ATÉ ONDE VOCÊ IRIA EM NOME DO AMOR?



Romance inspirado em fatos reais * Publicação Independente * Edna Nunes * 285 páginas * 5 🌟 * Onde comprar: Amazon

Obs: Vai começar uma leitura coletiva deste livro, se você se interessar chama lá no @blogsubmersa e participe!



Sinopse:

Aos 27 anos e sem muitas perspectivas de ser mais que uma dona de casa, Rafaela vive submissa às vontades de seu marido Marco. Um homem lindo e rico, mas vítima da Síndrome de Peter Pan é completamente obcecado por ela. Atraída pela curiosidade, Rafa entra num casarão centenário e lá conhece seu Zé. A afinidade e imediata e eles estreitam laços de amizade de forma apaixonante e e comovente. Ela decide romper com o passado e lutar por seus sonhos. De forma simples e objetiva, seu Zelhe ensina que, nada acontece por acaso e que, apesar da vida parecer efêmera, seremos eternizados se fizermos algo de bom ao passarmos por ela. Mas o destino é cheio de armadilhas e a faz enfrentar, além de Marco, muitos outros obstáculos, que só a fortalecem, e a colocam frente a frente com a maior prova de que anjos existem e o homem de sua vida poderia ser um. Ao entrar naquele casarão, Rafaela descobre que todos podem ter e ser um brilho eterno.



Resenha:

O casamento de Rafaela e Marco não havia cumplicidade e harmonia, eles viviam como dois estranhos na mesma casa, não havia mais diálogo, talvez não existisse nem mais amor. Tudo começou depois que Rafa conheceu seu Zé, um senhor muito simpático que morava apenas com seu cachorro em um casarão. Ao ver aquela casa achou estar abandonada e ficou curiosa para saber o que tinha lá. Quando entrou deparou-se com aquele doce idoso e a partir daí surgiu uma linda amizade, Rafa passou a ficar mais alegre em ficar alguns momentos do seu dia com seu Zé. Mas essa amizade não agradou nenhum pouco a Marco, ele julgava aquele pobre senhor um ser inferior e achava que a esposa desperdiçava seu tempo com ele. Na verdade Marco era possessivo e queria que ela ficasse o tempo todo disponível somente para ele.

Rafa era formada em Administração mas não trabalhava, passava o dia todo instruindo os empregados e deixarem a casa organizada e fazer as comidas que o marido gostava. Ele era dentista e se dedicava muito a sua clinica. No começo da relação Marco era muito atencioso e carinhoso mas também dava alguns ataques de ciúmes e vestígios de ser controlador, só que Rafaela preferiu acreditar que era coisa de momento mas infelizmente estava enganada, depois que casou piorou bastante e estava ficando difícil de suportar.

Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se pudesse conviver com um amigo ao meu lado. Alguém que aceitasse minhas escolhas e torcesse por mim e por minhas realizações.

Depois que conheceu seu Zé ela percebeu que pode mudar essa situação, pode tentar salvar seu casamento ou acabar com ele e seguir em frente, mas no fundo ela gosta do marido e tem esperanças de que ele volte a ser o mesmo de antigamente - coisa que não vai ser tão simples por influência de Giornada, mãe de Marco, uma dondoca que se acha superior e sempre ensinou ao filho a ser o chefe do lar, o autoritário e o único a tomar decisões. Rafa pensa muito sobre o assunto e decide que vai voltar a estudar e trabalhar na empresa dos pais e essa notícia deixa Marco muito furioso causando uma série de discussões.

Como se não bastasse tanta briga, seu Zé fica muito doente e vai parar no Hospital, de imediato Rafa se dispõe a ajudá-lo e se dedica ao máximo a ele, deixando os afazeres de casa e o marido de lado. Atitude que piora mais ainda as coisas.  O quadro de seu Zé se agrava e Rafa fica o tempo inteiro com ele no Hospital e acaba ficando muito próxima de Daniel - o médico que está acompanhando o vozinho. É um homem muito atraente que chama atenção de Rafa e a deixa desconcertada toda vez que estão perto um do outro. Diante daquele momento difícil foi Dan quem a consolou e fazia o possível para ela se sentir melhor, coisa que seu marido não fazia. Daniel também estava se sentido atraído por ela mas tinha consciência de que ela era casada por mais que o casamento estivesse em crise. Sempre a respeitou e só ia tomar uma atitude quando ela tomasse primeiro em relação a Marco.


Seu Zé sempre me ensinou que todas as coisas ruins que acontecem em nossa vida têm um propósito e nos trazem algo de bom. "Para toda a dor, há uma lição de amor", ele dizia.


Eu acho que tanto Marco quanto Rafa são culpados pela situação na qual vivem. Marco cresceu tendo a convicção de que suas ações são corretas mas seu erro está em recusar ouvir os dois lados e Rafaela sabia desde o início do relacionamento a personalidade dele mas não tentou mudar isso e sempre deixou ser manipulada, deu liberdade para ele fazer as escolhas de sua própria vida e depois que caiu na real ficou achando que era tarde pra mudar as coisas depois de seis anos de casamento. 

Passou a enxergar aquilo que não enxergava antes e percebeu que foi ela quem quis fechar os olhos e que na verdade não era tarde pra mudar de vida, mas seria mais difícil do que pensava. Marco deixou bem claro que não aceitava a separação e estava disposto a lutar por ela obsessivamente. Só que ela já estava completamente apaixonada por Daniel, ele foi capaz de despertar os mais lindos sentimentos nela que há seis anos estavam adormecidos...

Agora Rafa precisa tomar uma decisão e independente de qual seja terão suas consequências. Brilho Eterno me deixou pensativa, alegre, triste, com raiva e chocada. Uma mistura de sensações que amo experimentar em um livro. Aborda várias temáticas: relacionamento abusivo, amizade verdadeira, decisões, amor e outras que vocês vão descobrir quando ler. Ele não tem um final óbvio e essa maneira que a autora conduziu a narrativa me surpreendeu demais e me fez entender uma série de coisas que não posso falar pra não pra spoilers kkk.
.. Eu vi ali uma nova mulher, mais madura, dedicada, menos medrosa e muito apaixonada por si mesma. Confesso que há alguns anos quando me olhava no espelho, via apenas uma garota bonita, mas jamais conseguia enxergar o que havia dentro dela.

18 comentários:

  1. Adorei a resenha ainda não conhecia esse livro
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante de conhecer esse livro ainda mais por essa mistura de temas e de emoções que ele aborda...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Monyque,tudo bem?
    Adorei a sua resenha,fiquei com muita vontade de ler esse livro. Ultimamente ando adorando livros de romance.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo sim e contigo? Leia mesmo, espero que goste :D
      Beijos

      Excluir
  4. Uma história tocante. Como ler e não enxergar nossa vida retratada em pelo menos um trechinho, uma palavra de cada excerto? Sou fã dos títulos inspirados em histórias reais. Não que outros não sejam - acredito que de uma forma ou de outra são - mas quando dito explicitamente é diferente. Causa em mim uma sensação incrível. Quero ler!

    Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    Moda, Business & Espiritualidade
    www.blog.heymissmoon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Neila, espero que leia e goste tanto quanto eu, depois venha me contar o que achou :D
      Beijos

      Excluir
  5. Um livro muito curioso :))

    HOJE, DO GIL ANTÓNIO :- Cintilantes olhos verdes

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
  6. Eu não costumo ler livros brasileiros, mas achei a resenha tão instigante que me fez ir até o site da Amazon e colocar na Wishlist hahaha Amo seu blog <3

    Beijos, espelho do Reino <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia, vale muito à pena e nossa literatura está cada vez mais envolvente. Muito obrigada pelo carinho :D
      Beijos

      Excluir
  7. Gostei muito da resenha e queria saber como essa história será desenvolvida.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Muito lindinha a capa desse livro! Gostei bastante da sua resenha que me instigou para a leitura. Parece ser um livro que nos faz mergulhar em um leque de emoções. Desejo muito sucesso para a autora!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Nunca tinha visto esse livro e adorei a dica!
    Parece ser um livro bem delicado e que deixa várias lições :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir