SE VOCÊ TIVESSE UMA CHANCE DE VOLTAR AO PASSADO, O QUE MUDARIA?




Confiram a resenha do primeiro livro AQUI

Fantasia * Editora Buqui * Renata Melo * 246 páginas * 4 🌟 * Onde comprar: Amazon (ao comprar com este link você ajuda na manutenção do blog)


Sinopse:

Quando o Destino nos Surpreende é o aguardado desfecho da história de Sky, iniciada em Quando um Propósito nos Leva Além. Após um mal-entendido com Iuny, Sky está de volta à Terra e decide mudar seu passado, escolhendo um novo destino para ir: Cartagena das Índias, Colômbia. A jovem astrônoma terá em seu caminho uma profecia, mistérios a serem desvendados, o reencontro com o passado e a busca por um novo futuro. Será que Sky terá, finalmente, as respostas que tanto buscou a vida inteira? Porém, ela terá que confrontar uma terrível inimiga que quer acabar com o equilíbrio do universo e somente ela poderá detê-la.




 Resenha:

No primeiro livro Sky, uma jovem astrônoma de apenas 25 anos, partiu em busca de uma grande descoberta na Amazônia, acreditava que existia um Portal Dimensional. E pra fazer esse percurso contou com a ajuda de Iuny, o único guia que quis ir até o local, pois durante o caminho haviam muitos perigos, corriam o risco de não mais voltarem.

E nesse novo livro, Sky dá continuidade ao trabalho iniciado. Ela fez grandes descobertas ao longo do trajeto, antes mesmo de encontrar o tal portal (se é que ele existe). Ela foi baseada em suposições, não havia ada comprovado sobre sua existência. Ao tomar essa atitude de enfrentar os perigos da selva, a astrônoma acabou burlando algumas regras de alguns povos que habitavam em diversos locais que ela passou, e por conta disso recebeu algumas punições que interferiram em seu objetivo. 

Alguns acontecimentos fizeram com que ela retornasse ao passado, desde o dia em que estava pesquisando e planejando essa viagem, e teria a chance de fazer tudo diferente. Se caso ela estivesse arrependida de suas decisões poderia permanecer no conforto de sua casa, mas se estivesse determinada a buscar respostas de sua origem iria embarcar novamente nessa aventura. Porém, o destino não seria mais a Amazônia, mas sim a Colômbia. Lá ela seria inserida em um mundo "real" mas com pessoas especiais para entender um pouco mais sobre sua paixão por astronomia.


 Para evoluirmos precisamos fundamentalmente de tempo, evoluir requer tempo, mas não é somente o tempo o fator primordial.


 Liderar é abrir mão das prioridades pessoais por um objetivo maior. 

 Você carrega o bem e o mal dentro de si. É você quem tem que se perdoar. Pelo passado e pelo que virá...

 Sempre olhei mais para o céu do que para a terra... Desde criança passava horas imaginando as inúmeras possibilidades de infinitos que poderiam existir e... Quis descobrir.




Diante de todas essas escolhas que Sky faz, mais uma vez ela faz algo equivocado e interfere no equilíbrio do Universo e para isso precisa se infiltrar numa Associação de Astronomia e conversar com um doutor para saber sobre "Destino Alternativo", termo que ouviu em sua outra aventura e que acreditava precisar descobrir o que era para poder continuar sua jornada. Porém, este doutor apesar de ser bem instruído sobre o assunto, possui alguns pontos negativos que podem piorar e muito a situação de Sky e até mesmo impedi-la de voltar para sua terra. Ela precisa ser forte e determinada para superar os diversos desafios que aparecerão mil vezes maior que os já enfrentados.

Iuny permanece no local que ela estava ao voltar pra o passado e está buscando maneiras de voltar também e conduzir Sky para o melhor caminho, só que ele não acredita mais tanto nele, apesar de loucamente apaixonada pelo guia. 

Esse é um livro bem interessante e totalmente diferente do contexto da Trilogia Laço Eterno. Esse e o outro foram um desafio da autora ao abordar essa temática. Todos os pontos foram encaixados muito bem, fez todo sentido. Ela conseguiu passar a mensagem em meio a tantas aventuras e mistérios. Recomendo a leitura, mas primeiro leiam Quando um Propósito nos Leva Além tá?

22 comentários:

  1. Mudaria minha escolha profissional e também algumas atitudes minhas.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, seria bom se pudéssemos né? Mas ao mesmo tempo não, porque só errando que se aprende :) Obrigada por compartilhar!
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou, espero que leia :D
      Beijos

      Excluir
  3. Difícil analisar né? Mas eu acho que não mudaria nada
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, uma boa escolha, a gente sempre cresce com tudo que nos acontece :)

      Excluir
  4. Olá, Monyque!
    Acho que essa é uma pergunta que muitas pessoas achariam ser difícil de responder, mas particularmente acho bem simples. Na minha opinião o futuro é algo que vem como consequência de seus atos, e se essas foram as consequências conseguidas com as escolhas feitas não há como saber se outras escolhas teriam consequências melhores ou piores, por isso tenho certeza que não mudaria nada, apenas tentaria ter mais aprendizado com os acontecimentos.
    Agora sobre o livro: estou muito interessada, já até abri uma aba para pesquisar.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente resposta Duda, é realmente isso, as coisas acontecem da maneira que têm que acontecer e a gente sempre consegue aprender muitas coisas boas com tudo. Eu também não mudaria nada!
      Obrigada por compartilhar comigo! E espero que leia o livro para analisar as escolhas que a personagem fez ao poder ter a escolha de mudar tudo! haha
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Mo, tudo bem? =)

    Confesso que não conhecia esta estória e achei super interessante como uma coisa pode mudar todo o Universo né e gosto dessas temáticas de astronautas e o que envolve os planetas <3

    Beijinhosss, Tham

    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, bem interessante mesmo. Espero que leia, você vai gostar bastante :)
      Beijos

      Excluir
  6. O titulo é bem enigmático, com certeza nos faz refletir e querer ler o livro.
    Acho que o ideal é ler Quando um proposito nos leva além, para depois ler esse.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, isso leia primeiro o outro pra poder entender esse :)
      Beijos

      Excluir
  7. Parece ser um livro bem interessante.
    Bom feriado!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Este é o tipo de leitura que me prende, que me faz querer mais e mais... :)
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  9. que bacana conhecer esse livro com esse tema, acho que é uma pergunta que tds nós já nos fizemos, acredito que eu gostaria de mudar algumas coisas sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir