ÍRIS BLUE: SEM REFLEXOS DO PASSADO

Olá pessoal, a resenha de hoje é sobre o lançamento da Edna Nunes, mesma autora do livro Brilho Eterno (resenha aqui), para ler Íris Blue é preciso ler Brilho Eterno primeiro para poder entender, pois ele vai falar sobre um personagem do livro anterior e as consequências de coisas que aconteceram em BE. 



* Romance * Publicação Independente * Edna Nunes * 473 páginas * 5 🌟 * Onde comprar: Amazon (ao comprar com este link você ajuda na manutenção do blog)

Sinopse:

Marco estava no fundo do poço. Desequilibrado, vivia sozinho, escondido e aguardava julgamento por assassinato. Sua melhor companhia era uma garrafa de uísque. Vítima da própria mãe, ele desenvolveu percepções errôneas sobre a vida e sofria os danos causados por aquele amor tóxico.“É como se estivesse morto, apesar de seus órgãos vitais ainda funcionarem. Você respira por aparelhos...” Mas quando ele se apaixona por uma jovem misteriosa e se descobre ligado a ela por um emaranhado de segredos do passado, todos os seus sentimentos são colocados à prova. “Aquela garota, cheia de energia, que injetava pequenas doses de vida em minhas veias, podia ser a minha única salvação, mas eu não poderia incumbi-la de algo tão árduo.” E, apesar da química perfeita, ele não fazia ideia de como lutar e ser digno daquele amor.




Resenha:

Em Íris Blue vamos conhecer um pouco mais sobre o passado de Marco, para que possamos entender os motivos de seu comportamento no livro Brilho Eterno. Era um homem possessivo, autoritário e manipulador que aprisionou sua esposa emocionalmente, mas ele não tinha conhecimento que suas atitudes eram abusivas porque ouvia sua mãe falar o tempo inteiro que ele devia impor suas ideias e exigir submissão de todos, afirmando que ele era superior e Marco tomou isso como uma verdade absoluta.

Devido a alguns acontecimentos em Brilho Eterno, Marco passou a duvidar das descrições que sua mãe  ele faziam a seu respeito, um sentimento de culpa se apossou dele por conta de algumas atitudes que tomou e diante disso as portas de sua vida foram abertas para revelar tudo que o fez se tornar assim. Seu estado era cada vez mais lamentável, sua vida se tornou um inferno e nada mais fazia sentido, ele passou a apenas existir. Aquele Marco do livro anterior foi embora deixando um totalmente diferente que ainda estava se descobrindo como pessoa e qual papel representava na sociedade.
Como é sabido, somos reflexos de tudo que fazemos de bom ou ruim. Tudo volta. Cada um dá o que tem e recebe de volta, exatamente o que merece.

Desde o primeiro livro eu sentia uma compaixão por Marco, bem lá no fundo, como pessoa. Claro que suas atitudes são dignas de punição e ele teve bastante e estava disposto a pagar o preço dos seus erros, mas eu fiquei pensando no que estava por trás de tudo aquilo e neste livro tive minhas respostas.


Enquanto estamos inseridos em momentos da vida dele, surge uma personagem para complementar a história e descobrir junto com o leitor os fantasmas que o assombram. Íris Blue, uma menina mulher, extremamente cativante, bem humorada que deixa a história mais leve mesmo que as revelações sejam impactantes. Ela é doce, determinada e destemida, apesar de ser nova e parecer ingênua conhecia muito da vida e estava preparada para arriscar e ficar perto de Marco mesmo sabendo do que ele era capaz...

Às vezes, a luz de seus olhos se apaga. Eles mudam de cor e posso ver a dor saltando de dentro de você, através deles.

Giordana, mãe de Marco, foi a única que permaneceu prepotente e arrogante, mesmo com tantos acontecimentos causados por seu comportamento irresponsável, não se sentia culpada e achava que tinha feito tudo certo e continuava atormentando a vida do filho para que ele desse a volta por cima e não perdesse a pose de valente na qual todos temiam. Ela era o principal motivo dele estar tão debilitado e ter tanta dificuldade de superar seus traumas.

Não posso falar muita coisa do enredo para não dar spoiler, pois o desenrolar da história está muito relacionada com o final de Brilho Eterno, conta a vida de Marco após aqueles acontecimentos. Mas algo que me surpreendeu bastante nesse livro foi a presença da jovem Íris, eu achei que a história seria meio que uma "prestação de contas" de Marco com os leitores de BE, também foi, mas a autora inseriu uma personagem para que tornasse a leitura mais atraente e além do romance que surgirá entre eles, há um mistério que gera uma ansiedade enorme para ser desvendado.

Íris Blue nos mostra que Marco é um ser humano e que apesar de tudo é capaz de amar, e o mais interessante em toda história é que nós leitores podemos descobrir cada passo junto com os personagens, pois eles também não tinham conhecimento de muita coisa. Todos são muito cativantes e me surpreendi a cada um que foi apresentado dando mais sentido a narrativa.

Foi uma leitura maravilhosa e surpreendente, recomendo bastante para todos. Assim como Brilho Eterno, Íris Blue me arrancou muitas lágrimas! Tive o prazer de ser leitora beta dessa história e sou muito grata a Edna por todo carinho.

Aquela garota, cheia de energia, que injetava pequenas doses de vida em minhas veias, podia ser a minha única salvação, mas eu não poderia incumbi-la de algo tão árduo.


- Íris... Eu tinha que repetir seu nome, muitas vezes, pelo tempo que durasse. Era ela quem estava comigo. Não havia mais ninguém entre nós, nenhum reflexo do meu passado. 

Sobre a autora:

 Edna Nunes: Apaixonada pela literatura, sempre foi incentivada a ler, por seus pais, o que a fez desenvolver habilidade para reunir palavras de forma simples e agradável. É completamente dependente de boa música para relaxar, escrever e manter o corpo em movimento, pois a dança é uma de suas formas de equilíbrio. Ama Johnny Deep, café, chocolate e vinho. Tem como hobby o desenho, mas escrever se tornou algo imprescindível em sua vida.


20 comentários:

  1. bacana conhecer esse romance, parece uma historia bacana de ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei muito de conhecer esse livro pelo seu post, achei super interessante termos esse acerto de contas do personagem com suas atitudes erradas, fiquei curiosa para ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

  3. Imagine tornar-se imensamente rico da noite para o dia. Ser vencedor de uma loteria multimilionária certamente será um evento de mudança de vida para quase todos os vencedores da loteria. Eu ganhei a quantia de US $ 1.800.000 dólares americanos. Eu sei que muitas pessoas se perguntam como eu ganhei na loteria. Você acreditaria em mim se eu te dissesse que fiz isso com feitiços? Eu conheci este famoso feiticeiro conhecido como DR ILEKHOJIE e foi ele quem fez isso por mim. Por mais chocante que tenha sido para mim, meu famoso comentário para a imprensa foi “eu vou me esconder na minha cama”. Nunca acreditei que DR ILEKHOJIE realmente me deixou rico da noite para o dia. Se você quiser ter a sua chance de ganhar e se tornar muito rico como eu, entre em contato com o Doutor ILEKHOJIE em gethelp05@gmail.com ou com o Whatsapp em +2348147400259 e você terá sorte. Obrigado por ler e espero vê-lo no topo.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Apesar de estar evitando séries de livros, achei a história desse bem interessante. Não conhecia a autora e nem o livro anterior. Gostei muito de sua resenha. E achei a capa bem bonita e misteriosa, de bom gosto.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conhecer a premissa do livro, inclusive a capa lindíssima me chamou bastante atenção também. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi, adorei a resenha ainda não conhecia o livro mais o enredo me despertou bastante a atenção.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monyque!
    Eu fiquei boiando um pouco na resenha, mas pelo menos você gostou e isso que importa.
    Achei essa capa super linda!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua dica de leitura.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Parece uma leitura ótima. Nunca tinha ouvido falar desse livro e nem do primeiro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que resenha! Parece ser um boa leitura!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bastante curiosa para ler o outro livro e esse. Gosto de um romance com toque de mistério. Fiquei interessada.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da premissa do livro, parece realmente interessante. Sem contar que eu AMEI a capa do livro, é linda.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir