? Em meio às confusões pessoais, se responsabilizará por ajudar outras garotas que se sentem devastadas e injustiçadas. Mas e quanto às injustiças em sua vida e seus próprios pesadelos? Evelyn precisará decidir se deseja recomeçar a viver e descobrir novos caminhos para a felicidade, ou se nunca se libertará da dor e da saudade.

Resenha:


Evelyn está tentando recomeçar sua vida na pequena cidade de Borópolis, ia morar com sua amiga Laura e o noivo dela. Só que não foi muito bem recebida, ao chegar foi até um barzinho tomar um suco e já recebeu cantada de um cara que por sinal era o garanhão do lugar. Ao chegar na casa e sua amiga, descobre que o idiota que encontrou no bar se chama Jim e é primo de Romeu, noivo de Laura e pra piorar a situação eles vão morar no mesmo apartamento e dividir o quarto - sorte não ser a mesma cama. 

Evelyn ficou furiosa mas aceitou até encontrar outro lugar pra ficar. Logo iria começar a trabalhar como professora na mesma escola que os amigos trabalhavam. Tirando esse estresse que ela teve ao chegar, estava gostando muito da cidade, era calma e pacata, do jeito que esperava e precisava pra esquecer seu passado conturbado e começar um novo capítulo de sua história. Mas não importa o quão longe uma pessoa vá fisicamente para tentar fugir dos problemas, onde quer que você esteja eles vão achar um jeito de te encontrar. E não foi diferente com Evelyn, todas as noites ela tinha terríveis pesadelos e acordava aos prantos deixando todos preocupados.

Jim era o único que não sabia o que de fato tinha acontecido na vida dela para ter causado tantos traumas, mas ela se recusava a contar, e mesmo assim Jim permanecia ao lado dela sempre que acordava chorando. E aos poucos foram se tornando amigos, mas continuavam brigando constantemente. No início o objetivo de Jim ao conhecê-la era levá-la pra cama, ou melhor, pra o sofá, que era onde ele ficava com as garotas. Mas depois que começou a conviver, passou a gostar dela de verdade e queria conquistá-la, até deixou de sair com os amigos, de beber e de pegar as mulheres. Só saía na companhia de Laura, Romeu e Evelyn, tornando-se motivo de piada na cidade. Só que Evelyn mantia-se firme na decisão de não ter relacionamento nem com Jim nem com outro homem.

É uma história emocionante que me deixou impressionada. Evy tem um segredo, isso é óbvio e fiquei o tempo todo querendo saber o que era assim como Jim, mas ela não queria contar e fazia muito frama por qualquer coisa, mas depois que foi revelado meu queixo caiu no chão e meu coração despedaço, realmente não esperava. Fiz várias suposições e não foi nenhuma delas, e a partir daí pude entender os motivos dela agir de tal forma, passei a admirá-la por ter tentado recomeçar da maneira que achou correta, pois grande parte das pessoas nessa situação não fariam o que ela fez.

Essa tentativa de recomeço não foi tão bem sucedida porque ela não colocou um ponto final no problema, ela fugiu dele e isso piorou a situação. Os amigos dela foram de extrema importância nesse estágio de sua vida. Em muitos momentos ela se mostra teimosa agindo com infantilidade, mas ninguém é capaz de julgar quando não se sabe o tamanho da dor que está sentindo. Achei Jim um amor, que não pensou duas vezes em deixar sua antiga vida de lado para se dedicar a ajudar Evelyn a superar suas adversidades. Todas as reviravoltas foram bastante significativas e me agradou muito a maneira como a autora conduziu a história, todos os pontos ficaram encaixados e nada confuso e os personagens são muito cativantes. 

16 comentários:

  1. adorei conhecer esse livro, gosto mt de historias de recomeço cheias de reviravoltas, super me identifico hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler
    Um resto de boa semana
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Cuidado Vanessa...!!!

    ResponderExcluir
  3. Fantástico de ler:))

    Hoje com: Trilhos da Solidão

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeeei! 😍❤️

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  5. Legal saber mais sobre essa obra, confesso que não conhecia ainda. Gostei de ver a sua opinião e ver que você gostou da leitura :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha, não conheço a autora! A história me pareceu intrigante!

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    ResponderExcluir
  7. Se alguns caras fossem que nem o Jim já estava ótimo!
    Adorei a resenha!
    Sempre bom recomeçar mesmo que isso não seja fácil.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  8. Olá Monyque
    Amei a resenha e o livro já vai para a wishlist.
    Gosto de narrativas com recomeços, segredos e reviravoltas.
    Já quero conhecer sobre o segredo da Evelyn e estou desde já na torcida pelo Jim.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta do gênero Luli, então esse livro é super indicado pra você :)
      Beijos

      Excluir