LIVROS VISUAIS

Olá pessoas, sabe aquele livro que quando você lê consegue visualizar perfeitamente o local descrito e até mesmo sentir o cheiro das coisas e o gosto das comidas? Pois é sobre isso que vim falar hoje, trouxe alguns livros que despertaram essa sensação em mim que AMO! É muito mais que imaginar, é se sentir realmente dentro do cenário.





Cada livro se passa em um local diferente que foram descritos de maneira sensacional, neles percorri o sul do Brasil, fui ao Chile e ao Uruguai e conheci os costumes dos habitantes de lá.



Neste livro consegui explorar TODO o Marrocos de ponta a ponta e conhecer cada costume de cada povo de cada local frequentado. Muito maravilhoso, nesse a sensação foi mais profunda, eu consegui realmente sentir e quase tocar. Bem surreal meus amados.

No Meu Lugar

A história se passa em Jiribatuba, interior da Bahia. Lugar que nunca fui mas que estou completamente apaixonada pela descrição tão incrível desse livro. Me senti renovada em poder me sentir caminhando naquelas ruas, praças e me banhando no rio. Ahhh que tudo! Vocês precisam conhecer esse livro.


Tarsia: O Reino da Harmonia

É um livro de fantasia onde os personagens são transportados para lugares diferentes, reinos, e eu me senti lá fazendo parte dessa aventura. Sabe aquelas coisas mais loucas que a gente fica imaginando quando pequeno e depois que cresce pensa "poxa, queria ao menos sentir a sensação de estar ali", então sugiro que leia esse livro, ele te permite voltar a esse tempo e ser livre sem deixar de ser gente grande, deu pra entender né? rsrs

-

Qual livro causou essa sensação incrível em vocês?

18 comentários:

  1. Oie!
    Eu adoro ler livros assim também, que nos transportam inteiramente para o lugar.
    Para mim isso acontece nos livros mais detalhados, ou os de fantasia (que quase sempre são os mais detalhados). Aconteceu com A Guerra dos Tronos, e também com Harry Potter.

    Bjuss
    ]Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação maravilhosa né? Ainda não li esses que indicou!
      Beijos

      Excluir
  2. Acho que o livro que mais me causou essa sensação foi o 'Memorial do Convento' de José Saramago. Por aí ele é conhecido? Foi um escritor português daqueles que morrem mas são eternos.
    Beijinho
    https://brevisfuse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de conhecer a narrativa de José Saramago e saber que proporciona essa sensação já coloquei na lista, obrigada pela dica :D
      Beijos

      Excluir
  3. Esse livro "Nas montanhas do Marrocos" se não me engano foi resenhado no canal Ler antes de morrer, achei bem interessante a proposta e ainda mais por explorar bastante o ambiente =D

    ResponderExcluir
  4. O Tarsia tem uma capa incrível, mas todos eles parecem sugestões maravilhosas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a capa como toda diagramação também, está impecável :D

      Excluir
  5. Bom dia,
    Tudo bem?
    Realmente, uma capa bem feita, que leva o leitor literal,ente a viajar em pensamentos é muito bem vindo!
    Adorei a capa de "No meu lugar" *-*

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu tenho essa sensação com muitos dos livros que leio e, claro, é o que mais me motiva a continuar lendo. Amo essa sensação de mergulhar na história, passar a viver aquilo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. ah adorei essa sua seleção de livros que nos passam essa sensação quando lemos! fiquei bem curiosa com cada um deles

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi Monyque, tudo bem? Adoro livros assim, adoro mesmo! Geralmente são aqueles que nos prendem e conquistam. Ultimamente estou com dificuldade de imaginar os casais, talvez seja um pouco de cansaço mental, talvez eu precise de uns dias sem leitura para fazer uma "faxina mental", hahahaha. O livro que eu enxerguei muito o casal foi "Como se casar com um marquês" da Julia Quinn e "Nossa Música" da Dani Atkins.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já passei por isso e o que fiz para relaxar a mente de imaginar personagens foi ler poesias e textos leves, faça o teste e veja se funciona contigo :)
      Beijos Adri

      Excluir
  9. Em mim foi A cabana. Um livro plástico e bem visual. Incrível mesmo.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu li A Cabana e foi incrível, muito do que imaginei estava presente no filme, surreal :D

      Excluir