TODO O TEMPO DO MUNDO


* Romance/drama * Editora Astral Cultural * Maurício Gomyde * 350 páginas * 4 🌟 * Onde comprar: Amazon (adquira através deste link e contribua para a manutenção do canal)


Sinopse:
Meu nome é Vitor Pickett. Eu viajo no tempo... Ok, você já leu muitas histórias assim, mas garanto que todas não passam disto mesmo: histórias. No meu caso, por inacreditável que pareça, é tudo verdade. Eu REALMENTE viajo no tempo. As viagens duram segundos, minutos ou, no máximo, poucas horas. Se fico insanamente feliz, volto ao passado; se absurdamente triste, vou para o futuro. Isso me criou tantos problemas, que a única saída foi me isolar num canto do mundo e passar meus dias tentando nunca mais ser feliz nem triste. A causa? Amanda. Por que eu? Não sei. Um dia vai acabar? Não faço ideia. Mas hoje de manhã chegou um convite. E acho que finalmente poderei descobrir se o que me acontece é dádiva ou maldição...




Resenha:

Vitor e Amanda estudaram juntos no colégio em Brasília e viveram "um grande amor adolescente". Aos 14 anos eles deram o primeiro e único beijo no baile de fim de ano. O romance foi interrompido pela ida repentina de Amanda para o Quênia. Seus pais trocavam de lugar a todo momento e em fração de segundos a jovem tinha que se desfazer de sua rotina com os amigos e recomeçar. Com a ida de sua amada, Vitor ficou devastado, mas teve que seguir a vida mesmo sabendo que jamais a esqueceria.

Vinte anos se passaram, Vitor morava em Nova Vêneto - Bento Gonçalves e possuía uma vinícola, era famoso na região, conhecido como "o príncipe do espumante". Continuava sozinho, durante todos esses anos viveu só, apenas com a lembrança  do beijo. Se mantinha sempre afastado das pessoas devido seus "sumiços" repentinos; acontece que Vitor viaja no tempo. Quando fica feliz volta ao passado  quando fica triste vai para o futuro. Era considerado "esquisito" por muitos, mas ninguém entendia o que se passava, nem ele mesmo. Sua vida era dedicada à vinícola e a buscar respostas para esse enigma.

A vida é apenas uma, e não há de ter coisa pior do que chegar ao fim dela, olhar para trás e só então perceber que você deixou de fazer algo que poderia ter sido a sutil diferença entre uma vida normal e uma incrível.

Já Amanda, morava na Inglaterra, trabalhava numa livraria e vivia um casamento de faixada com um deputado que lhe estendeu a mão no momento em que mais precisou e ela acreditava que devia esse favor a ele. Seu papel era acompanhá-lo nos eventos como a esposa perfeita e lhe servir na cama. Nada mais que isso, ele era frio e a maltratava. 

Como fazia vinte anos de formatura da oitava série, a turma resolveu se reunir em Brasília, uma oportunidade de Amanda e Vitor se reencontrarem, algo que promete muitas surpresas tanto boas quanto ruins. Eles têm medo de fazer o que querem por não saberem se é certo e deixam os momentos passarem. Não sabem exatamente o que tais situações querem mostrar, só sabem que irão tirar uma lição de tudo aquilo.

Uma história linda, emocionante que me fez ficar com os olhos cheios de lágrimas. A cada enigma desvendado é uma lição, um aprendizado sobre tudo que nos cerca. A vida dos personagens tem muito haver com algo que já passamos em nossa vida, tenho certeza que vocês vão se identificar.





Sobre o autor:

Nasceu em São Paulo e desde os três anos de idade vive em Brasília - "disparado a cidade mais bonita do mundo". Surpreendente! É seu sexto romance. Além de escritor, ele também é compositor e baterista. 



24 comentários:

  1. que bacana conhecer esse autor e o livro parece mesmo uma ótima leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Uau que premisa incrível! Adorei a história, ainda se passando no Brasil.
    Amo de mais esse tipo de proposta em livros, reencontros. E com essa deixa de viajem no tempo é a sejera do bolo.
    Adorei!
    Obs: adorei seu blog, seguindo com certeza.
    http://www.elizianebarbosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e essa história é incrível, espero que leia :D
      Obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir
  3. Oi Monyque!
    Quero ler esse livro do Gomyde tbm! Já li "A máquina de contar histórias" dele e gostei muito da escrita, a história tbm foi emocionante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então vai amar esse também, os livros dele são apaixonantes :D
      Beijos

      Excluir
  4. Fiquei com vontade de ler, é o tipo de livros que gosto! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ótimo mesmo. Tenho um livro do autor e adoro. Quando tinha meu blog literário, ele era parceiro de lá. Muito gente boa.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que legal, ele é muito gente boa mesmo :)
      Beijos

      Excluir
  6. Ótima resenha! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sounds interesting!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro bem interessante.
    Gostei de saber que autor é brasileiro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir