BORBOLETA DE FERRO


Romance/suspense * Editora Record * Sidney Sheldon * 414 páginas * 3 🌟 * Onde comprar: Amazon

Resenha:

Este livro conta a história de Lara Cameron, uma mulher bem sucedida no ramo imobiliário, era um sucesso, mas não fora sempre assim. Ela nasceu em Glace Bay, na Nova Escócia, sua mãe morreu em seu parto e ela foi criada pelo pai, aliás, apenas morava com ele, mas não recebia os devidos cuidados. Eles moravam em uma pensão na qual James trabalhava e a pequena Lara também. Sua vida não foi nada fácil, mas ao conviver com muitas pessoas diferentes ao redor tornou-se muito corajosa e determinada a mudar aquele destino cruel. 

Um dia simplesmente se hospedou na pensão o executivo Charles Cohn. Foi aí que Lara viu sua chance de mudar de vida e as ideias começaram a aflorar em sua mente. O desejo dela era possuir terras. Seu plano inicial era pedir ajuda para MacAllister, mas isso custou sua honra, já que não tinha mais nada de valor a oferecer. A ideia de estar se vendendo em nada a agradava, mas não via outra solução.


Logo mudou-se para Chicago e sua jornada rumo ao sucesso estava apenas começando. Tornou-se uma mulher fria e calculista, era totalmente imparcial ao resolver os imprevistos, isso se explica por nunca ter recebido afeto e sempre ter sido tratada com indiferença, da mesma forma ela transmitia isso para quem estava ao seu redor. Chicago ficou pequeno demais para a ambição que crescia dentro de Lara e decidiu conquistar Nova York. Ela desejava cada vez mais, queria ser falada no mundo todo como a maior e inabalável, passou a ser conhecida como Borboleta de Ferro. Ela não permitia que coisa alguma se interpusesse em seu caminho. Estava se tornando uma força irresistível e não havia como detê-la. Era uma perfeccionista. Sabia o que queria e insistia em conquistar.


Lara sentia-se irrequieta. (...) Não havia nada que ela pudesse fazer. E se acostumara a mais ação. Gostava de ter meia dúzia de projetos em andamento ao mesmo tempo.
A reputação de Lara crescia. A Cameron Enterprises estava construindo em diversos locais do mundo. O capital fluía dos bancos, financiadores e ávidos investidores particulares. Lara se tornou um Nome. Houve alguns incidentes com Steve Murchison, pois ela sempre queria as mesmas propriedades que ele e sempre acabava levando a melhor. Ele avisou que isso não ia ficar barato. Teve a ideia de construir o maior edifício do mundo, o Cameron Towers, ficava no coração do centro financeiro de Manhattan, mas não imaginava que antes mesmo de terminá-lo correria o risco de perdê-lo.

Era uma pessoa difícil de demonstrar suas emoções. O pai escarnecia quando ela tentava. Lara erguera um muro protetor ao seu redor e jurou que nunca mais ninguém iria a machucar de novo. Teve um romance proibido com Paul Martin, ele era um advogado que a tinha ajudado quando precisou, este era casado e com filhos e também fazia parte da máfia, seu assistente Keller havia alertado, mas Lara não deu ouvidos. Sabia que essa paixão não iria durar e teve a certeza quando conheceu Philip Adler, um um pianista famoso no mundo inteiro. Apaixonou-se à primeira vista e estava decidida a conquistá-lo e casar-se com ele. Como era uma mulher que sempre conseguia o que queria, com Philip não foi diferente. Alguns meses depois estavam casados, o que deixou seu ex amante furioso e prestes a cometer uma loucura.


Após o casamento, Lara ficou um pouco alheia quanto suas obrigações dando chance para seus inimigos acabarem com ela. Daí se inicia um jogo de mentiras, traições e uma pitada de suspense como é do perfil de Sidney, mas este não foi um dos melhores que li dele. Ao começar a ler já esperava de cara um assassinato ou algo do tipo e me surpreendi ao me deparar com uma história leve até então e à medida que as páginas iam avançando aquele mistério surgia me levando a imaginar o que vinha a seguir. Gostei muito da leitura apesar de estar esperando mais, Sidney nunca me decepciona.



10 comentários:

  1. Bem interessante a resenha deste livro.
    Fiquei curiosa.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. .Decerto que será um livro muito interessante de ler
    .
    Saudações
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  3. Fiquei tensa só de ler a resenha, imagina lendo o livro! Achei demais *-*
    Adorei a postagem!

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/
    https://www.youtube.com/user/TPMBasica

    ResponderExcluir
  4. Que pena que a leitura não foi das melhores, mas parece ser uma história bem envolvente e tensa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, mas pareceu-me bem interessante :)
    beijinho

    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderExcluir