LADY BIRD - Por cecília Oliveira


Lady Bird se tornou um dos meus filmes favoritos, me identifico com a personagem principal de diversas formas. 

Sabe aqueles filmes que te remetem a um espelho? Lady Bird trouxe essa sensação para mim. O sentimento de sonhos altos e que tudo estão contra eles ou simplesmente que ninguém realmente te entende, ou te enxerga, que na idade que estamos transitando para o jovem adulto as questões aparecem como uma tormenta e nada dará certo.

Pois, é constante ansiedade por mudanças e é necessário sonhar com os objetivos que queremos alcançar para o nosso futuro, mas a pergunta que permanece é... até que ponto podemos ultrapassar o limite?

Em Lady Bird essas mudanças e inseguranças é vista na personagem principal e reflete nas pessoas ao seu redor e me vejo com essas mudanças e inseguranças, porque quando somos jovens a vida e tudo que há nela não se pode esperar, somos famintos e ansiosos pela movimentação e não paramos um segundo para respirar. 

E quando crescemos, percebemos o quão tolo fomos e que sim, sonhos podem ser mais altos, mas ainda precisamos respirar e esperar, o tempo se torna ainda maior nessa fase da vida, ele vira um companheiro e na hora certa iremos voar.



26 comentários:

  1. Não sou fã de filmes. Documentários tipo Discovery, Wild, Odisseia, sim

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de documentários, eles são ótimos e futuramente irei colocá-los na coluna, mas se um dia decidir assistir a um filme, comece por ele 😁

      Excluir
  2. Quando descobri sobre esse filme me interessei bastante mas acabei que não assisti. Vou ver se resolvo isso nessa quarentena.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo (sou suspeita em falar, ele me remete a um espelho, ele é bem significativo), veja mesmo, acredito que será um sopro de ar para essa quarentena. O filme tá disponível na Amazon Prime Vídeo, Telecine e Apple TV.

      Beijos é bom filme 😁

      Excluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme mas irei colocar na minha lista agora, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz 😁 ele tá disponível na Amazon Prime Vídeo, Telecine e Apple TV.
      Beijos.

      Excluir
  4. Bom dia, Cecília
    Gostei da dica do filme, vou assistir. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Lucinalva! Fico muito feliz que tenha gostado 😁 ele tá disponível na Amazon Prime Vídeo, Telecine e Apple TV, espero que goste 😁
      Beijos e bom filme!

      Excluir
  5. Olá!
    Gostei do assunto abordado no filme e gosto muito de filmes assim que nos faz enxergar além, e ver que podemos ser mais e fazer mais. Inseguranças todos temos.
    Fiquei com uma grande expectativa com esse filme.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado, sim! Concordo! Além de me identificar com a personagem principal, Lady Bird carrega essas questões que te faz pensar, não é só assistir, ela deixa uma marca.
      O filme tá disponível na Amazon Prime Vídeo, Telecine e Apple TV, espero que sua expectativa seja suprida e goste do filme 😁
      Beijos.

      Excluir
  6. Estou para assistir esse filme faz um bom tempo. Anotei para ver final semana, gosto muito da sinopse e a fotografia parece ser boa.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😁 fico feliz! Ele tá disponível na Amazon Prime Vídeo, Telecine e Apple TV. A fotografia é incrível, ela é sincronizado de acordo com a cronologia do filme (ano 2003) e outro ponto que merece ser valorizado é que sua ambientação (Sacramento) não é só uma locação, ela passa a ser um personagem central (é fundamental para a trama) e o seu roteiro apresenta a técnica coming-of-age que é quando a história foca na passagem da adolescência para a juventude.

      Beijos, bom filme e espero que goste 😁

      Excluir
  7. Esse filme é maravilhoso. Assisti e amei!
    Ótima dica!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É um dos meus filmes favoritos, fico muito feliz que tenha gostado 😁
      Obrigada 😁
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi, Cecilia!

    Apesar de não ter gostado tanto assim do filme como você, concordo que passa mensagens bem importantes e grandes reflexões. Ótima resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Cecília,


    Não conhecia esse filme, achei a história legal e fiquei muito interessado, dica anotada.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz 😁 além da história, a sua produção também é interessante, espero que goste e ele tá disponível na Amazon Prime Vídeo, Telecine e Apple TV.
      Beijos e bom filme 😁

      Excluir
  10. Eu adorei a resenha do filme, ainda não assisti mas gostei demais da sinopse, da sua opinião e também de saber que uma das minhas atrizes favoritas está no filme.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Fico muito feliz, de verdade, muito obrigada!! Qual a sua atriz favorita? (Se for Saoirse Ronan, ela também é uma das minhas atrizes favoritas, pelo meu conhecimento em audiovisual (que não é muito) ela é uma das melhores atrizes dessa geração). O filme tá disponível na Amazon Prime Vídeo, Telecine e Apple TV.
    Beijos e bom filme 😁

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Fico feliz 😁 ele tá disponível na Amazon Prime Vídeo, Telecine e Apple TV.
      Beijo e bom filme 😁

      Excluir
  13. Também me identifico bastante com o filme. É um bom retrato da diretora. Adorei o texto.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a roteirista e diretora Greta Gerwig colocou diversos elementos da sua vida pessoal (adolescência) no filme e acho que esse íntimo silêncio presente no filme é o que faz perfeito.
      Obrigada é bom fim de semana 😁

      Excluir