VOCÊ JÁ DESCOBRIU O SEU PROPÓSITO?



Desenvolvimento Pessoal * Publicação Independente * Jussara Souza * 149 páginas * 5 🌟 * Onde comprar: Amazon


Sinopse:
"Todos temos uma missão nesta vida." Sim, isso é uma afirmação. Por acaso, você saberia dizer qual é a sua? Se ainda não sabe, que tal descobrir? Convido-lhe a descobrir qual é o seu Propósito de Vida. E como eu faço para viver o meu propósito? Neste livro, a autora Jussara Souza conta, em detalhes, as "ferramentas" que usou para sair de um estado de insatisfação para a profissão dos seus sonhos e uma vida de realizações. Em Descubra o Seu Propósito, a autora relata como as crenças limitantes nos afasta da verdadeira felicidade. De forma simples e objetiva, o livro apresenta o caminho de volta para a nossa essência. Autoconhecimento, confiança, perseverança, foco, determinação, intuição, espiritualidade e sincronicidade são alguns dos temas abordados, e que poderão lhe conduzir para o verdadeiro sentido da sua vida.



Resenha: 


Em uma narrativa envolvente, Jussara nos conta neste livro como despertou para o seu propósito, quais foram as atitudes que tomou, as coisas que abriu mão e todo seu processo de amadurecimento. Toda experiência de Ju me fez entender várias coisas que antes "quebrava a cabeça" e não resolvia nada. Sabe aquelas leituras que te faz levantar a bunda da cadeira, parar de reclamar e agir? Se ainda não sabe, sugiro que leia esse livro, garanto que vai dar aquela mexida boa na sua zona de conforto assim como mexeu na minha, e vou te falar, incomoda viu? Todo processo de autoconhecimento e mudança de hábitos causa um desconforto. 


Se sentir algo desabrochar dentro de você, um arrepio pelo corpo, um sorriso bobo querendo sair, não pense duas vezes. Livre-se do medo do fracasso e arrisque-se.


É bom ficar acomodado naquele trabalho chato mas que paga seu salário, naquele curso estressante mas que tá custando caro então vai ter que fazer, naquele relacionamento sem amor mas que ele (a) trata tão bem que não quer magoar. São tantos "mas" que colocamos como pretexto para não mudar que não percebemos quanto tempo estamos perdendo e deixando a oportunidade passar por medo do desconhecido, por receio das críticas. Uma coisa é certa: só vamos saber se vai dar certo ou não se tentarmos. Mas é claro que não podemos tomar decisões da noite para o dia, é preciso definir tudo aquilo que queremos fazer, colocar no papel e ir em busca de maneiras de concretizar.

No livro possui alguns exemplos de como traçar todas as metas, são exercícios simples e práticos que podem ser feitos diariamente. Eu já comecei a fazer os meus e estão ajudando bastante a me descobrir e ver onde posso melhorar. Fiz a leitura no meio de dezembro e meu ano começou bem, pois um novo ciclo se inicia e quem fará que 2019 seja bom sou eu mesma. Sabe aquelas expectativas que colocamos nas pessoas e nas coisas? Descobri o quanto é frustrante e que somente deve criar expectativa consigo mesmo. Enfim, a busca pelo conhecimento deve ser constante, mas saber o que quer é o primeiro passo e as outras coisas virão.
A partir do momento que você ativa as intenções pelo coração, abre as portas para os eventos de sincronicidade da sua vida.



Eu já descobri o meu propósito, e você? 





Sobre a autora:

Formada em Administração e pós-graduada em Controladoria Financeira, descobriu-se escritora aos 39 anos de idade. Em 2015, seu Retorno de Saturno "particular" (segundo a astrologia o ciclo acontece aos 29 anos, mas ela teima que o dela foi aos 39) seria um incentivo para uma reviravolta na vida. As dificuldades no casamento e as insatisfações com a profissão a levariam para esse mundo encantado da escrita.

16 comentários:

  1. Gente, que livro bacana!
    Eu não sou de ler livros de autoajuda, mas acho que esse é bacana, porque não é bem autoajuda, é algo mais de inovação e sair da zona de conforto.
    Gostei!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não, mas venho pedido muito a DEus para mostrar quais os planos dele na minha vida... fica curiosa pelo livro!
    bjs
    Vidrinhos & Feminices

    ResponderExcluir
  3. Acho que preciso desse livro na minha vida. Sinto-me muitas vezes perdida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então recomendo que leia, você vai ver uma mudança enorme, garanto!
      Beijos

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro e adorei o assunto abordado, acho que é um livro que todo mundo precisa ler ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ana, todos precisam conhecer esse livro. É incrível, espero que leia em breve :)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, que interessante esse livro! Não o conhecia, mas fiquei bem interessada ^-^

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Esse ta na listinha pra ler, quero mto! Estou lendo um incrivel que tem me ajudado mto, se chama A liberdade de ser quem você é, da Juliana Goes :)

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que coisa boaa, leia mesmo, vai gostar muuuito :)
      Ah não conhecia esse, muito obrigada pela dica, já anotei aqui!
      Beijos

      Excluir
  7. Nossa, eu tô super na pegada de livros que dá aquela chacoalhada. Quero muito ler esse <3
    Muitos beijos e abraços
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que máximo, então esse é o certo pra você :)
      Beijos

      Excluir