O PODER DA SOLUÇÃO

Olá meus amores, a resenha de hoje é sobre esse livro incrível, desse autor incrível que admiro faz um tempo quando meu pai me apresentou seu trabalho super importante para a sociedade.


Desenvolvimento Pessoal * Editora Gente * Roberto Shinyashiki * 198 páginas * 5 🌟 * Onde comprar: Amazon



Sinopse: 

Talvez neste momento da sua vida você esteja passando por dificuldades. Pode estar vivendo conflitos com os filhos ou desentendimentos com seu companheiro. Não ter conseguido entrar na faculdade que desejava e por isso sentir-se o último dos seres humanos. Ter de conviver com as sequelas de uma separação dolorosa, enfrentar uma demissão e a perspectiva de procurar um novo emprego, ter fechado a sua empresa, ou, pior ainda, ter recebido do seu médico a notícia de que está doente e terá de fazer um tratamento longo e complicado... Você já está farto de tantos problemas? Ótimo, pois agora você tem um livro sobre soluções e estratégias para resolvê-los. Dar a dimensão correta a cada dificuldade, saber diferenciar os problemas concretos dos imaginários e encontrar a melhor solução para cada um deles são algumas das orientações que Roberto oferece aqui. Tudo para que você descubra o melhor caminho para solucionar seus problemas. Afinal de contas, o ser humano não foi feito para se consumir em angústia e tristeza, mas, sim, para celebrar a vida, a cada dia e a todo momento.





Resenha: 

Ele vai falar sobre os diversos problemas que as pessoas colocam como obstáculos para não realizarem seus objetivos. Vai diferenciar os problemas concretos, imaginários e reais, trazendo soluções para cada um deles. São coisas tão óbvias, mas que a gente sempre deixa passar. O problema só vai crescer mediante a importância que você der a ele.

Quando acontecer alguma coisa você precisa parar e encontrar uma solução rápida e concreta, não pode focar no problema. O autor dá muitos exemplos de pessoas do seu dia-a-dia, a maneira que elas agem e como deveriam agir. O que acontece com a maioria dos indivíduos é querer fechar os olhos para aquela situação que surge em sua vida e a partir daí aquilo que era pequeno tende a se agravar porque não foi dada a devida atenção.

Precisamos encarar nossas adversidades de frente e lembrar que não adianta mudar de casa, cidade, país, sendo que o problema não foi resolvido. Não importa pra onde vamos, eles sempre irão nos acompanhar. Não pode deixar pra depois, pra quando tiver com "cabeça" pra resolver. Aconteceu algo? Senta, respira fundo e pense na melhor maneira de solucionar, pra tudo tem um jeito.


Lembre-se: problemas não foram feitos para ser alimentados como bichinhos de estimação! Problemas devem ser resolvidos e utilizados como alimento de nosso crescimento interior.

Outra coisa muito importante que ele aborda é a questão dos nossos pensamentos e energias que distribuímos por aí. Se ficarmos pensando que o nosso problema é maior que tudo e que não vamos nos livrar daquilo, de fato ele terá uma proporção maior, mas a partir do momento que você determina pra si mesmo que nada e nem ninguém vai tirar a sua paz e se compromete a pensar direitinho pra resolver as coisas, tudo tende a ser mais leve.

Assisti um vídeo da Coach Mayra Cardi e ela disse que "o fato de você ser vítima não lhe dá o direito de se vitimar" e é a pura verdade. Por mais que o seu problema seja realmente mirabolante, não faz com que você fique chorando pelos cantos, se lamentando pra um e pra outro e deixando o tempo passar pra ele ir crescendo. Todos nós temos uma força incrível lá dentro, é preciso colocar pra fora e agir, somos capazes!



Se você tem um inimigo, em vez de se sentir injustiçado e perseguido, agradeça a Deus por enviar alguém tão determinado a lhe mostrar para onde crescer todos os dias da sua vida.

O sucesso é uma coleção de detalhes bem cuidados. E o fracasso? O fracasso são exatamente esses mesmos detalhes deixados de lado.


Tenha coragem de fazer uma revolução em sua vida e vá atrás do que dita a sua alma.

12 comentários:

  1. Will definitely search for this book. I do love motivational books!

    Marie
    The Flower Duet

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas já adorei! Preciso ler :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Gostei da história do livro.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir