NÃO COMETA NENHUM PECADO



Suspense Policial * Editora Constelação * Wellington Budim * 402 páginas * 5 🌟 Onde comprar: Instagram

Sinopse:


Uma garota que foi assassinada de forma brutal é encontrada boiando no lago do parque do Ibirapuera. As investigações levam os oficiais de justiça a acreditarem que estão diante do crime perfeito, até que uma pequena prova é encontrada durante a autópsia. Um papel com uma letra e dois números: R67. A garota é Amanda Fortes, uma stripper do Babylon Night Club, e seu assassinato se torna uma incógnita nas mãos da polícia. Enquanto as investigações prosseguem, as pessoas que a conheciam tentam entender quais motivos alguém teria para fazer algo tão hediondo com a garota e, então, segredos de um passado não tão distante começam a vir à tona, fazendo com que mais mentiras sejam contadas. Ninguém é tão inocente quanto aparenta ser, e o assassino de Amanda sabe disso. Qual terá sido o seu pecado? Teu Pecado é o livro de estreia de Wellington Budim e promete prender o leitor do começo ao fim neste suspense policial.

Resenha:

Babylon Night Club era uma casa de strippers, sua estrutura física era de uma precariedade notória, mas os frequentadores assíduos iam em busca do que aquele lugar podia proporcionar: sexo desregrado com mulheres que estavam dispostas a realizarem suas mais sórdidas fantasias. Amanda Fortes era a sensação, sempre que se apresentava lotava a casa e ganhava muito dinheiro. Era jovem, com apenas 19 anos já vivia no antro da perdição como era descrito esse seu "trabalho" pelos familiares.


A justificativa pra se submeter a isso foi que precisava de dinheiro pra sobreviver, pois alegava ter sido violentada pelo padrasto e não podia conviver no mesmo teto que ele. Vivia apavorada, triste e sozinha. Sua única amiga era Maria, uma dançarina do Babylon.

No início estava feliz por trabalhar ali porque podia colocar na dança todas as emoções sentidas, mas ao passar do tempo tomou conhecimento de onde realmente havia se metido. Os homens que estavam ali não buscavam nada além da perversidade, seus passos de dança bem ensaiados não eram notados, eles ansiavam somente pelo momento em que sua nudez aparecesse e assim pudesse satisfazê-los. Foi ficando cada vez mais insatisfeita com toda aquela situação, mas Amanda mal podia prever o que estava prestes a acontecer.


Um dia ao sair do trabalho não retornou para casa, a família prestou queixa na polícia e as buscas começaram. Em alguns dias Amanda apareceu boiando em um lago do Ibirapuera, foi brutalmente assassinada e a única pista que o criminoso deixou foi um pedaço de papel onde estava escrito "R67". 


A tragédia chocou a todos, mas logo tudo voltou "ao normal", todos seguiram suas vidas. Só que Maria (sua amiga da boate) não conseguiu superar o ocorrido e não estava se concentrando nas apresentações, algo que não agradou nada seu chefe. Vitória também estava indignada por ter perdido Amanda, ela conta que eram amigas, porém exceto sua filha pequena, ninguém havia visto as duas juntas. E a morte da jovem poderia colocar em risco todos os segredos guardados por anos, pois o detetive que está à frente do caso é Benjamin, seu marido, muito bem empenhado e com a melhor equipe para solucionar o mistério. 

A verdade às vezes podia machucar muito mais do que uma lâmina de dois gumes. Rasgava a pele, perfurava a alma e estilhaçava sentimentos. Em casos como aquele, refrear as palavras podia ser a única solução para seguir em frente.


O melhor livro nacional do gênero que já li. Toda história foi amarrada perfeitamente, nenhuma ponta ficou solta. É narrado em terceira pessoa pra falar sobre Amanda e em primeira pessoa sob a perspectiva de Maria, Vitória e até mesmo do assassino que aparece "justificando" seu ato, algo que ajuda na composição de quem ele mas que não fica óbvio. 

Outro ponto que achei interessante foi que a polícia está realmente empenhada e as suspeitas são totalmente fundamentadas em algo concreto e não em "achismos". Em outros livros que li eles ficavam dando voltas, indo para caminhos sem lógica e desconsiderando as reais pistas. Teu Pecado é diferente, me senti parte da investigação, a cada nova suspeita que eu tinha era a mesma dos policiais. Ele permite que você se engaje de fato.

Devorei esse livro e fiquei com gostinho de quero mais, no feedback ao autor implorei para mais obras como essa rsrs.


Quando acordamos a cada nova manhã, não sabemos o que nos espera, mas mantemos sempre a esperança de que aquele novo dia será sempre melhor do que o anterior. É essa asserção que nos move, que nos torna sonhadores. Quando nos capacita a planejar o melhor.



Atua como pesquisadorno Acervo Fotográfico da Editora Abril e recentemente tornou-se membro da ABERST – Associação Brasileira de Escritores de Romance, Suspense e Terror.

16 comentários:

  1. Eu acho que devoraria esse livro! Faz imenso o meu género!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amo o gênero de assassinatos (tanto ler, quanto escrever)
    Vou procurar logo
    Beijos
    www.opsquerida.com.br
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa publicação. Adorei :))


    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
  4. Não creio que é nacional <3 ME interessei bastante pela história, quero muito ler
    Beijos e abraços ❤
    www.ummimoso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito incrível, me surpreendi bastante. Espero que leia e goste tanto quanto eu!
      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro, mas me pareceu interessante a história.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu queroooooooooooooooo muito! AMEI! Tô super curiosa pra ler :) bjs Mona www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhh amei a sinopse e a resenha do livro, já fiz questão de coloca-lo na minha lista para futuras leituras.
    Um livro de investigação policial e nacional que eu li esse ano e gostei muito foi "O Jogo do Enganador", tem resenha dele no blog Gálaxia de Dezejos, fica a dica.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oiee!

    Que legal um livro do gênero nacional! Eu ainda não li nenhum nacional de suspense policial que tenha me interessado , mas esse parece ser muito bom, e a premissa da história já me interessou.

    Bjao ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  9. eu já gostei do livro só pela primeira linha da sinopse haha já quero ler também
    adoro esse gênero

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  10. Adorei a premissa, ainda mais por ser um livro nacional. Vou anotar a dica!
    Seu blog é lindo! Retribuindo a visita :* (http://www.vicioseliteratura.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu to muito curiosa com esse livro, não conhecia nem ele nem o autor, mas de fato estou muito intrigada com a história agora. Amei a resenha.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir