TENTANDO NÃO AMAR VOCÊ


Neste livro vamos conhecer Laura, uma adolescente retraída que ama estudar, mas que não gosta muito de badalação, diferente de suas amigas Emily e Adrielle, que amavam festas e andar totalmente na moda. Elas viviam tentando convencer Laura a se divertir e aproveitar essa fase, até a mãe dela achava a mesma coisa e incentivava a filha a sair, pois ela já madura aproveitava mais que a jovem.

A relação entre mãe e filha é muito amigável, moravam só as duas, já que o pai de Laura praticamente as abandonou quando decidiu mudar de país para seguir a carreira de médico... 

Cansada de tanta insistência, Laura decidiu ir a uma festa, apesar de não estar nem um pouco afim. O look escolhido pelas amigas realçava sua beleza, e isso a assustava só de imaginar o que os meninos iriam achar quando a visse.

Eu não queria que ela me olhasse da forma que as pessoas passaram a me olhar desde aquela noite, eu não queria que ela pensasse que eu não era mais aquela garotinha cheia de sonhos e que almejava o futuro.


Chegando na festa ficou desnorteada, mas depois começou a se animar e teve até coragem de dar em cima de um garoto, que por sinal era o anfitrião da festa e o mais cobiçado. A tentativa de se divertir foi por água abaixo, algo não saiu como ela esperava e tornou-se alvo de conversas na escola. Por conta de ter bebido e não ser acostumada com isso, não lembra muito do que aconteceu naquela festa e com aquele garoto, Allan. Depois desse episódio não se falaram mais e em nenhum momento ele se posicionou sobre as conversas.

Então Laura resolveu mudar, adotou um estilo mais ousado, começou a frequentar mais festas e aparentava estar totalmente bem, mas no fundo ela não se reconhecia mais... Algo tinha mudado, as coisas que acreditava já não faziam tanto sentido e resolveu aproveitar a vida como as amigas tanto cobravam dela. Mas na escola sempre encontrava com Allan, o tal garoto da festa. Apesar de não se falaram algo nele incomodava ela, deixava intrigada, não sabia como agir, pra ela isso não era um bom sinal.

E a história segue com muitas aventuras tanto entre as amigas, quanto na escola, suas experiências, momentos bons e ruins, problemas familiares, processo de amadurecimento e muito mais. Uma leitura instigante, bem desenvolvida, personagens fortes, cada um com seu jeito que conquista o leitor.

Mais do que uma história de adolescentes, ele nos faz refletir sobre nosso comportamento, nossas atitudes e o que isso causa no outro ou no nosso eu do futuro. Como as relações nos constroem e nos modificam ao passar do tempo.

Super recomendo a leitura pra vocês, espero muito que leiam e possam amar tanto quanto eu.

Os olhos incrivelmente azuis dele arrebatavam com as minhas defesas, eles eram tão sinceros e límpidos que, quando eu olhava para eles, eu até me esquecia que era, olhos enganadores.

Senti seu perfume confundir minha onda de raciocínio, porém essa opção era melhor do que ficar ali, encarando olhos sinceros de um mentiroso habilidoso.

Eu não sabia como explicar nem para mim mesma como eu sempre sabia quando eu e ele estávamos no mesmo ambiente antes mesmo de eu poder colocar meus olhos sobre ele, mas eu sabia.

18 comentários:

  1. Monyque!
    Não conhecia o livro, mas é bom ver que analisa o comportamento dos adolescentes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de histórias assim mais leves, com adolescentes. Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom dia:- Decerto que será um livro fascinante de ler.
    .
    Um domingo feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Nunca li mas vou tomar nota!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Nunca li, vou adicionar na lista de leituras.
    Visite-nos: Make Beauty Close | Instagram
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não leria esse livro, por ser muito clichê adolescente. Mas sim, reconheço que nessa fase é bem complicado quando a gente tenta ser como todo mundo e esquece de ser a gente mesmo, que bom que tem uma discussão assim. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que não gosta, mas é um assunto ótimo de abordar mesmo :)

      Excluir
  7. Oii, quem não ama um história que se passa no colégio? Esse parece ser um romance muito lindo, e por tratar sobre os problemas familiares me lembra muito as histórias da Paula Pimenta.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas parece bacaninha de ler.

    Cores do Vício

    ResponderExcluir