RESENHA: LIVRO "NASCIDA À MEIA NOITE", C. C. HUNTER


Sinopse:

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls - um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.


No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo e seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma.




Resenha:


Esse livro é o primeiro da saga Acampamento de Shadow Falls. Fala sobre Kylie, uma adolescente de 16 anos que vê sua vida virar do avesso quando sofre uma série de perdas, já não bastava os terrores noturnos que a atormentavam desde que era pequena e que ela não lembrava de nada sobre os pesadelos quando acordava. Sua mãe era uma mulher fechada que não demonstrava sentimentos e vivia infernizando a vida do pai até o ponto dele sair de casa, o que deixou Kylie desconcertada por preferir o pai e este não tê-la levado com ele.


Ela não é tão sociável, é uma garota diferente, porém certinha. Tanto que Trey - seu ex namorado terminou com ela por não ter cedido aos seus desejos. Decidiu ir até uma festinha organizada por um colega de classe só pra distrair e tentar esquecer que os pais estão se divorciando, que está solteira e que a avó faleceu. Mas essa não foi uma escolha apropriada, acontece que encontraram drogas na festa e ela foi levada pra delegacia apesar de não ter consumido nada, nem sequer se sentiu bem naquele local. Após esse episódio sua mãe lhe envia para um acampamento que trata de jovens problemáticos sem dar importância aos sentimentos da filha, essa ideia surgiu através de Day, a psicanalista que Kylie era obrigada a frequentar.


Achou que aquela situação era o fim, mas estava enganada, seus problemas até o momento não eram maiores dos que estavam por vir. Ao chegar no acampamento ela descobre que seus novos colegas são seres sobrenaturais e que ela também é uma, só precisa descobrir sua verdadeira natureza e como usar seus poderes. Esse acampamento busca desenvolver o trabalho em equipe e proporcionar a convivência saudável entre as espécies. Kylie não aceita bem logo no início, mas depois se torna amiga de Della e Miranda que vão aos poucos explicando como funciona tudo por ali. É uma surpresa para ela descobrir que existe esses seres e ao mesmo tempo saber que também faz parte de tudo isso. Depois de "entender" começa a buscar respostas para suas diversas perguntas e acaba se apaixonando por dois caras, Derek  que é um fae e Lucas, um lobisomem, sim temos um triângulo amoroso e Kylie nem esqueceu Trey ainda.


Durante dezesseis anos, havia tentado descobrir quem era. E, embora soubesse que ainda tinha um longo caminho pela frente, sentia confiança nas próprias descobertas. Agora, porém, percebia que não só estava errada sobre quem era como nem sequer sabia o que poderia ser.
Se inicia a busca pela verdadeira identidade de Kylie, ela tem dois meses naquele lugar e tem que aprender a conviver com sua nova realidade, precisa encontrar um jeito de controlar os sentimentos e se preparar para o que vem pela frente. Até então ninguém sabe o que ela é e quais seus poderes, sabem apenas que é de fato uma sobrenatural devido às evidências.

É um livro bem escrito, cheio de mistérios. Uma história divertida com alguns momentos românticos. A leitura consegue prender até o fim, mas não superou minhas expectativas. Li bem rapidinho ansiosa e acabei me decepcionando um pouco, mas ainda assim gostei da leitura, só acho que deveria esclarecer algumas coisas nesse livro. Porém trata-se de uma saga então ainda tem muita coisa pela frente, deve ser porque sou muito ansiosa e quero tudo naquele momento rsrs. Indico o livro mesmo assim, gosto de fantasia e achei uma leitura que fluiu. Os personagens são bem criados e com personalidades cativantes.


Se alguém já leu os outros livros me falem o que achou, quero continuar a saga, mas minha lista tá tão grande. Então quero saber a opinião de vocês caso tenham lido pra poder colocá-lo na lista ou esperar ela diminuir rsrs. Por hoje é só, até a próxima!

42 comentários:

  1. Olá Mô, tudo bom?

    Acho que tem um seriado deste livro na netflix, não é? Ou estou errada? rs
    Gostei da resenha!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, nunca vi, dei uma procurada mas não achei rsrs se achar me fala! Beijos :*

      Excluir
  2. Deve ser um bom livro :))

    Bjos
    Votos de uma óptima terça-feira

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a saga mas fiquei curiosa.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro. Achei bem interessante.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Visitando, lendo e escrevendo:- Acredito que seja um bom livro para se ler ao serão ou na cama antes de dormir
    --
    » » O " Encanto " e o " Desencanto " ( NATAL ) « «
    --
    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou fugindo um pouco de livros com sobrenaturais, não fazem muito meu gênero! :(
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, também não fazia o meu mas esse gostei bastante :)
      Beijos

      Excluir
  7. Parece ser um livro bastante interessante.
    Ótima resenha!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. legal conhecer o livro e a trilogia que ele faz parte, gostei bastante da sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Que história interessante não conhecia, mais um livro para minha lista

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  10. Parece um livro interessante. Pena que eu não gosto muito de sagas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU também não sou fã, mas gostei de ter lido esse :D
      Beijos

      Excluir
  11. Ainda não conhecia esse livro, parece otimo
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um bom livro. Uma dose de tudo um pouco fica ainda mais atrativo.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  13. hummmm histórias vampirescas são sempre legais... mas confesso q achei a capa feia :( Bjs Monalise
    www.dividindoexperiencias.com
    Instagram https://www.instagram.com/dividindoexperiencias/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é das melhores rsrs mas até que gostei :)
      Beijos Mona

      Excluir
  14. Que livro maravilhoso. Não conhecia!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiee

    Fiz a leitura dessa saga até o penúltimo livro, todos lidos antes de me tornar blogueira e gosto muito deles, mas demorei muito para ler o ultimo e não sei se não ficarei perdida na história, em compensação, minha mãe devorou todos hahahahaha. Parabéns pela resenha

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que legal, só li esse até agora, pretendo ler os outros. Que bom que você e sua mãe gostaram :D

      Excluir
  16. Oie!
    Faz muito tempo que não leio um fantasia, nem sei se tenho mais jeito para isso hahaha Mas sei que eu gostava bastante! Esse livro parece ser legal, ainda bem que foi uma leitura fluída. Sobre ser uma saga, isso me desanima um pouco, mas quem sabe eu não me animo, né? Adorei a sua resenha!
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Ana, espero que se anime pra ler. Vou procurar os outros e quem sabe lemos juntas? :)
      Beijos

      Excluir
  17. Adorei a resenha! Não conhecia esse livro, e confesso que fiquei interessada haha. Quando comecei a ler a resenha, achei que era o típico clichezão dos 16 anos, mas parece bem louco haha. O fato de ser cheio de mistérios me deixou muito curiosa, sério. Ah, amo personagens cativantess <3
    Beijão,

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Thayline fico feliz que tenha se interessado,vai gostar bastante :D
      Beijos

      Excluir
  18. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar da série, mas não tinha me chamado atenção, mas talvez depois da sua resenha eu de uma chance. Amei o post.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca li essa saga, mas queria, adoro romances sobrenaturais!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir