O LIVRO QUE TODA MULHER DEVERIA LER





* Relacionamento * Editora Academia * Augusto Cury * 176 páginas * 5 🌟 Onde comprar: Amazon (ao comprar com este link você ajuda na manutenção do blog)


Sinopse:

De repente, quando olhava para o horizonte, ela viu a figura de um homem. Seus passos ansiosos anunciavam um forte desejo, um reencontro, um recomeço. Era o homem que a abandonara. De longe abriu os braços. Sob a aura de uma emoção incontida, ela saiu e correu ao seu encontro. Ele abraçou-a, beijou-a e pediu desculpas. Disse que enfrentaria o mundo com ela. Navegaria nas águas do desprezo e nos vales do vexame social, mas jamais a deixaria novamente. Brigar, gritar, impor ideias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta primeiro o dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem ama, conhece, portanto, todas as letras do alfabeto da generosidade.

Resenha:

Este livro aborda as maneiras para construirmos relações saudáveis, algo que está cada vez mais complicado na sociedade em que vivemos, um querendo ser melhor que o outro, sendo mal interpretado por não saber se expressar e uma série de fatores... Fala do quanto somos capazes de realizar tudo que desejamos, e o que vai proporcionar o sucesso ou o fracasso são nossas atitudes.


Relata os diversos sentimentos que existe dentro de cada mulher, como o medo de perder a pessoa amada que gera o ciúme e a autocobrança para se encaixar nos padrões da sociedade. E como todos esses sentimentos e emoções prejudicam um relacionamento.



Ele exemplifica algumas relações e analisa a complexidade de cada uma, identificando assim uma pessoa inteligente. Fala sobre mulheres construindo relações e ao final de cada capítulo faz um alerta para os homens, para que a gente possa entender a visão de ambos os lados.

Ele classifica os tipos de mulheres e a gente vai se encaixando. O que achei mais interessante foi me dar conta de que qualidade também tem pontos negativos e defeitos tem seu lado positivo. 


Mulheres inteligentes têm a convicção de que seu Eu não pode ser passivo, estéril, frágil, mas equipado, educado e treinado para deixar de ser expectador passivo de seus traumas e se transformar no ator principal da sua superação.

Mulheres inteligentes não desistem, se reconstroem; não se desanimam, se encorajam; não se inferiorizam, resgatam sua autoestima.

Um dos testes de uma mulher inteligente não é apoiar quem acertou ou aplaudir quem brilhou, mas dar o ombro para quem falhou.
Investir em sonhos, elogiar, contemplar o belo, agradecer e dialogar são algumas leis fundamentais para se viver com tranquilidade e atrair relações saudáveis. São atitudes simples que transformam o ser humano e traz uma melhor qualidade de vida.

Toda mulher que ler esse livro irá se identificar com alguma característica e analisar suas atitudes para então decidir se deve mudar algum ponto para melhorar algum aspecto da vida. Foi uma leitura rápida e prazerosa pra mim, me surpreendi bastante ao constatar coisas que não tinha conhecimento e recomendo pra todos, inclusive os homens, pois vão conseguir entender melhor a complexidade feminina rsrs e saber agir em determinadas situações.

16 comentários:

  1. sempre quis ler algum livro do Cury, amei essa indicação e com certeza quero ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Hoje senti saudade de visitar os amigos e as amigas blogueiras. Ando um pouco afastada das visitas, a saúde não anda muito legal, mas com fé em Deus estou superando. Nada grave, só a tendinite que me prejudica teclar.

    Certo dia,
    Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha.
    Decidiu voltar todos os dias.
    Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo...
    Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!..."

    Assim se cultiva uma amizade
    E como nem sempre a distância nos
    permite cultivar as amizades como gostaríamos, espero que esta mensagem possa ser um pouquinho de adubo, para que a nossa amizade nunca morra por falta de cultivo.
    Parabéns pelo post, sempre com bom gosto e criatividade.
    Tenha um fim de semana feliz e abençoado. Beijo no coração.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mensagem mais linda, obrigada querida, melhoras pra ti que Deus te abençoe!

      Beijos

      Excluir
  3. Excelente publicação:)) Parabéns

    Hoje:- Afastam-se as nuvens do céu azul.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
  4. Olá, td bem?
    Eu já li esse livro há muuuito tempo atrás, adoro o autor! Tbm acho q tds as mulheres deviam ler!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas eu amei essa dica e com certeza, que adoraria ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha e as imagens! :-)
    https://literaleitura2013.blogspot.com/

    ResponderExcluir