E SE SUA VIDA MUDASSE COMPLETAMENTE DA NOITE PRA O DIA?



Romance Histórico * Publicação Independente * Luisa Bérard * 564 páginas * 5 🌟 * Onde comprar: Amazon


Sinopse:
Um romance épico inesquecível. A história de um amor tão forte e único, capaz de ultrapassar o tempo e as barreiras geográficas, com tramas repletas de emoção e reviravoltas de tirar o fôlego. Personagens que transitam em cenários deslumbrantes: no esplendor do período vitoriano na Inglaterra em pleno século XXI, e em paisagens fascinantes do Marrocos, com suas cadeias montanhosas de natureza exuberante e a indomável vastidão do Saara. É impossível ficar indiferente aos desafios que se apresentam na vida de lady Katherine Hartington, a protagonista deste livro apaixonante. O insolúvel dilema entre amor e liberdade desponta das entrelinhas e conduz, com maestria, o leitor através desta narrativa singular.

Resenha:


A história se passa na Inglaterra em 1847. Fala sobre Katherine Hartington, filha caçula do conde de Northwich. Como sabemos, na época vitoriana, ao completar 18 anos já poderia ser apresentada nos bailes para arranjar um marido. A jovem protagonista já começa a ser inserida nesses locais, sua mãe está muito empenhada em conseguir um "bom partido", mas ela não está nem um pouco interessada em se casar, seu sonho é explorar o mundo e a ideia de se submeter a uma união sem amor deixa Katherine desesperada.



Apenas sua tia Margareth, duquesa de Melbourne lhe entende, pois é um exemplo de mulher independente que após a morte do marido assumiu todas as tarefas que são consideradas "de homens" pela sociedade e sabe lidar muito bem com os escândalos.


Katherine passa o tempo que pode com a tia e aprende tudo sobre a área administrativa, frustrando as expectativas da mãe em ser bela, recatada e do lar. Com essas atitudes a jovem afasta todos os pretendentes, apesar de ser dona de uma beleza sem igual, seus assuntos não são o que os homens querem ouvir. E sua vida se torna entediante, são apenas bailes, aulas de etiqueta, bordados, etc... as únicas horas felizes são quando está com a tia ou cavalgando.

Um belo dia surgiu uma oportunidade de sair um pouco dessa rotina exaustiva e lady Katherine ficou radiante. Um casal de amos viajaram pra a Grécia e ela foi convidada para ir junto, porém alguns obstáculos surgiram e a jovem foi parar no Marrocos sob os cuidados do príncipe Fahid, grande nome daquele local que comercializa e transporta diversos produtos para os outros países. Ela fica indignada com a situação na qual foi colocada, o que ela mais temia aconteceu: ser submissa a um homem e nem mesmo os atributos físicos e intelectuais do príncipe a fez baixar a guarda. Ele era um homem encantador, dono de muitas riquezas, mas humilde e apreciador das coisas simples. Katherine precisa se acostumar com a nova realidade e aprender a lidar com tudo que está acontecendo, mas não é nada fácil, seu lado birrento prevalece.

Essa parte do livro é espetacular, toda história é narrada com riqueza de detalhes (que eu amo) e é possível até sentir o cheiro e o sabor das coisas, me apaixonei pelo Marrocos de um jeito que perco até o ar rsrs. Todos os costumes, tradições e manias são descritos no livro e a empatia pelo povo é sem igual.

São muitas as coisas que acontecem com a jovem, altos e baixos que mudarão completamente o rumo da sua vida como também seu interior. Ela passa a se conhecer melhor, descobre seus sentidos e percebe que pode modificar aquilo que desejar e seus objetivos passaram a ser outros, e cá entre nós: é o que a faz verdadeiramente feliz e realizada. A personagem tem muito que aprender para então "avançar mais uma etapa" e prestar contas com o que virou passado, mas que não deixa de ser extremamente importante.


É um livro grande que pode parecer arrastado devido às descrições, mas que foi feito não só para ser lido, mas sentido. Eu achei perfeito todo desenvolvimento. A autora conseguiu encaixar tudo que eu gosto em uma única obra.
Nada nem ninguém é capaz de se livrar dos enredados e indecifráveis caminhos que já estão escritos no voluntarioso livro desta vida.










Leitora voraz, conhece a fundo o gênero literário que escolheu para conduzir sua vocação com segurança e plenitude. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, atualmente trabalha como advogada e reside em Recife.

18 comentários:

  1. ainda nao conhecia esse livro e amei a indicação, adorei conhecer a personagem e se passar num lugar tao diferente quanto o Marrocos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Mas que sugestão espectacular! Já quero ler, sem dúvida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Que enredo interessante, meu Deus! Adorei. Confesso que a capa não me atraiu, mas em compensação a história dele... Acho que é muito legal quando o livro nos apresenta uma nova cultura que não estamos habituados. Ótima dica :)
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  4. adoro livros com altos e baixos que mudam a vida da personagem! Recentemente terminei uma leitura rica em detalhes, que em alguns momentos me pegava penando o pq, mas como vc disse faz todo sentido pra enriquecer a obra!
    adorei a foto!
    beijinhos

    https://adeliadanielablog.blogspot.com/2019/01/resumo-de-2018.html

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. A leitura é uma aprendizagem. Grande verdade:))

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, que história incrível tem muitas surpresas e reviravoltas, li algumas resenhas desse livro nos igs literários e fiquei bem curiosa pelo enredo.

    https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Visitando e:- Toda a minha vida tem sido uma leitura constante.
    .
    Votos de um domingo de amor e felicidade.
    .
    ^^^ Barco onde navegas por amor ^^^

    ResponderExcluir
  8. Deve ser espetacular, mesmo o género de livros que me prendem até à última página e que não descanso enquanto não termino de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. FIQUEI CURIOSA! beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ahhh eu ao livros assim com mulheres fortes e fora da caixinha! Fiquei curiosa pra ler!

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi monyque.

    Estou com muita vontade de ler este livro. Para começar ele contém uma capa belíssima e sua resenha mostrando que é uma leitura riqueza de detalhes conseguiu aumentar minha curiosidade.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amo romances assim, fiquei louca para ler ele.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Monyque tudo bem?
    Romance histórico é um dos meus gêneros preferidos, desde que esse livro foi lançado independente tenho muita vontade de ler.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Monyque,tudo bem?
    Adorei o teu blog e agradeço por ter ido visitar o meu!
    Gostei muito da sua resenha,esse parece ser um belo livro.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia este livro, mas parece-me uma excelente escolha!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mo!

    Recebemos esse livro lá no blog também, a colunista que resenhou curtiu ele, mas não faz muito a minha praia. Vi que está sendo editado pela Novo Conceito agora e achei bem bacana, muito sucesso para a autora!

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir