MELHORES LEITURAS DO ANO

Olá pessoas lindas do meu coração, tudo bem com vocês? Espero que sim! Por aqui está tudo ótimo graças a Deus. Feliz Natal pra todos, que seja abençoado, desejo tudo de bom não só hoje mas todos os dias... Tô bem animada para a chegada do novo ano e vocês? Já repararam que as coisas estão mudando por aqui né? O que acharam do layout? Foi feito pela Lory Desing com muito carinho, espero que tenham gostado porque eu AMEI.

O post de hoje é sobre os livros que entraram para a minha lista de favoritos esse ano. Todas as leituras foram incríveis, totalizando 66 livros lidos em 2018. E vocês quantos leram? Quais mais gostaram?



Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos - antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.





Comprar (recebido em parceria)

Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato a sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem talentoso em um homem vazio e esquecido. Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu um poder tão sombrio que transformou uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão. Mas um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única de todas as vidas que ele destruiu.

Comprar  (recebido em parceria)

Rebeca está enfrentando uma dura batalha contra o luto após a morte prematura de seu marido e, por conta disso, planeja sua morte. João é um menino de oito anos que sobrevive nas ruas participando de alguns furtos e que acaba cruzando o caminho de Rebeca. Duas vidas diferentes, dois objetivos distintos e inúmeras possibilidades. "De encontro à minha vida" fala sobre as fatalidades a que todos nós estamos sujeitos e as escolhas que fazemos diante delas. Uma criança abandonada e uma jovem viúva, dois sobreviventes, e todas as formas que o amor pode resgatar um ser humano.


Comprar (recebido em parceria) 

Aqui sentado a observo de longe. A noite não tinha vida até ela aparecer. A praia não tinha graça sem ela. Ela que é a luz da minha lua e nem desconfia. Eu um cara simples da ilha que todo ano aguardo com ansiedade a sua chegada para as férias. Ela anda distraída como sempre, graciosa como sempre, molhando os pés inocentemente no mar. Como eu queria ser esse mar que ela olha com tanto amor! Que inveja eu sinto dessas praias que ela deseja com tanta sede. Eu que desejo apenas ela. O que ela fará quando souber o que sinto? Não sei. Menina-mulher, fruto proibido. Disso sei. Mas, não dá mais para esconder o brilho em meu olhar quando a vejo. Sei que vou correr o risco de perdê-la de vez. Mas, como posso perder o que nunca foi meu? Por isso continuo invisível a observá-la. Prazer de uma noite de verão. Ela sumiu na praia levando consigo a minha paz. Sua ausência se prolonga e a incerteza do seu paradeiro transforma meus sonhos em vívidos pesadelos. 

Comprar (recebido em parceria)

Aos 27 anos e sem muitas perspectivas de ser mais que uma dona de casa, Rafaela vive submissa às vontades de seu marido Marco. Um homem lindo e rico, mas vítima da Síndrome de Peter Pan é completamente obcecado por ela. Atraída pela curiosidade, Rafa entra num casarão centenário e lá conhece seu Zé. A afinidade e imediata a eles estreitam laços de amizade de forma apaixonante e comovente. Ela decide romper com o passado e lutar por seus sonhos. De forma simples e objetiva, seu Zé lhe ensina que, nada acontece por acaso e, que apesar da vida parecer efêmera, seremos eternizados se fizermos algo de bom ao passarmos por ela. Mas o destino é cheio de armadilhas e a faz enfrentar, além de Marco, muitos outros obstáculos, que só a fortalecem, e a colocam frente a frente com a maior prova de que anjos existem e o homem de sua vida poderia ser um. Ao entrar naquele casarão, Rafaela descobre que todos podem ter e ser um brilho eterno.
Comprar (recebido em parceria)

A noite e o dia são coisas que só se misturam perfeitamente em dois lugares: no céu de Brasília e na mente de Soraya. Soraya, a Sol, é uma adolescente da periferia do Distrito Federal que narra os (poucos) altos e (muitos) baixos de seu último ano no ensino médio. Acompanhada de seus amigos que não são tão inseparáveis como ela imagina, a cada capítulo, Soraya descobre que amadurecer é mais difícil do que qualquer prova de gramática. Em uma trilha sonora de clássicos da MPB, ela busca conforto para as mudanças que o tempo lhe traz como: ver o namorado ir embora junto com o pôr do sol; ver amizades antigas se apagarem em uma noite; mas também ver brilhar a luz de novos amores a cada dia. Amores. No plural. Mesmo com o coração dividido, ela terá de aprender que a relação mais difícil de se administrar é consigo mesma.

Comprar (recebido em parceria)

O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é uma professora que está de licença do trabalho para ficar com o noivo, em coma após um grave acidente. O Quase Repórter é um jornalista decepcionado com a profissão que sofre há mais de um ano pelo suicídio da esposa. A princípio, a única coisa que essas pessoas têm em comum é a sensação de incompletude e de desilusão com a vida. Até que, um dia, o Quase Doutor é persuadido por um velho desconhecido a embarcar com ele em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Logo a viagem se transforma em uma aventura extraordinária e, em meio a fenômenos como uma chuva de estrelas cadentes, ele precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre.Enquanto isso, eventos misteriosos levam a Quase Viúva a suspeitar que alguém dentro do hospital quer matar seu noivo e uma pesquisa minuciosa do Quase Repórter revela que sua esposa pode ter sido assassinada. Quando os dois tentam descobrir a verdade sobre seus amados, tudo leva a crer que a resposta está dentro do ônibus do Quase Doutor. Reunidos num lugar que nunca imaginaram existir, os três serão forçados a enfrentar seus maiores medos e verão que, para se tornarem completos, precisarão encarar a batalha mais difícil de todas: aquela que travamos com nós mesmos.

Comprar (recebido em parceria)

"Todos temos uma missão nesta vida." Sim, isso é uma afirmação. Por acaso, você saberia dizer qual é a sua? Se ainda não sabe, que tal descobrir? Convido-lhe a descobrir qual é o seu Propósito de Vida. E como eu faço para viver o meu propósito? Neste livro, a autora Jussara Souza conta, em detalhes, as “ferramentas” que usou para sair de um estado de insatisfação para a profissão dos seus sonhos e uma vida de realizações. Em Descubra o seu Propósito, a autora relata como as crenças limitantes nos afasta da verdadeira felicidade. De forma simples e objetiva, o livro apresenta o caminho de volta para a nossa essência. Autoconhecimento, confiança, perseverança, foco, determinação, intuição, espiritualidade e sincronicidade são alguns dos temas abordados, e que poderão lhe conduzir para o verdadeiro sentido da sua vida.



Todos esses livros me marcaram profundamente e me fizeram ser alguém melhor a partir das histórias contadas. Me trouxeram ensinamentos preciosos que vou levar pra vida. Um livro pra se tornar favorito precisa tocar de um jeito diferente sabe? De uma maneira que eu consiga relacionar com a minha realidade e praticar. Não apenas ter uma capa bonita e nem ser 5 estrelas, mas um conjunto de coisas, é algo interior mesmo!

30 comentários:

  1. nossa vc conseguiu ler bastante coisa mesmo, adorei conhecer mais sobre esses livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! já li o milagre da manhã e amei!
    Bjs
    http://tatareiscosta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi amre!
    Parabéns pelas leituras!
    Dos livros que vc citou não li nenhum, mas a premissa de Os quase completos me deixou curiosa, hein? *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que bom, espero que leia, pois ele é incrível :D
      Beijos

      Excluir
  4. Amei saber seus livros favoritos desse ano, já li O Milagre da Manhã e também se tornou meu favorito, os ensinamentos são enriquecedores. Parabéns pelo blog lindo, o layout ficou fofo e harmonioso, que venham muitas conquistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lucas muito obrigada, fico feliz em saber que gostou :)

      Excluir
  5. Eu li 19 livros ao total, seis livros a mais do que do ano passado, acho que foi bom pra quem basicamente não lia nada a alguns anos atrás, haha. Você leu bastante, gostei de alguns dos títulos que você colocou como favoritos. Que 2019 nos traga ainda mais boas histórias.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo Leslie, parabéns pela evolução, continue assim. Desejo tudo de bom para este novo ano :)
      Beijos

      Excluir
  6. Muito bem. A leitura é um balsamo para a alma.

    Hoje:- No labirinto dos meus pensamentos

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira

    ResponderExcluir
  7. Quantos livro legais. Ler e tudo de bom.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho que da sua listinha eu não li nenhum ainda, mas achei alguns interessantes, já anotei.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Primeiramente eu amei seu post, confesso que só conheço O Milagre da Manhã, mas fiquei bem curiosa pra ler O Ladrão de Sonhos(já adicionei na minha lista de leitura para 2019).
    Arrasou ♥
    Estou seguindo o blog
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada tati, fico feliz em saber disso :) Ah espero que leia O Ladrão de Sonhos, vai se apaixonar!!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Monyque!

    Adorei o layout novo, ficou mt bom!

    Leu bastante hein?! Eu bati minha meta mas ainda n contabilizei quantos li ao todo!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o novo layout. Parabéns.
    Feliz ano novo!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Que livros maravilhosos. Não conhecia!
    Ótimos temas!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu li quase nada perto de vc! Mas a listinha desse ano está grande rsrs
    Quero muito ler o primeiro e o ultimo :P

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Monyque!
    Tô super curioso pra conferir Os Quase Completos.Não tem uma pessoa que tenha lido e não tenha gostado,só ouço coisas boas sobre ele.
    Vi muito gente fazendo projetos com O Milagre do Amanhã e fiquei tentado a pegar pelo menos pra ler um pouco mesmo que não faça meu estilo,mas ainda não consegui.Quem sabe mais pra frente.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, realmente muito bom. Espero que consiga ler, mas vá aos poucos, daí vai se adaptando e quando notar já estará praticando! Não desista :D
      Beijos

      Excluir
  15. Oiee!

    Tô doida pra ler O Milagre da Manhã faz tempo já, mas ainda tô empurrando. Espero conseguir agora em 2019 :D

    Bjinho ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir