A PRIMEIRA SÉRIE QUE ASSISTI MUDOU MINHA VIDA

Olá pessoas, hoje vou compartilhar com vocês essa série que assisti. Eu não sou de assistir séries, pelo fato de não querer me viciar em nada além de livros e como o tempo é curto pra tanta coisa não ia rolar. Mas eis que um dia uma amiga me emprestou a Netflix dela pra assistir um filme que a prof passou na faculdade e vi esse título de série e comecei a assistir. E não é que gostei? O porquê vou contar procês. 


Sinopse: 
Jane trabalha em um hotel. Ela tem um noivo que a ama muito e respeita o fato dela querer chegar virgem ao altar. Mas seus plano mudam, quando ela é inseminada por engano. Para piorar, o sêmen é de seu chefe, um antigo amor platônico de Jane.



A série é inspirada na telenovela venezuelana La Virgen exibida em 2002. Jane  Gloriana Villanueva é uma jovem de 23 anos que fez uma promessa a sua avó  - uma senhora muito católica - quando ainda era criança - a de se casar virgem, para não cometer o mesmo erro de sua mãe: engravidar muito nova. Estava noiva de Michael e ele compreendeu o desejo de Jane e seguiram o "eu escolhi esperar".

Tudo estava indo muito bem até o dia em que Jane vai até a Ginecologista fazer um exame de Papanicolau e é inseminada artificialmente POR ENGANO. A médica estava com uns problemas no relacionamento e confundiu as pacientes. Dias depois a jovem se sentiu mal e quase tem um treco quando descobre que está GRÁVIDA! O que ela mais temia aconteceu, e agora? Ah e o pior, o sêmen é do seu CHEFE. What? Loucura né? Mas é verdade. Acontece que quem foi ao consultório ser inseminada foi a noiva de Rafael Solano (chefe de Jane - dono do Hotel Marbella, onde ela era garçonete). E a Ginecologista é irmã de Rafael. Oh my good!





A partir daí começou um dilema, Jane queria abortar mas a avó não era a favor por ser religiosa e prezar pela vida. Precisava tomar as providências com a médica que cometeu esse erro, além de contar tudo que aconteceu para Rafael e Michael. Mas muitas coisas vão acontecer e vai ser um Deus nos acuda!!!

Mas e porquê eu gostei tanto dessa série?

Além de ser muito divertida trouxe muito aprendizado pra mim.

1. Jane passa por um processo de autoconhecimento incrível, ela sonha em ser escritora e luta por isso. Recebe muitos "nãos" e mesmo assim continua se dedicando totalmente a realizar o que tanto deseja (me identifiquei demais)

2. Se torna uma mãezona admirável. Mesmo com tantos sonhos ela os deixa um pouco de lado no momento em que seu filho mais precisa dela. É daquelas que luta como uma leoa sabe? O pequeno vai passar por uma fase muito delicada e ela sabe lidar muito bem com isso (com o jeito desengonçado dela)

3. Mostra a união dela com a mãe e a avó, tudo elas compartilham, são muito cúmplices uma da outra. Desde que Jane era pequena elas tiram um momento para sentar no sofá e assistir novela e trocar confidências. Três gerações de mulheres com perspectivas diferentes sobre a vida.



4. Ela desmistifica a questão da virgindade. Muitos ao seu redor acha que isso é pura bobagem e ela chega a se questionar sobre ter sido "pressionada" pela vó, por conta da promessa, mas chega a conclusão de que essa é uma escolha sua, é a maneira que ela se sente bem e os demais vão entender isso ao longo da trama. Então saber que cada um segue aquilo que acredita é o que foi passado e não uma obrigação religiosa.

5. Fala bastante de sonhos. Além de Jane outros personagens irão surgir cada um com seus objetivos e a determinação deles me deixou muito animada. Me fez acreditar mais nos meus sabe?

6. Ainda tem mistério, segredos, mentiras, intrigas. Tudo junto e misturado e com tom de humor. Achei uma pegada sensacional.


Então é isso pessoal, espero que tenha gostado do post. Alguém já assistiu essa série? Quem ainda não assistiu ficou interessado(a) ?

10 comentários:

  1. ja ouvi falar super bem dessa serie, adorei conhecer sua opiniao e fiquei ainda mais curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse deve ser bom :))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  3. Oi Monyque

    eu sempre tive curiosidade mas nunca parei p saber no real cm ela tinha engravidado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu sou péssima p série e por isso Jane The Virgin ainda está na minha lista para assistir hehehehe

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Série incrível. Adoro a estrutura e as narrações do narrador. Ainda não comecei a última temporada.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. é demaaaais, adoro Jane
    assisto com gosto

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  6. Hi, tudo numa nice?!
    Sergipana como eu!! *-*Eu assisti apenas o primeiro episódio e depois abandonei.
    Eu assisto muitas séries e tinha muitas e ainda tenho muitas para conferir.
    Super entendo você não querer ver série pq quando vicia vc fica sem tempo de fazer outras coisas ehehe.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti, mas já ouvi falar bem.
    Gostei da sua resenha, me deixou com vontade de ver! :D

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Ahh, adorei a sua resenha! Eu comecei a assistir essa série, mas acho que só vi os dois primeiros episódios e parei! Acho que em meio a taaaantas outras séries que eu assisto, meio que tudo ao mesmo tempo, essa acabou se perdendo na minha cabeça, mas parece ser tão legal, que eu vou voltar a ver.

    bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  9. Eu estava doida atrás de uma série e esse post veio bem na hora certa 🙂
    Vou começar a assistir!

    Tem posts com umas dicas legais, se der, passa lá! Como
    combinar maxi colar

    ResponderExcluir
  10. Olá Mo, tudo bem?

    Sumi um pouquinho, mas agora estou de volta rsrs. Acredita que ainda não conhecia esta série, mas sempre vejo as novas séries da Netflix. Seus comentários me deixaram bem curiosa em saber como a Jane vai lidar com tudo isso em sua vida e como ela talvez irá conversar com seu chefe.

    Beijinhossss, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir