OS ROKESBYS

Olá pessoal, trouxe pra vocês a resenha dos três livros da série Os Robeskys da Julia Quinn (maravilhosa). Amei muito e já estou ansiosa pra o quarto e último livro. Quem já leu comenta o que achou e quem não leu ainda, super recomendo!!





Este é o primeiro livro da série que se passa alguns anos antes da saga mais famosa da Julia Quinn. Vamos conhecer a história de Billie Bridgerton, uma jovem bem diferente das outras da sociedade, de personalidade forte e muito determinada. Sua família é vizinha dos Rokesbys e todos eram muito amigos, exceto Billie e George, os dois viviam se estranhando, e vocês já podem imaginar no que isso vai dar né? hehe

É uma história bem fluida, com personagens cativantes, com um romance clichê, como uma história de época deve ser, mas ainda assim eu esperava um pouco mais dele, tinha tudo pra ser perfeito, porém achei que se arrastou um pouco a narrativa. Mas o restante foi excelente. A personagem é muito astuciosa e me fez dar várias risadas.


Mas é claro que era ele. Porque quem mais passaria ali no pior momento, no mais estranho e embaraçoso, na única maldita hora em que ela precisava ser resgatada?


Meu caminhar não é leve, não sei flertar e, na última vez em que tentei usar um leque, acertei o olho de alguém. Com certeza não sei fazer um cavalheiro sentir-se mais inteligente, forte e melhor do que eu.



Cecília recebeu a notícia de que seu irmão Thomas foi ferido na guerra e estava no hospital, poucos dias depois do pai ter falecido. Então ela decidiu sair da Inglaterra até Nova York pra cuidar do irmão.

Ao chegar em Nova York nenhuma notícia do irmão, ele não estava no hospital. Mas quem estava lá era Edward, amigo de Thomas, que ela já conhecia por meio de cartas que trocava com o irmão. Como já estava lá pediu pra cuidar dele enquanto não encontrava Thomas.

Mas os oficiais não quiseram permitir sua entrada, até que Cecília teve a brilhante ideia de dizer que era esposa dele, que era a Sra. Rokesby. Eles acreditaram, não havia motivo para contestar. E ela ficou lá cuidando de Edward que estava inconsciente há meses.

Quando ele acordou soube que estava casado, e advinha? Não lembrava de absolutamente nada do que tinha acontecido e Cecília decidiu que não ia contar nada, pois ele ainda precisava dela. Mas prometeu pra si mesma que acabaria com aquela farsa quando ele se recuperasse.

Só que não vai ser tão simples quanto ela imaginava, a convivência com ele vai deixá-la ainda mais encantada, ela sempre sonhou em conhecê-lo, nutria um carinho por ele desde quando conversavam nas cartas que ela mandava pra o irmão.

Ela continua na busca por Thomas e mantendo o segredo, mas muitas coisas vão acontecer e Cecília precisa tomar uma decisão... Pensa num livro divertido, amorzinho e engraçado. Leitura fluida, envolvente, personagens cativantes. Amei cada detalhe, não tirava nem acrescentava nada!! 


Contudo, quando ela chegava bem perto de Edward Rokesby, parecia que nada tinha lógica. Ele confundia os sentidos dela, e fazia seu peito parecer pesado...ou leve...ela não sabia dizer.

Com Edward era tão fácil ser feliz, tão fácil ser ela mesma... Mas aquilo não era a vida dela.



Poppy Bridgerton foi sequestrada enquanto bisbilhotava uma caverna que encontrou enquanto passeava pela costa. Foi surpreendida por dois homens que a levou para um navio. Quem comandava era Andrew James, e ela não imaginava que ele transportava mercadorias para o governo e que era um Robesby. 

Ao saber da identidade da moça, Andrew se viu forçado a levá-la na viagem, pois ela não poderia saber quem ele era por sua família não saber de fato como ele trabalhava. A viagem duraria uma semana e a jovem teria que se acostumar àquela situação um tanto inusitada.

Mas a nossa protagonista tem um espírito aventureiro e sabe enxergar o lado bom de todas as coisas e usufruir dele. Aproveitou seu tempo encurralada para dar asas à sua imaginação e aperfeiçoar um novo hobby: enlouquecer Andrew. Os dois têm um senso de humor incrível e vão entrar em constantes duelos sobre quem perturba mais o outro rs.

Uma leitura muito gostosa, ri demais com essas duas figuras e o que era pra ser algo assustador acabou se tornando bem divertido e leve, até a própria Poppy esquecia a maneira que tinha ido parar ali. 

A maior parte do livro acontece dentro do navio, mas de repente acontece algo bem inesperado dando um novo desenvolvimento pra narrativa e ficou sensacional, amei demais essa sacada da Julia.


O capitão James era diferente de todo mundo que ela conhecia. Comportava-se e falava como um cavalheiro e era, de fato, um cavalheiro.

Andrew estava enfeitiçado. Já a achava bonita, mas, naquele momento, ela transbordava algo muito, muito além da beleza.




36 comentários:

  1. Os livros parecem ser muito interessantes mesmo, amo essas historias antigas de romance.
    :)

    http://www.blogalessandrasouza.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Estou super curiosa com essa série e preciso adquiri-la logo rs.
    A capa do quarto livro está tão linda quantos essas ♥


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. ah adorei saber mais dessa série, sempre tive mt curiosidade pra ler os romances históricos dessa autora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Os livros parecem ser ótimos, com histórias bastante fluidas, ótimas sugestões para ler, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia... :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. AMO a Julia Quinn e sua escrita
    o meu favorito dessa série também é Um marido de faz de conta
    ansiosa pelo último *-*

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu adoro esses livros, o meu preferido é uma dama fora dos padrões , estou louca para comprar o 4 livro que está em pré venda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que ótimo, é sim, está na pré-venda, ansiosa pra ler :D

      Excluir
  8. Olá! Não conhecia mas gostaria de leer esses livros.
    Invítote a passar pelo meu blogue. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia apesar já ouvi falar da autora.
    Gostei de saber um pouco mais e que bom que você amou.
    Até que os livros não são caros né?!
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são caros não, sempre ta tendo desconto também. E se você gostar de e-book sai mais barato ainda :D Espero que leia e goste bastante!!

      Excluir
  10. Eu não costumo ler livros de época, mas se for ler com certeza eu começaria pelos livros dessa autora pois parecem ser muito interessantes.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa coleção de livros e achei bem interessante.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu venho lendo tanta resenha sobre os livros da Julia Quinn que eu sinto que é um sinal, kkkkk. Amei a resenha.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Eu amei a premissa dessa série,porém, resolvi não colocá-la nos meus desejados porque não posso me dar ao luxo de iniciar uma nova série kkkk...
    Amei o post!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,

    Os livros parecem ser ótimos e a escrita da autora também, preciso conhecer, ótimo post.



    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei os livros, eu ainda não conhecia, parecem ótimos, amei o post.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Monyque!
    Não sou leitora de romances de época, mas já li dois livros da Julia e gostei bastante da escrita da autora. Pelo que li das suas opiniões, essa série é divertida como as leituras que já fiz.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, espero que leia esses também, garanto que vai amar :D

      Excluir