ELEMENTAIS - LABIRINTO DE FOGO


Este é um livro de fantasia, conta a história de Marine Talbott, uma jovem com uma vida muito conturbada. Não tem uma relação boa com a mãe, muito menos com o padrasto que é um cara mais novo que a mãe e é horrível. Além disso a jovem vive muitos traumas desde a morte do pai - ele foi assassinado na sua frente.

Depois do ocorrido caiu de cara nos estudos como uma forma de fugir da realidade dura e cruel na qual vivia. Mas ai ela conhece Susana na faculdade e as duas tornam-se melhores amigas, mas não imaginam que esse encontro não foi por acaso, que essa amizade já estava escrita no destino delas. Suzan se tornou uma ponte para que Marine fosse atrás de algumas respostas, adentrando assuntos que ela mantinha guardados e que se for mexer pode causar muitas consequências: a magia! Aliás, é algo que une ela ao pai mesmo após a morte. E Susan também tem relação com esse mundo mágico.

Uma vez que elas acessam o perigo não podem mais voltar atrás, precisam seguir os passos em busca das respostas e a adrenalina que é esse mistério vocês não imaginam haha. As respostas que elas querem são em relação a uma série de coisas que vem acontecendo com elas, principalmente com Marine, coisas que a princípio parecem ser coincidência, mas elas desconfiam que não é, tem algo muito sério por trás de tudo.




  

Elas receberam uma informação de que as respostas que buscavam seriam encontradas numa cidade chamada Enid. E sem pensar duas vezes elas foram pra lá, mas assim que chegaram se envolveram em um acidente - muito estranho por sinal, e tudo ficou ainda mais confuso. Inúmeros contratempos ocorreram desde a chegada delas em Enid, a vida delas pode estar em perigo, e daí por diante é só adrenalina, Marine vai se surpreender com o que vai se deparar.

Uma leitura fluida e fácil de se fazer, o autor conseguiu conduzir a narrativa de forma muito leve apesar do assunto não ser tão leve assim rsrs, ele apresenta ao leitor os dramas da jovem e vai revelando os mistérios e a história vai ficando cada vez mais instigante. Os personagens são muito bem construídos e cativantes, conseguimos distinguir sentimentos para cada um deles.


No que diz respeito à magia, as personalidades de ambas se assemelham na busca pelos resultados imediatos e objetivos, o que vai de encontro aos preceitos místicos dos livros que elas discutem através da ótica apressada da juventude.

Uma fisgada de fora para dentro no umbigo, fez todo o corpo da jovem se arrepiar. Mirou novamente através da janela, enquanto a sensação de um presságio espalhou-se por ela.

Regresse às suas raízes e descubra o que tanto a floresta há anos esconde. Lá vocês encontrarão respostas e irão encontrar o desconhecido. Lá eu e nossos irmãos estaremos esperando por vocês...

Para Marine, Susan sempre fora como o sol nas tardes de inverno, iluminando a nebulosidade firmada na residência dos Talbot's pois além de Susan compor um ambiente mais alegre, era responsável por inúmeras conversas que aguçavam as lembranças de seu pai.



26 comentários:

  1. Oi Monyque, tudo bem? Eu não conhecia a obra, mas achei a premissa muito boa e gosto quando os autores conseguem trazer leveza para as histórias!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá Monyque, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, gostei muito da premissa, adoraria ler, ainda mais sendo um dos meus gêneros favoritos.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia:- Acredito que seja um livro muito interessante de ler.
    .
    Saudações poéticos
    Proteja-se.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monyque!

    Que bacana o livro, gostei da capa, e começa bem pé no chão, com eventos do cotidiano, pra então ser introduzido ao mundo da magia. Deve ser ótimo pra nos situarmos e pra gente se surpreender junto da personagem. Fiquei curiosa pra ler, muito sucesso pro autor!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, foi isso que mais me envolveu na história, ver os acontecimentos serem conduzidos me modo gradual :)

      Excluir
  5. Eu tenho adorado ler fantasia.
    Achei interessante esse livro e acho que provavelmente eu leria.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca li nada do gênero de fantasia? Mas eu gostei da premissa desse livro. Ele faz parte de uma série?
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, esse é o primeiro livro, virá outro depois :D

      Excluir
  7. Parece um livro bem interessante.
    Gostei por ter magia e mistério.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Não faz meu estilo.

    Quanto ao novo blogger, na lateral esquerda embaixo [após a Lista de Leitura], tem a opção de voltar para a versão clássica do Blogger. É só clicar e pronto.



    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada pela dica, consegui voltar :D
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Monyque,

    Eu não conhecia o livro e nem o autor.
    Mas a obra parece bem interessante.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Gente que livro intrigante, amo esse tipo de história, e até então nao sabia desse livro mas já vou anotar na minha lista de leitura. :)

    www.blogalessandrasouza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu achei o enredo muito interessante e as quotes que colocou só me deram mais vontade para ler.

    Espero que esteja bem.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir