LEITURAS DE MARÇO

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vim mostrar os livros que li em março. Foi um mês super produtivo devido ao carnaval que fiquei em casa maratonando haha.




Entre a realidade e o delírio buscando o social enquanto sua alma a engolfava Clarice escreveu um livro singular. "A Hora da Estrela" é um romance sobre o desamparo a que apesar da linguagem de todos estamos entregues.

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas...


'De repente, quando olhava para horizonte, ela viu a figura de um homem. Seus passos ansiosos anunciavam um forte desejo, um reencontro, um recomeço. Era o homem que a abandonara. De longe abriu os braços. Sob uma aura de uma emoção incontida, ela saiu e correu ao seu encontro. Ele abraçou-a, beijou-a e pediu desculpas. Disse que enfrentaria o mundo com ela. Navegaria nas águas do desprezo e nos vales do vexame social, mas jamais a deixaria novamente. Brigar, gritar, impor ideias, nem de longe s ignifica ter um Eu forte, mas sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta primeiro o dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais , não tem a necessidade neurótica de mudar quem ama, conhece, portanto, todas as letras do alfabeto da generosidade.'



Cada um tem um objetivo na vida, um desejo que pretende realizar. Os sonhos mudam, mas todos nós temos a mesma vontade de atingir nossas metas. Porém o sucesso, muitas vezes, é confundido com fama e dinheiro. Ouvimos histórias de pessoas que se tornaram famosas antes dos 20 anos ou que ganharam seu primeiro milhão aos 30 anos e achamos que esse é o único caminho para a felicidade. Não é. Baseado em centenas de estudos científicos, o psicólogo e cientista social David Niven organizou a lista dos 100 segredos mais simples que podem nos ajudar a ser bem-sucedidos. Neste livro ele apresenta de forma simples e agradável cada um desses segredos, acompanhado de um exemplo real e de um conselho que você deve colocar em prática se realmente quer 'chegar lá'.



O futuro da humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação – e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive. Uma história de esperança e de luta contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita. 



Kate é uma garota sonhadora e sensível que não mede esforços para ajudar a família, por quem tem um amor incondicional. Divide esse amor com o piano e a música. Suas convicções e inseguranças serão postas à prova a partir do momento em que começa a trabalhar com os Lavorini. Anthony sempre foi um homem livre e disponível para todas as mulheres, mas há várias marcas escondidas por trás do sorriso encantador. O encontro dos dois fará Kate questionar os seus sentimentos e conceitos sobre a vida. Será que deve ouvir o coração ou se afastar? Será que deve confiar novamente? Parecem questões difíceis de resolver, mas ela mal sabe que as respostas estão mais perto do que imagina e nas mãos de alguém que ela ama muito. Muitas vezes é preciso recordar o passado para entender o presente. É nessa busca que Kate encontrará todas as notas ocultas que formarão a sinfonia perfeita da sua vida. 



Aos 18 anos, Bianca é uma moça rebelde, infeliz e muito urbana. Gosta de baladas, confusões e não está em paz com ninguém. Sua vida seguia sem limites, até que o pai adoece e a sua família se muda para o interior. Ela não tem opção senão acompanhá-los, o que a enfurece ainda mais, aguçando seus conflitos familiares, a personalidade complexa, a língua afiada e o gênio forte. Aos 25 anos, Leandro se mantém afastado da família, tem uma visão distorcida de relacionamentos devido ao casamento infeliz de seus pais. Abandonou a faculdade de Administração em Belo Horizonte para assumir a propriedade rural que herdou do avô. Uma fazenda cuja fonte de renda está centrada na produção de cachaça e café, dois produtos fortes no estado em que vive. Apaixonado por cavalos, não tem medo de trabalho duro, mas foge de compromissos e mantém seu coração a salvo dos contratempos românticos. Teimoso e determinado ele não se dobra para ninguém. Ao auxiliar o pai de Bianca a iniciar uma criação de cavalos, conhece a jovem intempestiva por quem sente uma atração imediata e com quem bate de frente desde o primeiro esbarrão. Agindo como cães e gatos, eles se surpreendem com uma paixão eletrizante e inesperada. Haveria uma chance de os dois se acertarem?

28 comentários:

  1. Olá!
    Sempre quis ler algo da Clarice Lispector!
    Eu adoro essses 2 livros do Augusto Cury que vc leu! *-*
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse de Clarice é ótimo, super indico. E os de Cury sou fã :D

      Excluir
  2. Leu esses livros todos? E sobrou tempo para mais alguma coisa? Ok, não se aborreça. Boas leituras.
    .
    Cumprimentos
    .
    ** Solitária em Campo Florido ( Poetizando e Encantando ) **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sim rsrs, graças do carnaval, fiquei em casa e estava com algumas dores, daí aproveitei pra ficar deitada e lendo, e as leituras foram bem fluidas o que ajudou bastante :)

      Excluir
  3. Você conseguiu ler bastantes livros. Foi uma ótima maratona.
    Eu quero muito ler os segredos da mente milionária.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, eu amei :D
      Ah esse livro é incrível, recomendo!
      Beijos

      Excluir
  4. a hora da estrela ja li uns anos atras, adorei conhecer essas suas outras leituras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Foi um mês de março em cheio para você Monyque, até fiquei com inveja :)
    Fiquei curiosa com "Os 100 Segredos das Pessoas de Sucesso", vou ler, quem sabe eu tire algumas dicas desse livro... E "O Futuro da Humanidade" parece delicioso, aliás o August Cury é sempre uma aposta segura.
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sónia rsrs foi bom graças aos feriados haha. Foram leituras incríveis, recomendo que leia todos :D

      Excluir
  6. My another blog is www.gulsahworld.com. I will be happy if you subscribe to my blog .Kisses

    ResponderExcluir
  7. Mulheres inteligentes, relações saudáveis é um que com certeza eu leria. Parece ser muito bom.
    Suas leituras foram ótimas!
    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber Anni, espero que leia e venha me contar o que achou :)
      Beijos

      Excluir
  8. Parecem todos fantásticas leituras!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Março não foi um mês bom para mim, mas Abril já começou com ótimas leituras, espero que continue assim =D

    ResponderExcluir
  10. Não conheço nenhum mas devem ter sido ótimas leituras :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Monyque
    Que bacana as suas leituras de março.
    O livro que mais me chamou a atenção foi "O Futuro da Humanidade", pois é um dos livros do autor que tenho na estante e que estou a um bom tempo querendo ler. Espero que esse ano a leitura finalmente aconteça.

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, então sugiro que leia o quanto antes, você vai amar demais :D Venha me contar depois tá?
      Beijos

      Excluir
  12. Hi dear,
    You have created a beautiful site and I also read some of your nice posts. These are very interesting and useful for all. You have also selected very nice content. I think people would be benefited to read your contents.

    I have a great collection of many webiste and blog links where you can place a comment with your blog link to get more traffic. If you want to Get More Free Organic Traffic you are welcome to visit my blog.


    Free Hosting For Your Domain
    Free Premium Softwares
    Free Premium Themes and Plugins For WordPress
    Free Eid Greetings

    ResponderExcluir
  13. https://freehostingsites.weebly.com/blog

    ResponderExcluir