AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM


* Romance Contemporâneo * Publicação Independente * Renata Corrêa * 149 páginas * 5 🌟 Onde comprar: Amazon (ao comprar com este link você ajuda na manutenção do blog)


Sinopse:

Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor de sua vida, às vésperas da formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria dela de viver, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento do seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai da Duda, uma linda menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um amor sincero, o novo casal terá que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeços, fé, esperança e o poder do amor. 


Resenha:

Clarice perdeu seu grande amor em um terrível acidente de carro. Ela e Guilherme estavam fazendo planos de se casarem quando tudo aconteceu. Todos os planos e sonhos foram enterrados com ele porque Clarice não via mais nenhum sentido em fazer as coisas sem ele.

Depois da morte de Guilherme, Clarice só saía de casa pra trabalhar, ela era enfermeira, não tinha vontade de fazer mais nada, só quando sua mãe insistia muito para que fossem juntas ao cinema e ao supermercado.

E foi em uma dessas idas ao supermercado que Clarice conhece Henrique, pai de Duda, uma garotinha muito doce que estava tentando alcançar a prateleira e Clarice gentilmente a ajudou. Ela e o pai da garota trocaram algumas poucas palavras e alguns olhares. 

Depois de muita insistência Clarice foi pra um aniversário da filha do chefe da sua melhor amiga. E adivinhem só: a criança era Duda e o chefe da amiga era Henrique haha. Ambos ficaram surpresos e bem alegres com o reencontro e a pequena então, ficou radiante...

Descobrir de novo o amor me deixou mais leve, ao mesmo tempo mais forte e confiante.

É preciso arrumar um jeito de fazer coisas boas das coisas ruins que a vida nos apresenta.


Henrique ficou muito interessado em Clarice, mas estava com medo de começar uma relação, porque também havia perdido seu amor. Sua esposa faleceu e ele ainda não tinha superado a perda. Duas pessoas que perderam seus amores e que estão tentando recomeçar, só que não sabem ao certo como agir e temem pelo futuro. Mas decidem se conhecerem melhor e ver no que vai dar, tomando muito cuidado por ter uma criança envolvida nisso, que por sinal já estava apaixonada por Clarice, por sentir muita falta de um colo feminino.

Acontecem muitas coisas tanto boas quanto ruins na vida deles que me emocionou bastante, fiquei com o coração apertado por não saber o que estava por vim, mas ao mesmo tempo queria muito saber qual novo aprendizado eles iriam ter. Uma história incrível, terceiro livro que li da autora e se tornou meu preferido, percebi um amadurecimento na narrativa dela, se tornou ainda melhor do que já era.


Quando se trata de vida e de amor, as coisas nem sempre são bem assim como gostaríamos.

10 comentários:

  1. adorei conhecer esse livro, principalmente pelas quotes que vc separou eu gostei mt e fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Quem não gosta de histórias de amor? Eu gosto!!
    Votos de um dia feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Resultado Paraíba de Prêmios

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não conhecia a autora, mas pela sua resenha parece ser uma história muito emocionante e cativante, vou pesquisar um pouco mais sobre a autora.
    Feliz dia da mulher!

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim bem emocionante. Espero que leia e goste muito :D
      Beijos

      Excluir