O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

Olá pessoal, hoje vim falar pra vocês sobre o lançamento do livro do parceiro Ademir Pascalle, editor da Revista Conexão Literatura. O livro dele está na pré-venda, aproveitem para adquirir. Vou deixar a sinopse e mais informações sobre ele, espero que gostem!!



Sinopse:

Situado numa sala de um antigo prédio do centro da cidade de São Paulo, o Clube de Leitura de Edgar Allan Poe, apresenta personagens intrigantes e problemáticos, iniciando pelo cofundador, um velho caolho de nome Clay, que não vê mais sentido na vida depois da morte trágica da esposa Virginia. Henrico e Marcelo, irmãos órfãos que tentam levar uma vida pacata em um sebo na garagem de casa, mas que eventos sobrenaturais assolam a vida de um deles, que é atormentado por corvos. Samanta é uma jovem gótica e solitária. Rafael, ex-vocalista da banda Nevermore, sente-se rejeitado pela rica família e vive nas ruas e noites paulistanas tentando encontrar um novo caminho. Bernardo e Kátia, casal que discute a relação entre casar ou apenas morar juntos, vivem aventuras perigosas. Mas, todos com algo em comum: a paixão que nutrem pela vida e obra do inigualável mestre do horror: Poe.



SOBRE EDGAR ALLAN POE (1809-1849):

Foi um poeta, editor, crítico literário e escritor americano, pai do gênero ficção policial, conhecido mundialmente por suas histórias ricas em mistério e horror. Considerado como o primeiro escritor americano a tentar ganhar a vida através do seu ofício. Passou por inúmeros problemas e dificuldades: o pai abandonou a família assim que ele nasceu. A mãe faleceu quando ele tinha apenas 2 anos de idade. Adotado, passou a ser hostilizado pelo pai adotivo, abandonou a famíĺia e aproximou-se de uma tia, mas acabou apaixonando-se por sua filha de 13 anos, que era sua prima. Casou-se, mas o romance durou poucos anos, pois Virginia Clemm faleceu decorrente a tuberculose. Apaixonou-se novamente e tentou vários outros romances, mas todos fracassaram. Ganhava pouco publicando seus contos e poemas em folhetins. “O Corvo”, um dos seus principais poemas, rendeu-lhe apenas alguns dólares. Passou seus últimos dias vagando sem rumo pelas ruas de Baltimore. Foi encontrado na sarjeta, delirando e usando roupas que não eram suas. Faleceu poucos dias depois com apenas 40 anos de idade, mas a causa de sua morte nunca foi definida, tornando-se um mistério. Poucas pessoas compareceram ao seu enterro.



Ademir Pascale é paulista, editor e criador da revista Conexão Literatura, escritor e ativista cultural. Já participou como organizador, editor, autor e coautor em mais de 40 livros, tendo contos publicados no Brasil, França, Portugal e México. Fã nº 01 de Edgar Allan Poe. Organizador da coletânea "Possessão Alienígena" (Editora Devir/2019). Adora pizza e séries televisivas. Mantêm os sites: Edgar Allan Poe e Revista Conexão Literatura.

12 comentários:

  1. Achei muito legal a proposta do livro, me deixou curiosa! Adoro Poe!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Edgar Allan Poe por isso aposto que adoraria a leitura!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  3. Olá passando por aqui pela primeira vez.
    Gostei da proposta do livro.

    Estou te seguindo,
    sou a seguidora numero 397.

    Bjooo
    https://blogdaadilene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oioi!!!
    Tudo sobre Poe é um prato cheio para os leitores fãs do mistério.. adorei a dica,
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Este livro me parece ser bom. Vou ter que anotar para procurar em breve.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da sinopse.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu achei que esse livro tem a cara de O Clube da Leitura de Jane Austen e me interessei demais, gosto de Edgar Allan Poe e vou já incluir esse na leitura de 2019 hahaha.

    Beijos, espelho do Reino <3

    ResponderExcluir
  8. Já estou ansiosa para ler esse livro, adoro o Edgar!

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  9. ah eu ADORO as historias do poe, tenho um livro de contos dele e adoro as historias mais macabras dele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Sabendo aqui, em primeira mão que o livro já está em pré-venda!
    Acompanho o trabalho do Ademir, seus contos são muito bons. Poe é o meu escritor favorito.

    Super beijos,

    Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    Moda, Business & Espiritualidade
    www.blog.heymissmoon.com

    ResponderExcluir
  11. Muio boa a dica! O livro parece maravilhoso...gostaria muito de ler! Capa ficou show também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir