EM FRAÇÃO DE SEGUNDOS TUDO PODE ACONTECER


Thriller Policial * Editora Recordo * Shari Lapena * 294 páginas * 4 🌟 * Onde comprar: Amazon


Resenha:


Anne e Marco foram convidados para um jantar de aniversário do vizinho Ghram, mas sua esposa Cynthia pediu para que eles não levassem a filha pois não suportava o choro dela. Cora tinha 6 meses e era muito agitada. Anne chamou a babá para cuidar dela por algumas horas enquanto estivessem no jantar. Achou que seria bom sair um pouco pra se distrair, pois desde o nascimento da filha não fazia mais nada, largou até o trabalho porque teve depressão pós-parto.

Acontece que a babá desmarcou com eles e Anne ia desistir de ir já que a vizinha não queria a presença de Cora, mas Marco deu a ideia de deixar a bebê dormindo e eles iam olhá-la a cada 30 minutos, também levariam a babá eletrônica e se ela acordasse eles voltariam imediatamente já que estariam na casa ao lado. Anne concordou e foram pra festa, fizeram como combinado, os dois se revezavam para ir ver a menina. 

Anne já  estava entediada, assim como  o aniversariante. Já Marco e Cynthia estavam muito animadinhos. Na vez de Marco ir olhar Cora encontra o berço vazio e a porta da frente entreaberta, fica desesperado, chama a esposa e liga para a polícia. Cora tinha sido sequestrada! Já era por volta da meia noite, não tinha ninguém na rua. Em questão de minutos isso aconteceu. Todos estavam chocados e culpavam Marco por ter dado a ideia de deixá-la só. 

A polícia desconfiava dos pais da criança, achou a situação bem esquista e a depressão de Anne só fez as  suspeitas aumentarem. Eles estavam oferecendo uma boa quantia para resgate, os pais de Anne tinham muito dinheiro e estavam dispostos a pagar o que fosse para recuperar a neta.


Não é o que todos fazem? Todos não fingem ser algo que não são? O mundo inteiro se baseia em mentiras e trapaças.

A investigação foi iniciada e os vizinhos foram interrogados. O problema é que tinha muitos pontos soltos que não estavam fazendo sentido. Eles imaginavam que o pai de Anne por ser bem sucedido tinha algum inimigo que estava querendo tirar dinheiro dele e tramou o sequestro.

Esse livro despertou em mim uma mistura de emoções. A princípio fiquei abalada com o sumiço da bebê, logo após fiquei confusa com o rumo que a investigação estava tomando e no momento em que bolei minhas suposições o (a) culpado (a) aparece e se apresenta contando os motivos que o (a) levou a cometer tal ato. O suspense vai embora e dá lugar a indignação, fiquei chocada com a revelação. Depois o mistério surge outra vez e aí é que me deixou de boca aberta com a capacidade do(a) dito(a) cujo (a) de fazer todo esse escândalo que repercutiu bastante na mídia.

Confesso que não foi da maneira que esperava mas ainda assim gostei da proposta dele e considero ter sido válida a leitura. Vi várias resenhas e fiquei curiosa por meses e quando finalmente consegui comprar e ler não poderia me decepcionar kkk. E vocês já leram? Me contem o que acharam.


Eles serão julgados pelos policiais e por todas as outras pessoas. É bem feito por terem deixado a filha sozinha.



Sobre a autora: 



Uma romancista canadense. Ela é mais conhecida por seu romance de 2016, The Couple Next Door, que foi um best-seller no Canadá e internacionalmente. Lapena, advogada e professora de inglês.

19 comentários:

  1. Amei a resenha. Esse livro já está faz um tempão na minha lista e eu quase não lembrava mais sobre o que era.
    Amei que ele desperta nosso lado detetive e já vou adiantar a leitura dele.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Tenho me interessado muito por essa temática nos últimos tempos, mas não conhecia esse livro ainda. Adorei o post porque já o coloquei na lista!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!
    Achei a história super similar com o caso da Maddie McCan. Até hoje me pergunto o que terá acontecido com ela :( não entra na minha cabeça que um crime como esse não possa ser nunca solucionado!
    Fiquei curiosíssima quanto à leitura!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monyque.
    Eu li esse livro e gostei. Mas achei meio fraco se comparado a outros do gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. UAU! QUE HISTÓRIA EIN,confesso que instigou-me a ler.

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Blog da Késia

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Não conhecia o livro, acho que a história é de prender nossa atenção desde o começo mesmo confundindo um pouco.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, sei que já passei por aqui, voltei para saber como você está? Estou sentindo falta dos textos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem, obrigada :) fico feliz em saber que gosta dos conteúdos, tem novidade chegando em breve!!!!

      Excluir
  9. Oii..

    faz um texto sobre como escrever resenhas! *-*

    belasemafera.com

    ResponderExcluir