TEEN WOLF - Por Cecília Oliveira

Mais uma resenha de série pra vocês!

Teen Wolf (Série 2011-1017)


Não! Não é sobre lobos, também tive essa dúvida há alguns anos (e por esse motivo demorei a assistir). Existe um universo místico e com diversas criaturas sobrenaturais e muitas baseadas em lendas.

O que aparentar ser uma série adolescente, taxada por muitos de "bobinha", Teen Wolf vai além do seu estereótipo, ela abre discussões sobre temas importantes na nossa sociedade e alguns deles pouco abordados. Como o papel da mulher como líder; ansiedade e crise de pânico e como afetam drasticamente o cotidiano; o alcoolismo; doenças mentais.

O enredo da série também apresenta de forma sutil o impacto de emoções difíceis de serem superadas, como o luto e a culpa. Cada personagem vive com a culpa e ao longo dos episódios com luto é visto da mesma maneira, ele é passado de forma orgânica, não existe uma receita ou um salto temporal que absorva a dor e volte tudo ao normal, cada passagem do luto é exercida e os personagens têm o seu próprio jeito de vivê-la.


Sua abordagem ensina e diverte por falar em divertir, tenho que confessar o meu amor pelo personagem Stiles Stilinski (e também pelo ator Dylan O'brien), a sua sensibilidade te encanta e o seu protagonismo cresce a cada temporada.

Para você que não conhece a série reflita: O que um passeio no meio da noite na floresta pode acontecer? Nada, certo? Errado! Para Stiles e Scoot (principalmente) mudou completamente a vida e os pontos de vista.

Teen Wolf me ensinou: seja sua própria âncora! Seja sua força, sua esperança e sua fé, não dependa do outro para alcançar seus objetivos, não deposite no outro suas expectativas. Seja sua âncora, seja a sua felicidade.

16 comentários:

  1. Já ouvi falar bem dessa série, fiquei com bastante vontade de assistir!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. eu nunca vi, mas gostei muito do seu resumo, e me despertou curiosidade ahahaha
    já coloquei na minha lista
    https://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
  3. É uma série que nunca peguei para assistir, mas anotei para ver no fds.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar super bem da série, mas sempre achei que era sobre lobisomens, mas é interessante saber que eles exploram outras coisas também. Acho que na maiorias das vezes os vampiros e bruxos acabam roubando a cena né.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,também foi minha primeira impressão,por pensar que só abordavam lobisomens demorei para começar assistir.Porém para a minha surpresa, eles abordam diversas criaturas e muitas delas baseadas em lendas (que se acreditam serem reais), é incrível, recomendo! E uma curiosidade nessa série diante de tantos sobrenaturais não tem nem bruxas e nem vampiros.

      Excluir
  5. Minhas amigas me indicaram essa anos atrás.
    Eu quero começar qualquer dia e que bacana que traz outros temas.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha. Não curto muito série nesse estilo.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir